O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema] Pathfind Burro do Force (Evento seguir Evento)

Iniciado por cristianoforce, 26/09/2013 às 20:32

Pathfind Burro do Force
:lol:

[box class=catbg2]Introdução e Descrição[/box]
[box class=catbg1]
Este sistema foi feito a pedido na fábrica de sistemas Staffábrica.

Este é um Pathfind (faz um evento seguir o outro por uma rota pré-determinada e criada pelo sistema) como outro qualquer, a diferença é que ele não encontra a melhor rota a ser seguida, ele apenas traça uma que funcione dependendo de seu objetivo.

O sistema ficou bem embolado e é de difícil entendimento e manuseio, não consegui fazer melhor que isto, peço perdão, Pathfind é um sistema super complexo. x.x

Espero que gostem =)[/box]

[box class=catbg2]Ficha Técnica[/box]
[box class=catbg1]
Nome: Pathfind Burro do Force
Tamanho do Arquivo em Download: 1.5MB
Engine: RPG Maker VX Ace
Criador: Cristiano ([user]cristianoforce[/user])
Versão: 1.0
[/box]

[box class=catbg2]Vídeo Demonstrativo[/box]
[box class=catbg1]

[/box]

Download

Baixando para testar, + 1 Ouro, talvez me ajude pra caramba :ok:!

Minha reação ao tentar entender o sistema:

Bem complicado mesmo, mas funcional. Nem consigo imaginar como dever ser difícil fazer um pathfinding por eventos. Parabéns, cristiano!

Viva a lenda!

Dizer que é um sistema super complexo é diminuir o seu trabalho, Cristiano. Esse é, sim, um puta de um sistema foda pra caralho de fazer! E o seu ficou muito bem feito. Eu tenho a lógica para montar algo assim por alto no cocuruto, então consegui compreender um pouco do que você fez, mas entre compreender e realizar há um abismo gigante. Provavelmente não conseguiria fazê-lo tão eficiente quanto você conseguiu.

Obrigado pro disponibilizar para a galera! Ele é perfeito, não só como um sistema completo, mas também como um sistema complementar a outros.

+1 gold!

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Citação de: Myzhuk online 26/09/2013 às 21:13
Baixando para testar, + 1 Ouro, talvez me ajude pra caramba :ok:!

Obrigado por baixar cara \o\. Espero que ele possa lhe ser útil de alguma forma  :XD:

Citação de: VincentVII online 26/09/2013 às 21:20
Minha reação ao tentar entender o sistema:

Bem complicado mesmo, mas funcional. Nem consigo imaginar como dever ser difícil fazer um pathfinding por eventos. Parabéns, cristiano!

Muito obrigado pelo comentário Vincent =D. Eu mesmo não entendo direito o que fiz lá mais de tantas vezes  que tive de modificar o código pra corrigir bugs que surgiam por conta dos obstáculos xD.

Citação de: Kazuyashi online 26/09/2013 às 21:53
Dizer que é um sistema super complexo é diminuir o seu trabalho, Cristiano. Esse é, sim, um puta de um sistema foda pra caralho de fazer! E o seu ficou muito bem feito. Eu tenho a lógica para montar algo assim por alto no cocuruto, então consegui compreender um pouco do que você fez, mas entre compreender e realizar há um abismo gigante. Provavelmente não conseguiria fazê-lo tão eficiente quanto você conseguiu.

Obrigado pro disponibilizar para a galera! Ele é perfeito, não só como um sistema completo, mas também como um sistema complementar a outros.

+1 gold!

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Agradeço imensamente pelo comentário! =D. Tenho muito o que melhorar nele ainda pra chegar aos pés de um Pathfind A* da vida, mas o problema é justamente este, conseguir fazer algo próximo do ideal :noface:. Mas espero aos poucos evoluir como maker pra quem sabe um dia conseguir algo do tipo x).

De toda forma, espero que a lógica utilizada possa instruir e ajudar os makers de alguma forma.

Fica na paz \o