O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Gráfico VX/Ace] Mapa Tilesets : Mundo Realistico

Iniciado por Kowts, 08/10/2013 às 19:01

08/10/2013 às 19:01 Última edição: 08/10/2013 às 19:07 por Kowts
Eu andava irritado com a forma de apresentação do "mapa mundo" do RPG Maker VX ace nos meus jogos... aquela aparência reta ou quadrada, nem parecia ser uma ilha de verdade. Então ai que encontrei num site a solução para o meu problema, um "RTP editado" em que dava a verdadeira forma ao meu mapa.
Veja aqui:
OBS: imagens do meu primeiro projeto RPG Maker VX ace.

Antes:
Spoiler
[close]
Depois:
Spoiler
[close]
Mas existe alguns problemas, que são:

• Não consegues combinar tipos diferentes de "terrenos"(gelo, deserto e "verde"...);
  • Nem todos os "terrenos" estão terminados(ex: rocha fundida, cratera, pedra bege);
  • Margens tem alguns erro... mas pode ser corrigido se incorporarmos relva no "terreno".
Bom encontrei isso num site e là dizia que quem foi o autor disso foi um tal de: Evan G. os creditos então são para ele.
Vou deixar o link para baixarem aqui: DOWNLOAD

*Bom espero que isto este jà no lugar certo e que ninguem tenha feito algo do tipo... se tiverem feito, bom desculpa ai pelo erro(sou novo por aqui).

... ... ...

Interessante. Mas prefiro o jeito quadriculado mesmo. Tá certo que não existem essas formas certinhas no mundo real, mas os quadrados se adequam melhor com o movimento dos personagens. E tipo, ainda rola uns probleminhas nesse tipo de RTP, pode perceber que o pé da montanha tá indo para água.

De qualquer forma, valeu por compartilhar!  :ok:

PS: O tópico tá no lugar certo! E bem-vindo ao fórum!

Viva a lenda!

Pode aparecer um pouco estranho no limite entre o mar e a "terra"... mas seria legal se fizessem um "gráfico oficial" para o RPG Maker desse tipo (ficaria mais atrativo). :ok:
... ... ...