O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Masked Scripts - Sistema de Quest + add on no menuv1.2

Iniciado por Brandt, 29/09/2013 às 22:55

Citação de: ZForce online 03/04/2017 às 22:17
Eae cara blz?  tem como você me ajuda
que tipo quando aperto no NPC para chamar o script "MS_Quests.unlock(1)" ele da um erro
sera que você pode me ajuda

ps: eu uso um sistema ABS Imperial action system II

vlw!

Sei que já faz um pouco de tempo o seu post e você provavelmente já arrumou o problema, mas vou mandar aqui de todo jeito  :ok:

Deu o mesmo erro para mim e foi assim que eu arrumei:
$game_party.unlock_craft(id,stage)

O id é o ID da missão e stage o estagio em que vai começar a missão(não sei se é isso). Fica mais ou menos assim:
$game_party.unlock_craft(0,1)

Missão = 0
Estagio = 1

E eu queria saber como que eu faço para colocar um botão de Missões no Menu sem esse Script? Esse Script de Adicionar Comando meio que anula um outro Script que já vem com o botão "imbutido" no Menu. Por favor alguém me ajuda  :o:):

30/12/2017 às 10:44 #31 Última edição: 30/12/2017 às 10:48 por Masked
Jesus amado, script meu de 2013 Ô.Ô

Então cara, sinceramente, sugiro que procure outro sistema, mais adequado de preferência. Esse script é da época em que eu estava aprendeeendo a programar, ou seja, é bem ruimzinho. (´-﹏-`;)

No momento eu não tenho muito tempo livre pra fazer um sistema de quests decente do zero aqui, então arrumar esse script fica fora de cogitação, sorry.
~ Masked

Citação de: Masked online 30/12/2017 às 10:44
Jesus amado, script meu de 2013 Ô.Ô

Então cara, sinceramente, sugiro que procure outro sistema, mais adequado de preferência. Esse script é da época em que eu estava aprendeeendo a programar, ou seja, é bem ruimzinho. (´-﹏-`;)

No momento eu não tenho muito tempo livre pra fazer um sistema de quests decente do zero aqui, então arrumar esse script fica fora de cogitação, sorry.

Já não to usando mais  :XD: eu tava procrastinando minha reaprendizagem com o ruby por preguiça mesmo, ai pra não ter que estudar tava pegando scripts antigos prontos. Agora eu vou só dar uma treinadinha no ruby e vou pro Java que eu já tive melhor entendimento uma vez :hmm:

11/12/2018 às 23:21 #33 Última edição: 11/12/2018 às 23:38 por ~Vici
como faz as quest não sei mexer direito em scripts

Hey, NomeFausoJohn, tranquilo?

Você precisa criar uma missão no próprio script. Mais precisamente embaixo desta parte, lembrando que há uma missão de modelo disposta pelo criador do mesmo:

#===========================================================================#
#                                  Missões                                  #
#===========================================================================#

Ps: Maneira um pouco na formatação de texto. o/

@VISHKK: O script é bem antigo, de uma época que eu estava começando a aprender a programar ainda. Se eu for investir tempo nele fazendo uma demo prefiro reformular do zero xd

Você tem alguma dúvida pontual a respeito do script? Posso tentar te ajudar mais rápido se for o caso. Dê uma boa lida nos comentários no começo do script também, eles devem dar uma ideia melhor de como usar o script.
~ Masked