O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Uma floresta, anoite.

Iniciado por Gabriel, 11/10/2013 às 20:24

Mapa de uma floresta, anoite, com os tiles da Celliana+Mack.
Ficou legal?

Spoiler
[close]

Your friend Sky
Quédate con Dios

Aparentemente está legal. Não consigo ver direito com essa escuridão toda, mas me parece que ficou uma floresta fechada boa. Parabéns!

Viva a lenda!

Partindo do principio de que uma floresta de verdade durante a noite é realmente MUITO escura, posso dizer que seu mapa ficou muito bem ambientado. Só acho as sombras poderiam estar posicionadas em lugares um pouco mais estratégicos, deixando as passagens não tão escuras assim, o restante está muito bom. \o

A floresta parece ter ficado bem bacana e sua ideia de escurecer a tela é válida, porem você exagerou MUITO na escuridão. Uma coisa é dar a impressão de noite ao jogador, outra é tomar sua visão e possivelmente prejudicar o gameplay.

Recomendo que procure formas alternativas de criar este efeito de noite. Eu faria desta forma:

Clique nas imagens p/ visualizar as aulas

@VincentVII - Obrigado. Como sempre, acho que exagerei demais na tonalidade da tela, vou ajeitar isso. O motivo de ter escurecido tanto a tonalidade de tela, foi o script de luz que estava usando, se não ficasse muito escura, não dava para ver a luz do lampião, mas irei tira-lo, e usarei iluminação por picture, a qual eu mesmo posso fazer, e assim evitara incidentes como este.

@GuilhermeDL - Obrigado. Realmente, uma floresta anoite é bem escura, mas de qualquer maneira, como já disse acima, acho que exagerei um pouco na tonalidade da tela. Quanto as sombras, o mapa tem sim sombras, e admito que as coloquei em qualquer lugar, ficou bem sem sentido, porém o que mais deixou o mapa escuro ali, foi uma pequena névoa que coloquei. Sobre as sombras, vou tentar ajusta-las de acordo com a imagem que o K.A.O.S mostrou, ali em cima.

@K.A.O.S - Obrigado. Então como já disse nas duas respostas acima, eu realmente exagerei na tonalidade da tela, irei clarear um pouco mais o mapa. Pois como você disse, isso pode prejudicar o gameplay. Muito obrigado por me passar esta imagem, com ela, consegui perceber como deve ser feita, as sombras do mapa.

Analisando as criticas que cada um fez, aqui esta o resultado que consegui,
Spoiler
[close]
Não sei se consegui cumprir totalmente as criticas, mas espero ter melhorado o mapa.  Obrigado a todos. e se houver mais criticas para o novo resultado, por favor falem. ^^

Your friend Sky
Quédate con Dios

Ficou bem melhor! Você tirou o exagero, deixou o efeito de noite densa mas permitiu que o jogador conseguisse ver por onde andava.

Agora eu gostei!  :wow:
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas

Tô com o K.A.O.S, ficou bem melhor! Agora conseguiu passar a ideia que está de noite sem ter que obscurecer a visão. Repito, parabéns!

Viva a lenda!

Realmente valeu a pena ter mexido nessa iluminação aí. O mapa ficou bonito, mas a iluminação havia acabado com ele. A segunda versão ficou indubitavelmente melhor. Grande dica e belo exemplo dados pelo KAOS! Parabéns, Skyloftian!

Um grande abraço,

Kazuyashi.

@K.A.O.S/VincentVII/Kazuyashi - De fato, muito obrigado a todos. Nós vemos no dia 25 de dezembro. o/