O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Projeteis[V 2.0]

Iniciado por Naemegashi Yokohuro, 05/10/2013 às 16:21

Peço que comentem oque acharam do sistema, e se acharem algum Bug me avisem.
Olá, este é o sistema de Projeteis, serve para iniciar qualquer tipo de ABS por eventos, e serve também para mini-games onde o jogador deve acertar o alvo que pode estar parado ou até mesmo se mexendo dependendo a sua escolha, e esse sistema requer um conhecimento moderado para edita-lo, ou seja, caso não consiga edita-lo estude-o um pouco mais.
Switch = 2 Switch's
Variaveis = 32 Variaveis
Eventos Comuns = 4 Eventos Comuns
Eventos minimos P/Mapa = 6 Eventos + Alvos
Mapas = 3 Mapas
Recursos Extras = 1 Character
Script's = 3 Script's Usados
Eventos Totais = 37 Eventos Usados

Inicie seu projeto em cima dessa demo assim não havera nessecidade de reajustar os
eventos correndo menos risco de bugar o sistema, é sempre bom também utilizar um Script Anti-Lag que não interfira nos outros Script's e nem Bug o sistema.

1º Aperte "R" para voltar ao ultimo ponto de save.
2º Aperte Enter para salvar o jogo onde é marcado
pela região 1 no mapa.
3º Aperte "J" para trocar o equipamento.
4º Aperte "Q" para atirar.
5º Para aprender configurar o Script de variável
olhe esse tópico:
http://forums.mundorpgmaker.com.br/index.php?topic=111678.msg1016820#msg1016820
5º Para aprender configurar o Script das teclas
olhe esse tópico:
http://centrorpg.com/rgss3/full-keyboard-module/

Criador = Naemegashi Yokohuro
Scripter Hud = Masked
Scripter Full Keyboard  = Raizen
Scripter CDR - Show Variables = Ceodore

Gostei... interessante, parece algo tipo "modo safári" mas agora seria legal enquanto eu estivesse na caçada os animais deviam me atacar ou tentar me atacar(minha opinião). Acho que serve mesmo para o sistema SAS ou algo do tipo.

Mas encontrei algo... não é grande coisa mas, quando eu começo o jogo eu tenho um personagem mas quando eu ativo a arma de fogo ele muda para outro(gráfico), outra coisa que encontrei é que eu clico a tecla Q uma vez e não atira mas na segunda vez funciona(pode ser problema no meu pc ou no game), tirando isso tudo esta perfeito.
Por ultimo eu me perdi no "labirinto de caça"... seria legal você colocar um mini mapa para ajudar a encontrar a saída (localização) mas isso pode ser opcional para cada pessoa depende do gosto de cada um.

Agora tive uma ideia... talvez vou usar esse sistema mas de forma diferente(to com uma ideia aqui).
:clap:
... ... ...

Que bom que gostou, eu fiz ele mais nesse estilo de ter apenas que acertar o Alvo, sem ter nada de HP ou MP, essa ideia de atacar só não foi implantada, porque não é bem um sistema de ABS é mais um de projeteis, que pode futuramente virar um ABS Quem sabe né?.

Eu fiz ele mudar de gráfico, para caso a pessoa quisesse poderia mudar para um gráfico do char equipado com a arma, em quanto ao erro é porque eu usei o comando por Script Trigger, essa função que eu creio que causa esse atraso no sistema.
Sobre o labirinto, aquele maldito labirinto, eu testando, eu segurava Ctrl e ia passando por cima das paredes kkkk, eu sempre me perdi nele.
Obrigado por comentar.