O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sugestão para eventos.

Iniciado por Ds, 05/10/2013 às 12:15

Uma coisa que eu gosto bastante são os eventos nos fóruns. Eu não sei se eu já postei está proposta aqui, mas é sobre fazer um Evento em equipe. Acho que seria muito legal ver os membros formando equipes para poderem competir entre as areas do maker.

Só uma sugestão, mas não sei se já postei aqui.

Eventos são sempre bons, mas o ponto-chave é a palavra equipe. Embora eu acho que é uma boa ideia fazer um evento para as equipes, temos que considerar a quantidade delas. Não acho que temos um número viável para esse evento.

Eu sei que a ideia principal desse evento seria fazer com que os membros formassem equipes, mas não quer dizer que eles irão. E é nisso que temos que pensar. Eventos "solo" são mais viáveis porque abrange mais o público, com equipes teríamos menos inscrições e possivelmente menos trabalhos prontos, afinal todos sabemos como é difícil trabalhar em equipe pela internet.

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 05/10/2013 às 12:24
Eventos são sempre bons, mas o ponto-chave é a palavra equipe. Embora eu acho que é uma boa ideia fazer um evento para as equipes, temos que considerar a quantidade delas. Não acho que temos um número viável para esse evento.

Eu sei que a ideia principal desse evento seria fazer com que os membros formassem equipes, mas não quer dizer que eles irão. E é nisso que temos que pensar. Eventos "solo" são mais viáveis porque abrange mais o público, com equipes teríamos menos inscrições e possivelmente menos trabalhos prontos, afinal todos sabemos como é difícil trabalhar em equipe pela internet.
Na verdade trabalhar em equipe pela internet não é dificil, basta ela saber se coordenar, não sabendo se coordenar, nem se estivessem junto num mesmo comodo daria certo ^^
Digo isso por exp própria.
Sobre o evento, concordo em parte com o Vincent, mas que seria uma boa seria ^^

O problema é que: quase não temos membros participando de eventos solo, quem dirá eventos que necessitem de uma equipe?

Citação de: LeonMM online 05/10/2013 às 12:26
Na verdade trabalhar em equipe pela internet não é dificil, basta ela saber se coordenar, não sabendo se coordenar, nem se estivessem junto num mesmo comodo daria certo ^^
Digo isso por exp própria.
Sobre o evento, concordo em parte com o Vincent, mas que seria uma boa seria ^^

Você teve um experiência boa, mas se olhar o quadro geral verá que a maior parte das equipes que fazem tudo online não chegam a um bom resultado.

Mesmo que o "cabeça" do grupo saiba coordenar ele não pode controlar o resto do grupo. E se um dos integrantes ficar sem internet? Se um deles resolver sumir da internet por um tempo? Quando se está num grupo "físico" é bem mais fácil de se trabalhar pois tem como você controlar. Seu amigo ficou sem internet? É só ir na casa dele. Seu PC pifou? Chega aí em casa e pode usar o meu!

Já na internet você não pode fazer tais coisas e a distância é sempre um belo fator para ajudar desistências.

Viva a lenda!

Já disseram bastante, mas também gostaria de dar a minha opinião. Assim, trabalhar em equipe não é só difícil na internet, como também fora dela. É muito complicado lidar com pessoas, e talvez seja esse o principal objetivo ao sugerir um evento desses: tentar acostumar/ensinar aos makers o valor do trabalho em equipe. É até bem nobre, mas terá uma adesão bem ruim, provavelmente.

Querendo ou não, somos todos um bando de lobos solitários. Formamos uma alcateia provisória vez por outra, mas não largamos nossa natureza 'alone'. Poucos são os que fazem isso.

Talvez uma tentativa até seja válida, mas não vejo como um evento assim ter êxito.  :rick8:

É melhor continuar com os eventos solos mesmo. \o

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Citação de: Yukii-kun online 05/10/2013 às 12:27
O problema é que: quase não temos membros participando de eventos solo, quem dirá eventos que necessitem de uma equipe?
Mas dai vem outra pergunta: Será que não ter membros participando de eventos solos não se dá ao fato de tais eventos não estarem agradando e assim não tem participantes?

Citação de: lobozero online 05/10/2013 às 13:38
Citação de: Yukii-kun online 05/10/2013 às 12:27
Mas dai vem outra pergunta: Será que não ter membros participando de eventos solos não se dá ao fato de tais eventos não estarem agradando e assim não tem participantes?
Nope, se dá ao fato de que quase toda a comunidade se inscreve e no final apenas dois ou três realmente enviam seus trabalhos.
O pessoal já desiste de participar de eventos simples, imagina um evento complicado o suficiente para precisar de uma equipe.

Fora que, dependendo do evento, fica um público específico. O da Caixa por exemplo, era pra quem entendia de P.A. O mesmo seria se fizessem um para sonoplastia, muita gente não ia participar por não saber fazer músicas, que é algo que não se aprende da noite para o dia.

Viva a lenda!

Bem parece que realmente não é uma ideia que seja viável pela parte de todos no momento, eu tinha criado um evento não oficial lá na MRM, muita gente tinha dito que ia participar e tal, mas acabou não participando por causa que não ganhava nenhuma barrinha especial e tal. Eu até tentei fazer se não tivesse muita gente escrita para formar equipes, seria então solo, mas não deu muito certo pelo fato que eu acabei de citar.

Bom, então me parece que o assunto foi resolvido. Pode mandar trancar?  :lock:

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 05/10/2013 às 22:22
Bom, então me parece que o assunto foi resolvido. Pode mandar trancar?  :lock:

Bem, eu só deixaria aberto para caso alguém quisesse comentar. Mas por mim pode .

Não tem muito o que comentar aqui :P
Eventos em equipe são legais, mas do jeito que as coisas estão no momento fica inviável.