O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Omega CBS - v1

Iniciado por Takkun, 07/10/2013 às 11:03

07/10/2013 às 11:03 Última edição: 31/08/2019 às 21:11 por Victor Sena

Autor: Faalco
Plataforma: RPG Maker 2000
Dificuldade: Mediano.
Outro Motor: Nenhum.

Olá pessoal tudo bem?
Hoje venho aqui disponibilizar um sistema de batalha que fiz encomendado por um amigo, coloquei algumas funcionalidades mais o mesmo ainda e bem simples e de fácil uso, quem quiser fazer uma versão usando esse sistema como base e disponibilizar fique a vontade, mais lembre-se de apresentar os devidos créditos a mim Faalco o criador do sistema original. Bem espero que esse sistema seja de utilidade para todos vocês do fórum e que venha a ajudar em seus projetos.

Aquele abraço.

• Agradeço ao tanatos por disponibilizar seus tutoriais que foram de utilidade para a criação desse sistema.

Começar com um bug que eu reparei. Ataquei o inimigo, depois ele me atacou e só então ele morreu.

Agora vamos a análise.

Apesar de bem feito, não acho um sistema muito viável. Primeiro, incapacidade de curar ou usar itens. Segundo, o uso do sistema de escolhas. As ações ficam limitadas e se para colocar mais escolhas teria que ser feito dezenas de comandos extras, muita embolação. Terceiro, fora o bug que eu mencionei, você sempre ataca primeiro, poderia ter um sistema para calcular quem ataca antes.

De qualquer forma, valeu o esforço!  :ok:

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 07/10/2013 às 11:17
Começar com um bug que eu reparei. Ataquei o inimigo, depois ele me atacou e só então ele morreu.

Agora vamos a análise.

Apesar de bem feito, não acho um sistema muito viável. Primeiro, incapacidade de curar ou usar itens. Segundo, o uso do sistema de escolhas. As ações ficam limitadas e se para colocar mais escolhas teria que ser feito dezenas de comandos extras, muita embolação. Terceiro, fora o bug que eu mencionei, você sempre ataca primeiro, poderia ter um sistema para calcular quem ataca antes.

De qualquer forma, valeu o esforço!  :ok:

O Bug e devido a atualização do sistema que e lenta de certo modo, irei corrigir isso e questão mesmo de um erro um tanto quanto bobo ao meu ver. E possível sim usar itens e algo um tanto quanto simples que pode ser feito em questão de minutos, além que de quebra ainda podemos fazer o uso de mais habilidade e não apenas uma mostrada na Demo. Para resolver as escolhas basta fazer um sistema via imagens ou usar um próprio recurso do maker que é o seguinte: Cada escolha levaria a executar um evento comum diferente assim não teria embolações e o sistema ficaria até mais fácil de usar.
Mesmo assim agradeço pelo comentário.
Aquele abraço meu amigo.

Faalco!~

Exatamente o que eu disse. Não fica viável fazer um menu por escolhas, envolveria comandos demais. O sistema por imagens é o mais recomendado, mas isso já vira um outro sistema. Outra coisa que eu queria esclarecer, eu não falei que não tinha como fazer o jogador usar itens, mas que esse sistema não tinha a opção. Esses pontos precisam ser considerados quando for fazer um sistema, mesmo que simples, pois os resultados podem ser catastróficos.

Viva a lenda!