O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pequena casa com RTP2k

Iniciado por sc19, 27/09/2013 às 13:16

27/09/2013 às 13:16 Última edição: 28/09/2013 às 17:39 por nescau536
Esse mapa já fiz a tempos para meu jogo, mas só agora decido posta-lo. Aqui está a casa:

Dentro do editor:
Spoiler
[close]

No jogo:
Spoiler
[close]

Atualização 28/09/13:
Spoiler
[close]

Eu curti o mapa. E curti mais ainda por ser do RTP 2k, esses gráficos conseguem me trazer tantas lembranças, é uma nostalgia incrível. Porém, como nada é perfeito, seu mapa tem, na minha opinião, um leve erro na disposição dos objetos dentro da casa. Vejamos:

• O mapa tem uma geladeira, mas ela não se encontra na cozinha;
  • A cozinha, por sua vez, está demasiadamente apertada, ao ponto do fogão ficar em cima da parede, isso sem falar que aquele quadro no meio das prateleiras preenche demais a parede e causa uma certa poluição visual;
  • A mesinha com o telefone, acho que ela está muito afastada da parede;
  • Aquele tapete na entrada da casa não ficou legal, sério. Isso porque ele é só um tile, tente aumentar e use a técnica do SHIFT ao seu favor;
  • Por último, a variação de cores do chão da casa não me agradou muito, em relação à parte que fica em cima da escada não vi problemas, mas aquele chão vermelho ali achei muito feio e sem razão, um tapete cairia bem melhor naquele caso.

Apesar disso, seu mapeamento melhorou bastante. Tô ansioso pra ver o seu projeto  :XD:

Caramba, quanta crítica. Responderei:
- Vish, a geladeira era porque a cozinha estava apertada mesmo. Se eu colocasse iria ficar também.
- Sim, a cozinha está apertada, mas o que eu colocaria no lugar daquele quadro? A geladeira? Sem falar que se eu botasse a geladeira iria ocupar o espaço. É que nem disse acima, mas decidi deixar ali.
- Tem uma sugestão aonde possa colocar?
- Sim, faltou um Shift. Ali. Irei arrumar.
- Se eu não colocasse aquele chão, pensei que iria ficar vazio. Eu nunca vi um tapete debaixo de uma mesa, então decidi imitar. xD

Valeu; penso em postar um vídeo dele.

A dica que tenho pra você é aumentar o tamanho do mapa. A questão do quadro e da geladeira será facilmente resolvida assim. O quadro está poluindo visualmente porque ele tá acompanhado de duas prateleiras e um fogão na mesma parede, sem ter muito espaço entre um e outro, o que na minha opinião não fica bonito. E como ele é o item menos útil da cozinha, eu retiraria ele no lugar dos outros.

Se aumentar o tamanho do mapa, também te dou uma dica, colocar aqueles dois potes dentro da cozinha, a não ser é claro que tenha motivo para eles estarem ali.

Sobre a mesinha com o telefone, um tile abaixo já resolve.

Valeu, jájá arrumarei ele :será:

Segue a dica do Jsage (esse aí manja dos paranauê de mapeamento do RTP) e aumenta o tamanho do mapa para a cozinha ter mais espaço. Realmente fica muito estranho aquela geladera lá no canto e também não esquece de descer o fogão um tile. Também aumenta aquela tapete, um tile fica muito feio. E por último o telefone, talvez ele fique legal do lado da TV, não tenho muita certeza nisso, mas é como fica aqui em casa.

No resto ficou muito bom, vamos ver a segunda versão!

Viva a lenda!

Sim, já estou arrumando afinal.

Com as críticas que levei, editei o mapa, está bom?
Spoiler
[close]