O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tela de titulo do meu projeto

Iniciado por K.A.O.S, 03/10/2013 às 20:22

Hoje eu terminei de criar a logo do meu projeto e já decidi programar a tela de titulo no RPG Maker. Estou programando alguns efeitos via script pra enriquecer um pouco ela, porem mesmo incompleta já da pra ter noção de como esta ficando!

Alguma critica? Sugestão? Aceito qualquer tipo de comentário!
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas

Hey, KAOS. Primeiramente, curti o jogo de cores. Mas uma pergunta essencial, do que se trata o game? Não tem como fazer uma avaliação concreta sem um tema, se é que me entende. xD
Mas a logo (tirando os characters em cima, que não sei o porque tão lá, por isso perguntei o tema) ficou ÓTIMA! :) Principalmente o subtítulo japonês;
Galeria:

Curti horrores. Ficou muito bom mesmo. A logo lembra até os grandes clássicos, vide FF's. Ficou um efeito "clean" muito bonito. A tela de título no geral foi bem arquitetada, todos os elementos estão "respirando" legal, enfim. Não tiraria nada dela. A única coisa que eu adicionaria seria um rodapé com o ano do jogo e o nome do criador.

Parabéns, K.A.O.S! Pelo visto, você é um maker completo. xD

Um grande abraço,

Kazuyashi.

03/10/2013 às 20:31 #3 Última edição: 03/10/2013 às 20:37 por K.A.O.S
 Ok, essa foi rápida, lol! XD

Então, Ixion é um projeto que venho desenvolvendo e terá 3 capítulos. A temática deles será diferente entre si, apesar do roteiro ser o mesmo. Deixe eu ver como posso explicar sem entregar o ouro...

O primeiro capitulo tem uma temática leve e vai apresentar ao jogador o ambiente em que o jogo ocorre, porem terá um final trágico onde o personagem vai deixar seu grupo pra trás por alguns motivos. No segundo episódio o jogo vai adotar um clima um pouco mais sombrio e na pele de outro personagem que seguirá os passos de Ixion. Ja o terceiro... Bem, esse é surpresa!  :lol:

A ideia principal deste meu projeto é apresentar um mundo bacana e aos poucos ir destruindo ele, mostrando como a ambição humana pode causar a ruína até mesmo em um mundo cheio de riqueza e beleza(ao andar dos episódios).

Um detalhe, os personagens acima da logo são animados, pra dar enfase na ideia de eles seguirem o protagonista onde quer que ele vá.

Por fim, agradeço ao comentários dos dois! Sério, isso só me faz ficar ainda mais motivado pra dar inicio a parte pesada do jogo, haha.

Hm..

Então, eu curti pra caramba essa title. Só achei o BG um pouco sem aquele "impacto", sacas?! Ta super foda, esse azul com degrade radial branco, mas ainda acho que da pra melhorar. Tenta algum BG que faça jus ao tema, caso não consiga, deixe assim mesmo. Não esqueça de postar a versão pronta.

Gostei da utilização da fonte Trajan (?) se não me engano é ela.

Boa sorte, e até mais!
Galeria:

Eu na verdade tenho algumas ideias do que colocar ao fundo desta tela, porem preciso primeiro dar inicio a criação dos cenários.

Pretendo 'descer' estes personagens ao centro e deixar eles andando por um cenário que ficará constantemente mudando. Porem o cenário não irá aparecer completamente, ele ficará meio apagado com o efeito que pretendo colocar com pictures... É um pouco dificil de explicar, só completando e mostrando um video mesmo! xD

Não entendo muito... não, peraí. Eu estou me superestimando muito. Vamos de novo: eu não entendo bulhufas de design, mas discordo do Bieel quanto ao fundo. Claro que isso é questão de gosto, mas eu não mudaria ele não. Ficou perfeito como está. E também não abusaria dos efeitos não. Essa pegada "clean" caiu superbem. Só os personagens em movimento já está de ótimo tamanho. Alguns efeitos secundários mais simples até podem ser feitos, mas tome cuidado para não abusar demais. xD

E continue com o bom trabalho, cara!

Um grande abraço,

Kazuyashi.

03/10/2013 às 20:47 #7 Última edição: 03/10/2013 às 20:49 por Uhtred
Simples, prático, bonito ... fantástico!

Se o projeto seguir a linha da tela de título e de seus tutoriais de iluminação utilizando esse mapeamento, e também juntamente com essa história aí de 3 episódios e destruição de um mundo bonito e tal, serei o primeiro a jogar e a aplaudir.

Sério mesmo, fiquei até empolgado com isso aí ahuahau

Fiquei curioso quanto ao movimento dos chars, não teria como fazer um breve video pra nós vermos melhor? Porque dependendo da importância disso, até tiraria eles dali ... já que ao meu ver eles não estão combinando muito com o restante, além de parecer estarem flutuando ... mas tipo, de qualquer forma está fantástico.

Ps: azul, branco e dourado/laranja é uma ótima combinação, curto tudo o que é feito nessas cores.

Muitíssimo obrigado pelos comentários, fico muito feliz que o resultado tenha agradado!

Pois bem, eu fiz uma pequena montagem pra mostrar como eu pretendo deixar estes personagens quando começar a trabalhar nos cenários.

A ideia é criar 3 camadas de pictures. Uma irá criar um efeito que irá apagar o mapa nas pontas, como mostrado na imagem. Abaixo desta camada, estarei rotacionando 2 pictures que serão responsáveis por mostrar o cenário correndo da direita pra esquerda, reforçando a ideia dos personagens andando.

Aos poucos os personagens do grupo iriam sumindo, deixando Ixion andar sozinho. Eu realmente vou ver se consigo bolar um video pra mostrar entre hoje e amanhã, prometo!

Kazu: Como eu disse. Testar um BG, se ficar ruim, deixar assim. xD

KAOS, Sabe o que seria legal? Você movimentar o cenário em vez dos personagens. Eles centralizados estão ótimos. Óbvio, movimentar o chars (parados) e o cenário para dar impressão de movimento.

Mas concordo com os demais, essa parada Clean está ótima.
Galeria:

Clap clap clap!

Aplaudo você de pé, cara. Sensacional mesmo. Vai ser uma das melhores titles que já vi. Não mexa em mais nada, senão estraga. Hehe.

Parabéns! Pô, tenho que confessar que me animei com esse projeto igual ao Uhtredão. Hauhau.

Enfim, um grande abraço!

Kazuyashi.

Cacete, já tem 10 comentários? O tempo voa quando estou formatando tópicos.

O Uhtred chegou na frente e falou tudo em apenas uma frase:

Citação de: Uhtred online 03/10/2013 às 20:47
Simples, prático, bonito ... fantástico!

A simplicidade perfeita desse título ilumina meu rosto. Muito bom mesmo, sem palavras aqui! Também gostaria de ver um vídeo com o movimento dos personagens. Parabéns, esse merece muito ouro!

Viva a lenda!

caramba  :wow: Ficou muito bonita e a simplicidade deu um toque especial, parabéns fera XD Acho q ficaria legal umas luzes na tela se mexendo (Vaga-lume), ficaria bem Bacana *0*.

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Valeu pelo apoio galera!

Corri um pouco pra desenvolver algumas coisas só pra dar uma noção de como eu quero que esta tela fique no jogo. Infelizmente não tem audio pois ainda não achei um programa decente pra gravar os videos.(Fraps não pega no ace, pelo menos aqui não) e a imagem não é uma das melhores, porem espero que o resultado agrade.

O que eu pretendo fazer ai alem de implementar mais 'fundos' de cenário p/ os personagens andarem, é colocar algumas animações de interação entre eles.
Estou estudando a possibilidade de colocar alguns efeitos conforme o Kiba mencionou.

Ficou interessante, só não gostei de eles começarem no bg branco.

Podia colocar direto com um cenário de fundo.

E claro, que isso tudo seja independente do jogador querer começar o jogo ou não, isso tem que acontecer em processo paralelo as escolhas de novo jogo, continuar e sair.

Aí quem quiser esperar pra ver tudo espera, quem não quer começa logo o jogo e tal.

Enfim, continuo curtindo muito, ansioso pra ver a música que vai colocar aí, tem que ser algo foda ahuah

E ansioso também pelo tópico do projeto.  :XD: