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MBS - Personalizar Menu

Iniciado por Brandt, 17/10/2013 às 20:01

MBS - Customizador de Menu

por Masked

Introdução:

        Esse script foi feito a pedido do Makers

Caracterísicas:

         Ele muda as opções que aparecem no menu, só funciona com o menu do RPG Maker

Como usar:

          Configure as opções que quer no menu pelo script

Script:

#==============================================================================#
# MBS - Menu Editável
#
# by Masked
#
# Com esse script simples você escolhe quais comandos aparecerão no menu
# ATENÇÃO: Esse script só funciona com o menu do RPG Maker
#
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# Configuraões                        
#==============================================================================#
# Mude para false o que não vai aparecer no menu
module MBS_Menu_Config
  ITEM = true
  SKILL = true
  EQUIP = true
  STATUS = true
  FORMATION = true 
  SAVE = true
  GAME_END = true
  CANCEL = true
end
#==============================================================================#
# Fim das Configuraões                        
#==============================================================================#
class Scene_Menu < Scene_MenuBase
  include MBS_Menu_Config
  def create_command_window
    @command_window = Window_MenuCommand.new
    @command_window.set_handler(:item,      method(:command_item)) if ITEM == true
    @command_window.set_handler(:skill,     method(:command_personal)) if SKILL == true
    @command_window.set_handler(:equip,     method(:command_personal)) if EQUIP == true
    @command_window.set_handler(:status,    method(:command_personal)) if STATUS == true
    @command_window.set_handler(:formation, method(:command_formation)) if FORMATION == true
    @command_window.set_handler(:save,      method(:command_save)) if SAVE == true
    @command_window.set_handler(:game_end,  method(:command_game_end)) if GAME_END == true
    @command_window.set_handler(:cancel,    method(:return_scene)) if CANCEL == true
  end
end
class Window_MenuCommand < Window_Command
  include MBS_Menu_Config
def add_main_commands
    add_command(Vocab::item,   :item,   main_commands_enabled) if ITEM == true
    add_command(Vocab::skill,  :skill,  main_commands_enabled) if SKILL == true
    add_command(Vocab::equip,  :equip,  main_commands_enabled) if EQUIP == true
    add_command(Vocab::status, :status, main_commands_enabled) if STATUS == true
  end
  def add_formation_command
    add_command(Vocab::formation, :formation, formation_enabled) if FORMATION == true
  end
  def add_save_command
    add_command(Vocab::save, :save, save_enabled) if SAVE == true
  end
  def add_game_end_command
    add_command(Vocab::game_end, :game_end) if GAME_END == true
  end
  end


Créditos e Agradecimentos:

- a mim, por criar e disponibilizar

- ao Makers pela ideia
~ Masked

Masked sempre trazendo scripts úteis para nós eventers !

Masked, muito obrigado por esse script! Eu tava apanhando tentando usar o Iris Core Option Manager, mas o seu é bem mais tranquilo de editar, ainda mais para mim por exemplo, que tem pouquíssimo conhecimento em scripts.

Valeu mesmo!  :wow:


Hum, bem legal. Ajuda pra quem quer usar menos opções, tipo pra fazer um jogo com foco em puzzles. Valeu por disponibilizar essse script, Masked! (Agora que eu vi que já tinha sido lançado em outubro e eu deixei escapar)

Viva a lenda!



Exatamente o que preciso! Tava pensando em correr atrás de um scrips desse,mas o script veio até mim!  :o:

Obrigado!
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