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NYS - Car Not Boat[RGSS3]

Iniciado por Naemegashi Yokohuro, 18/10/2013 às 13:46

NYS - Car Not Boat

Hey gente fiz esse Script para substituir o antigo barco do RMVXA por um carro, você pode definir sua velocidade através de uma variável, e definir sua velocidade inicial.

#------------------------------NYS - Car Not Boat------------------------------#
#Este script subistitui o antigo barco do jogo por um "carro", ou qualquer outro
#veiculo que se mova somente na terra, tendo a mesma propriedade do player
#mas com uma velocidade superior.
###################################Creditos#####################################
#Criado por Naemegashi Yokohuro e Masked
##################################Instruções####################################
#Troque a variavel pela variavel do jogo que controla a velocidade do veiculo.
$variavel = 1 #Variavel que vai controlar a velocidade do veiculo.
$move_speed = 4 # Velocidade inicial do veiculo.
#Não edite essa parte de baixo, a não ser que saiba oque esta fazendo.
#############################Fim da area editavel###############################
$game_vehicle = Game_Vehicle
class Game_Map
  def boat_passable?(x, y)
    check_passage(x, y, 0x0f)
  end
end
class Game_Vehicle < Game_Character
  def initialize(type)
    super()
    @type = type
    @altitude = 0
    @driving = false
    @direction = 4
    @walk_anime = false
    @step_anime = false
    @walking_bgm = nil
    load_system_settings
  end
  def init_move_speed
   $game_variables[$variavel] = $move_speed if $game_variables[$variavel] == 0
   @move_speed = $game_variables[$variavel] if @type == :boat
    @move_speed = 5 if @type == :ship
    @move_speed = 6 if @type == :airship
  end
  def refresh
    if @driving
      @map_id = $game_map.map_id
      sync_with_player
      init_move_speed
      $move_speed = @move_speed
    update_airship_altitude if @type == :airship
    elsif @map_id == $game_map.map_id
      moveto(@x, @y)
    end
    if @type == :airship
      @priority_type = @driving ? 2 : 0
    else
      @priority_type = 1
    end
    @walk_anime = @step_anime = @driving
  end
  def self.move_speed
return @move_speed  
  end
  def get_on
    @driving = true
    @walk_anime = true
    @step_anime = true
    @walking_bgm = RPG::BGM.last
    @walking_bgm = RPG::BGM.last if @type == :boat
    system_vehicle.bgm.play
  end
  def get_off
    @driving = false
    @walk_anime = false
    @step_anime = false
    @direction = @direction
    @walking_bgm.play
  end
  def update
    super
    refresh
  end
end
class Game_Player < Game_Character
  alias naeme_car_update update
  def update
    if vehicle
      p @move_speed
      @move_speed = $move_speed if @move_speed != $move_speed
  end
  naeme_car_update
end
  end
Gráficos Utilizáveis
Spoiler
[close]
Créditos
Naemegashi Yokohuro - Por criar o Script.
Masked - Por arrumar a velocidade e outros erros do Script.

Bem legal, Naemegashi Yokohuro (ufa)! Ms deixa eu ver se entendi, é só alterar o valor da velocidade que ela altera a velocidade do carro? Se sim isso é ótimo porque aí é só criar um evento comum com teclas adicionais para fazer um sistema de aceleração. Seria legal ter uma demo para que o pessoal pudesse testar o script antes de sair copiando o código.

Viva a lenda!



Exatamente VicentVII, essa parte da atualização da Velocidade foi feita pelo Masked, ele que me ajudou nisso, logo postarei uma demo aqui.