O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Gladiador Vifibi vs Desafiante Moon[light]

Iniciado por VincentVII, 03/10/2013 às 21:50

Qual é o melhor texto na sua opinião?

Texto 1
5 (27.8%)
Texto 2
13 (72.2%)

Total de membros que votaram: 18

Votação encerrada: 10/10/2013 às 21:50

03/10/2013 às 21:50 Última edição: 11/10/2013 às 19:13 por VincentVII
[box class=windowbg2]

» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! Como já devem saber, o último duelo resultou num empate entre os membros Vifibi e Moon[light]. Pelas regras o cargo de Gladiador deverá ser decidido por voto popular, então votem no texto que vocês acham que merece essa vitória. A duração irá durar 7 dias.

Como o resultado já saiu, podemos revelar de quem é cada trabalho.

Vifibi
Spoiler
"Ei, você sabe alguma coisa sobre pílulas para aumentar o tamanho de... certas coisas?"

"... Sabe, geralmente se paga jantar antes de se ir a esse tipo de assunto."

"Me poupe do humor, Diego. Você sabe ou não sabe?"

"Sei que são um golpe. Já é suficiente?"

"Um golpe? Tem certeza?"

"Sim, absoluta."

"Uh. Que estranho."

"O que é estranho?"

"Elas funcionaram para mim."

"..."

"... Não, sério."

"Embora eu saiba o risco de discordar... elas provavelmente não funcionaram para você. Você só acha que elas funcionaram para não ter que aceitar o fato de ter sido enganado."

"Não, eu sei que fui enganado. O problema é que eu fui enganado por elas funcionarem."

"... Eu acho isso difícil de acreditar."

"Não, sério! Veja!"

"Eu não quero ver, eu não quer— sabe, acho que eles não deviam descer tanto assim."

"Exatamente! Isso é um ultraje! Como raios eu vou continuar minha vida quando tenho uma Jiboia-constritora nas calças?!"

"... É esse o nome que você deu?"

"Olhe para ele, cara!"

"Pior pedido que já me fizeram em minha vida."

"Sério! Olhe! Ele tem escamas!"

"... Como?!"

"Veja!"

"... Santa fé, é verdade. Como raios ele cresceu escamas?!"

"Como eu vou saber?! Eu só fiz o que o rótulo mandou!"

"E o que o rótulo dizia? 'Tome um destes e então role em esgoto radioativo'?"

"Não, claro que n— espere, um?"

"... É. Geralmente é o quanto se toma de pílulas. Não que as suas deveriam funcionar, são apenas um placebo, mas ainda assim."

"... Merda, eu tomei o frasco inteiro."

"..."

"Por que está me olhando assim?"

"Estou tentando entender como você conseguiu engolir tantas pílulas assim. Ah, e também tentando decidir se você é completamente retardado."

"Não seja um babaca, eu estava bêbado!"

"Isso só levanta mais perguntas! Como raios você teve a destreza de abrir o frasco enquanto embriagado? Eles têm trava de criança!"

"Na verdade eu quebrei a trava."

"Ah, é, parece algo que você faria bêbado."

"... Eu não estava bêbado quando quebrei a trava."

"..."

"Aquilo é difícil de abrir!"

"Se você diz... Bem, vá no médico. Você provavelmente tem câncer ou coisa parecida."

"Não diga isso! Eu vou ficar bem, te garant— uau, é impressão minha, ou..."

"... A 'cobra' se moveu."

"Você também viu?"

"Vi."

"Rápido, cutuque ela!"

"Eu... Não! De forma alguma!"

"Ora, vamos, não vai ser estranho! Ele tem escamas agora!"

"Isso é ainda pior! Antes era esquisito, agora é potencialmente letal!"

"Cutuque com um graveto, então! Eu preciso saber se ela se moveu de verdade ou não! Por favor! Eu te imploro!"

"... Eu te odeio tanto..."

"Obrigado!"

"GAH! Ela se moveu! Ela ainda está se movendo!"

"Estou vendo. O que raios ela quer?"

"EI! Solte minha mão! Solte!"

"... Isso está ficando meio japonês demais pro meu gosto."

"Só pro seu? Eu estou sendo enforc—GAAH!—ado por algo que eu só imaginei existir nas profundezas tenebrosas do subconsciente de Oscar Wilde! LARGUE DE MIM, BICHO VIL!"

"Ok, relaxe! Não morra ainda, eu vou correr pro hospital e já... bem, nós vamos correr para o hospital. O médico vai saber o que fazer!

"NÃO! CONSIGO! RESPIRAR!"

"Não caminhe até a luz, amigo! Nós vamos te salvar! Eu prometo!"

"TE ODEIO... TANTO!"

"Aguente!"
[close]

Moon[light]
Spoiler
No topo daquele prédio, no meio do jardim de luzes elétricas, eu olhava para o céu. Não me virei quando senti ele se aproximar. Ele andava tão devagar, tão cuidadoso, pisando no silêncio tentando não acordar noite.
— A lua está estranha hoje, não acha?
Falei sem pensar. Talvez devesse ter ficado quieto.
Não.
Foi melhor assim. Pelo menos ele não tentaria um ataque surpresa.
No que você está pensando?
Nada em particular.
No fundo, acho que eu já sabia. Aquele homem, ele nunca tentaria um ataque surpresa. Orgulhoso demais. Arrogante demais.
— Quando foi que me viu?
Ele não parecia surpreso. Estava mais para curioso.
— Eu não vi. Eu senti.
— Sem piadas.
— Não é piada.
— Quer realmente que eu acredite que você "sentiu" eu me aproximar.
— Foi o que eu disse, não foi?
Ele começou a rir. Ele tinha uma risada esquisita, meio aguda, meio grave.
É irritante.
Acha mesmo?
Acho, sim.
Desculpe.
— Então, fazendo o que por aqui? — eu perguntei-o.
— Você sabe muito bem.
Sempre tão óbvio.
— Ainda trabalhando para ela?
— Não mais. Sou freelancer agora.
— Entendi.
Suponho que faça sentido, de algum modo.
— Algumas pessoas não servem para trabalhar em equipe, não é? — comentei meio para mim, meio para ele.
— Algumas pessoas não servem para trabalhar em equipe.
Abaixei os ombros, me sentei na beirada. Senti o vento nos meus pés, o frio, a sensação vazia de liberdade. Sorri.
— Então, — comecei — é pessoal?
Acho que ele acedeu.
— Eu sempre disse que eu ia ser o cara que ia te pegar.
— Disse, sim.
— Você não acreditava?
— Acreditava.
— Então por que a surpresa?
Ele não vai entender, não é?
Acho que não.
— Não é surpresa — comentei. — É mais para... cansaço.
— Cansaço?
Anuí.
— Foram dias longos.
O que fazemos agora?
Não sei.
— Eu esperei muito, sabe? — ele comentou. — Sempre imaginei como seria esse dia.
— Na sua cabeça, parecia com isso?
— Não. Era mais... dramático.
— "Dramático"?
— Chuva, pessoas gritando, o mundo desabando... — ele parou por um momento. — Algo assim.
Sorri.
— Você sempre foi assim.
— Assim como?
— Exagerado.
A risada novamente. Sempre me irritava, aquela risada. Parecia faltar algo nela, como uma pequena engrenagem num relógio.
Tique. Taque. Tique. Taque. Tique. Tique. Tique.
Algo estava errado, um detalhe suspenso no ar, flutuando devagar, enchendo o céu de nuvenzinhas acinzentadas.
— Por que você está aqui? — eu perguntei-o.
— Você sabe bem o motivo — ele parou por um momento, enfiou as mãos no bolso, acendeu um cigarro, tragou e só então continuou. — São as regras. Só um pode sair daqui.
— Tinha me esquecido disso.
— Até parece.
Abaixei os ombros, olhei para ele.
— Os outros?
— Já tratei deles. Não teve nem desafio. Eram fracos demais. Já você é diferente. Eu esperava que você viesse até mim.
— Você estava ocupado com eles. Não quis atrapalhar. Além disso, não seria nada bom te enfrentar de cara. "As pessoas sempre se lembram do último ato". Foi você quem me disse isso.
— Certo, certo.
Ouvi os passos dele se aproximando — lentos e tranquilos — até cessarem. Ele sentou-se ao meu lado, o cigarro ainda aceso entre os dedos, olhos perdidos nas luzes da cidade.
— Como chegamos nesse ponto? — perguntou-me.
— Era o único jeito.
Era o que eu me dizia sempre. Era o meu mantra, a minha paz.
— Depois que ela foi embora não tínhamos mais como ficar juntos — prossegui. — Ela era o nosso coração, nossa coluna central. Lembra quando nos perdemos nos Campos de Astara?
Ele sorriu, deu mais um trago no cigarro.
— Eu ainda tenho as cicatrizes, sabia? — comentou. — Não tem como esquecer.
— Foi ela quem nos salvou daquela vez. "Só precisamos derrota-lo!", ela falou. Dá para acreditar nisso?
— Ela era sempre assim.
— Ela era sempre assim.
Nuvens estavam se formando no céu, a noite ia desaparecendo devagar.
Eu tenho que ir.
Levantei-me. Ele jogou fora o cigarro e se pôs de pé.
Então, é assim que termina?
Você não vai estar sozinho.
Eu sei.
Afastamo-nos sem olhar para trás, sem falar sequer uma palavra a mais. Sentia-me engasgado vendo aquelas costas se distanciarem, sumirem na noite. Depois daquilo, eu jamais voltaria a vê-las.
Eu precisava falar.
Fechei os meus olhos, inspirei fundo o frio e enfim falei:
Eu te amo.
— Eu sempre pensei que fossemos ficar todos juntos para sempre.
"Eu também"
Senti o frio, o vento, o medo, a solidão. Abri os olhos. Chovia naquela última noite.
[close]

QUE VENÇA O MELHOR!

[/box]

Viva a lenda!

[box class=calendar_today]

FINAL DE DUELO

Final de votação! O público decidiu quem deve ser o merecedor desse título. Parabéns a ambos os participantes e obrigado a todos que votaram.

» O GLADIADOR

E com isto, o vencedor eleito é o Gladiador [user]Moon[light][/user]!

Parabéns pela vitória e veremos se você conseguirá defender seu cargo, agora vejam os comentários da plateia sobre sua disputa!

[/box]

Viva a lenda!

Boa, Moon[light]! Parabéns pela vitória e pelo ótimo trabalho. Seu texto ficou incrível, portanto, fez por merecer o cargo. Boa sorte nas próximas defesas e que elas originem trabalhos tão belos quanto este.

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Os dois, sem dúvida, são talentosos; mas acho que o Vifibi não levou a sério a ponto de achar que alguém realmente bom pudesse participar do Colosseum. Mas a vitória do Moon[light] foi merecida. Parabéns.

E eu achando que o 2 era o Vifibi  :=|:

Os dois ficaram muito bons mesmo,mas o texto 2 me fez entrar na cena,enquanto o 1 só imaginar  :ded:

Magnífico. Com certeza tentarei uma contra o grande Moonkey.

Mas enfim, boa sorte com esse cargo. Ha, ha.

Paz e Segurança.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//

Sorrio à visão;
O aluno virou mestre;
Meu tempo chegou.
[1]

Bem, não posso dizer que estou surpreso. Gustavo Martins colocou em prática seus anos de experiência e técnica enquanto eu enviei um texto que fiz em quinze minutos em junho para provar que sei fazer textos rápidos e com frequência. Minha maior surpresa é que tiveram que desempatar.

Mas, ainda assim, foi um duelo interessante. É sempre divertido ver como andam meus futuros adversários, e é um prazer ver que este em particular está indo excelentemente bem. Não que isto signifique que eu parei, claro. Haverá uma revanche, e essa revanche será a Rumble in the Jungle da escrita de nossa geração, o Rocky III deste fórum. E provavelmente todo filme de vingança já feito, com exceção de todas as explosões que ocorrem. Se bem que, sou eu escrevendo, então não posso garantir que nada irá explodir.

... Ah, sim. Vamos falar sobre isso, também. Eu sei — de fato tenho certeza que assim que os resultados saíram, um grupo de gente começou a comemorar. "É a vitória do Underdog", alguns cantam. "Vifibi vai ter que engolir o próprio orgulho!" regozijam-se outros. Como se fosse algum tipo de conquista me derrotar.

... Bem, é. Mas não é a conquista que imaginam ser. Porque, honestamente, aquele que acha que está no nível de escrita de Moon[light] é tão insano quanto aquele que acha que eu não posso falar sobre o que sei de forma "arrogante". Moon[light] (ou Gustavo Martins, como ele prefere ser chamado por pessoas de verdade) é não apenas um escritor profissional e publicado, como também ele é meu ex-aluno e até hoje mantém um contato comigo pedindo dicas, revisões, etc. Então não é lá bem uma "Vitória para todos nós". É uma vitória
dele. E ainda assim, é momentânea, porque eu voltarei. E eu voltarei pegando fogo, porque a coisa acaba de ficar interessante.

E mais um comentário antes de partir: Eu vi gente dizendo que "Os estilos eram óbvios", de uma forma quase que pejorativa. Essas pessoas ou não se lembram de meus textos dramáticos ou nunca os leram.

Mas enfim. Já que fui derrotado (e precisaram convocar um exército para fazer isso, pelo visto), vou fazer algo de diferente e vou postar um emoticon.

... Pensando bem, não. Até a próxima, garotos e garotas.

[1]: Dez Pontos Vifibi para quem entendeu o que isto é. Pontos Vifibi não são redimíveis para nada exceto um aperto de mão enquanto Vifibi finge não ter desgosto por você e diz, mentindo, "Bom trabalho, filho."

Desbancaram o Vifibi, eu estava pensando que iria demorar muito mais muito tempo para isso acontecer, então...
Parabéns Moon[light], boa sorte e que os deuses esteja com você nas próximas batalhas.

Realmente o texto do Moon[light] ficou melhor, e o Vifibi prometeu uma grande batalha como revanche, estou no aguardo!

Valeu, galera. É sempre legal participar de competições e fico feliz que tenham gostado do meu texto. Prometo continuar dando meu melhor e trazer coisas legais para vocês.
BTW, você não foi o único que simplesmente fez algo rápido e enviou, sabia, Feebas?

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

fParabéns Moon, merecido, super mesmo. :)
Tava na hora de tirar o arroga do posto. XD
Entendedores entenderão, mas enfim, partiu pra próxima e que vença várias!