O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bloodly Moon - Episódio 1

Iniciado por MagEyel, 01/10/2013 às 03:17

01/10/2013 às 03:17 Última edição: 22/10/2013 às 14:26 por MagEyel
Bom pessoa, gostária que você avaliassem, obrigado.

21 de Abril – 17:59

Kiuto: "Já é 6 Horas da tarde, é hora de levantar, embora eu não precise fugir do sol essa é a minha natureza, viver durante a noite"

Entrei no banho e logo depois que sai me vesti, abri a geladeira mas todas as bolsas de sangue acabaram, "Preciso encontrar outro banco de sangue para assaltar, não posso ferir uma pessoa inocente, apesar de ter 400 Anos aproximadamente, o meu alvo nunca foi os humanos, não me considero um predador, eu apenas procuro a melhor forma de me manter vivo sem levantar suspeitas sobre o que eu realmente sou... Mas mesmo assim não me resta outra alternativa, se alimentar diretamente da fonte sempre vai ser mais nutritivo e prazeroso do que sangue coletado"
(Talvez você não saiba a diferença, mas o que você prefere? Comida enlatada ou de micro-ondas ou uma comida feita de verdade? No meu ponto de vista essa é a melhor forma de um humano entender a diferença)

Então eu sai de casa naquela noite, moro em uma área um pouco afastada da grande cidade, por aqui tem muito mato, mas é só atravessar a estrada que chego no subúrbio da cidade, é 10 KM, mas para mim não é problema algum, já que eu posso correr tão rápido, chego em 5 minutos...
Cheguei próximo a um Pé sujo local mal frequentado, e então "Barmen, eu quero uma dose de Whisky" (Apesar de Vampiros não poderem se alimentar do que os humanos comem, nós ao menos podemos ingerir qualquer tipo de liquido, mas um Vampiro Bêbado não é nada seguro, há, sobre Cruzes, Alhos, isso tudo é baboseira, na idade média os Pais contavam histórias de terror para as crianças sentirem medo e não saírem de perto dos adultos, os adultos tinham medo de que algum animal selvagem fizesse mal a elas, mas como muitas crianças ficavam aterrorizadas as pessoas criavam artefatos que afastam o mal, para Vampiros vocês já sabem, Agua Benta, Alho, Cruz, pra falar a verdade Alho é um pouco incomodo, mas só porque nos temos um olfato mais aguçado, e não é muito agradável o cheiro )

Barmen: "Garoto não vendemos bebidas para menores de idade"

Kiuto: (Não vi outra alternativa, usei uma das dadivas que um vampiro possui, a Persuasão, ou seja, o poder de hipnotizar pessoas e fazer com que elas façam exatamente o que a gente quer, posso mandar uma pessoa se esfaquear até a morte, posso fazer com que ela esqueça que aconteceu algo, posso aterrorizar uma pessoa, tomar o seu sangue e depois fazer ela esquecer tudo, mas se ela ver o meu rosto novamente as memórias irão voltar, portanto existem certas limitações quanto a isso, então eu sorri e disse) "Eu sou maior de idade, agora você vai servir uma dose de whisky, o restante da garrafa você pode beber"

(Então o Barmen, que era o dono do bar serviu uma dose para mim, e bebeu o resto da garrafa, não demorou muito para ele ficar embriagado, e então..)
Barmen: "Chega, o bar está fechado por hoje seus merdas, vão todos embora, não quero mais ninguém aqui".

(Então todos foram embora, logo eu estava sentado na mesa, o Barmen veio até mim e disse)
"Você é surdo ou o que? Vai embora agora, eu quero ficar sozinho"
Kiuto: "Eu quero só mais uma dose de Whisky e então eu irei embora"
Barmen: "Seu idiota, eu já disse que está fechado"
Eu então usei a persuasão novamente e disse: "Uma dose de whisky por favor, eu quero o melhor Whisky que tiver"

(O homem se moveu até atrás do balcão, pegou o melhor whisky que tinha e colocou no copo, e eu disse) "Tres pedras de Gelo por favor" (O homem abriu a geladeira, e colocou as três pedras de gelo enquanto alguém abria a porta e eu rapidamente fui para um canto escuro do bar mal iluminado, o Individuo entrou com o rosto coberto por um pano escuro, foi até o balcão com um revolver na mão e disse): "Isso é um assalto, eu quero todo o dinheiro daqui agora" o Homem do bar deixou o copo de Whisky cair no chão"

Eu então cheguei por trás do Assaltante  com a cabeça abaixada aproximadamente 10 metros de distancia dele e disse, "Esse Whisky era meu, e por sua culpa o copo caiu no chão..."

Ele então começou a dar gargalhadas e disse: "HAHAHAHA você só pode estar bêbado não é mesmo garoto? O seu copo de Whisky ter quebrado deveria ser a sua menor preocupação agora" Ele disse apontando o revolver pra mim... E então eu ergui o rosto e disse, "Você se preocupa com a sua vida?" Meus olhos estavam com as pupilas dilatadas com a cor vermelho Sangue, havia uma iluminação negra nos meus olhos que mostrava que o mal estava para acontecer, todos que já viram o olhar do vampiro não estão mais vivos para contar como é aterrorizante, quando os humanos veem esse olhar eles exalam uma transpiração de medo que os vampiros sentem, seria como o cheiro de uma comida muito boa para os humanos, através desse cheiro nós vampiros conseguimos identificar o gosto do sangue, se é doce, se é seco, se é amargo...

Então o Assaltante respondeu: "Q.. que... quem é você?"
Kiuto: "Eu sou apenas um garoto" Então como em um piscar de olhos eu lancei o Assaltante no chão e suguei quase todo o sangue dele, (Nós vampiros já experientes não gostamos de sugar todo o sangue por questão de ter um controle de nós mesmos, porque se não conseguimos ter controle nós não poderemos decidir as pessoas que iremos sugar mas queremos deixa-las vivas) No começo é muito difícil para um vampiro, é como deixar um copo de refrigerante na mão de uma criança de 10 anos e pedir para que ela só beba até a metade.

(Então o homem do bar tremendo de medo falou) "Por.. p.. Por favor.. N.. Não me .. ma.. mate"
Eu respondi "Eu quero a garrafa de Whisky" E então o homem tremendo pegou a garrafa e quase deixou ela cair no chão, eu usei a minha agilidade para impedir que isso acontecesse, eu tomei um gole e disse "Você tem um cigarro ai?"

O Homem tirou do bolso um cigarro e me deu o isqueiro também, eu acendi o cigarro enquanto deixava a garrafa de Whisky em cima do balcão, devolvi o isqueiro ao Dono do bar e peguei a garrafa de whisky e tomei alguns goles, o resto eu joguei em cima do Cadáver do Assaltante e joguei o cigarro em cima dele, logo começou a pegar fogo.
Eu disse para o dono do bar "Você vai para sua casa e não vai lembrar de nada que aconteceu aqui."

O Homem foi embora, e eu aguardei o cadáver terminar de queimar e para garantir que o fogo ficasse só no cadáver e depois apagasse, e então eu fiquei para limpar as evidencias e coloquei em sacos pretos e depois levei para uma caçamba, e então andei sem rumo pela cidade...

Quando derrepende... vejo uma garota correndo de homens vestidos de preto, eu fiquei apenas observando, quando um deles segurou a garota e usou um aparelho de choque, e eu de longe ouvi o homem dizer "Alvo capturado" e em instantes uma espécie de Kombi apareceu e carregaram a garota para dentro e assim lá se foi a Kombi, eu fiquei curioso e então persegui a Kombi correndo...

EPISÓDIO 2: http://centrorpg.com/historias-exposicao-e-avaliacao/bloodly-moon-episodio-2/

Finalmente mais alguém que gosta de usar nomes japoneses nas histórias (certo, só tem 1 história minha com nome japonês, mas tá valendo!)

Tem um errinho aqui e outro acolá, mas não gosto de ficar analisando ortografia então vamos pular para a história.

Não gostei muito da apresentação do personagem. Ficou muito superficial, apenas fatos sendo jogados a cada X linhas. Acho que o grande erro foi já ter jogado de cara o fato do Kiuto ser vampiro. Poderia ter desenvolvido mais a história e ter contado isso no momento do assaltante, teria sido uma boa sacada. Num quadro geral, também achei a história meio vazia, sem emoção. Mesmo com a menina sendo sequestrada no final da história, não achei nada que me fizesse pensar: Caramba! O que vai acontecer depois?

É tudo que eu tenho para dizer numa forma sucinta. Tente fortalecer nesses pontos que eu citei, criar um pouco de mistério e adicionar mais emoção ao texto.

Viva a lenda!

02/10/2013 às 01:13 #2 Última edição: 02/10/2013 às 01:23 por MagEyel
Opá, obrigado pelo Feedback, referente a apresentação do personagem, no seu ponto de vista como eu posso melhorar nesse ponto e para deixar a história menos vazia? Vou postar o Episódio 2 daqui a pouco e vou colocar o link aqui no tópico.

EDIT: Gostaria que você lesse o Episódio 2 e analisasse o meu progresso como roteirista.

http://centrorpg.com/historias-exposicao-e-avaliacao/bloodly-moon-episodio-2/

Foi mal, fui meio vago no meu comentário!

A questão é que a história poderia ter evoluído um pouco melhor. Fiou basicamente assim: Sou um vampiro, tô no bar, mato o assaltante, menina sequestrada, FIM. Eventos acontecendo rápido demais acabando com o desenrolar da história. Trabalhe cada aspecto com cuidado, não tenha medo de deixar o texto mais longo (tá certo que muita gente não vai ler, mas o importante é escrever algo bom e não algo notável). Um dica que eu acho que deixaria o texto 100x melhor, que eu já citei, seria não revelar que o personagem é vampiro logo de cara. Um momento perfeito para revelar isso seria no momento do assaltante. Crie um mistério para o personagem inicialmente e então surpreenda o leitor.

Vou ler o segundo capítulo depois, mas recomendo que você atualize em um tópico só para não ter que ficar criando diversos outros. Até mais!

Viva a lenda!