O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Danka Opções no Game Over

Iniciado por Danka, 02/12/2012 às 13:13

DE - Opções no Game Over

    Introdução
    Esste script coloca opções no Game Over. (Load, Title, Exit, mas você pode mudar os nomes)

    Screenshot
   

    Script
   
#===============================================================================
#                             Danka Scripts
#                          Escolhas no Game Over
#===============================================================================
#         Log: 2/12/2012 - Script completo com sucesso sem bugs
#===============================================================================
#         Créditos: Se for usar este script, dê créditoa a Danka
#===============================================================================
# E NÃO POSTE EM OUTROS LUGARES SEM PERMISSÂO DE DANKA
#===============================================================================
# Configure o script abaixo (tem que ser entre aspas):
module Danka_Over
Name_title = "Title" #Nome do comando que leva ao titulo
Name_load = "Load" #Nome do comando que leva a tela de load
Name_exit = "Exit" #Nome do comando que fecha o jogo
end

#===============================================================================
#  * O Processo do script começa aqui
#===============================================================================
class Scene_Gameover < Scene_Base
  alias de_start start
  def start
    super
    create_command_window
    de_start
  end
  def create_command_window
    @command_window = Window_Over.new
    @command_window.set_handler(:continue, method(:command_continue))
    @command_window.set_handler(:title, method(:goto_title))
    @command_window.set_handler(:shutdown, method(:command_shutdown))
  end
  def close_command_window
    @command_window.close
    update until @command_window.close?
  end
  def command_continue
    close_command_window
    SceneManager.call(Scene_Load)
  end
  def goto_title
    close_command_window
    SceneManager.call(Scene_Title)
  end
  def command_shutdown
    close_command_window
    fadeout_all
    SceneManager.exit
  end
end
class Window_Over < Window_Command
  include Danka_Over
  def initialize
    super(0, 0)
    update_placement
    select_symbol(:continue) if continue_enabled
    self.openness = 0
    open
  end
  def window_width
    return 160
  end
  def update_placement
    self.x = (Graphics.width - width) / 2
    self.y = (Graphics.height * 1.6 - height) / 2
  end
  def make_command_list
    add_command(Name_title, :title)
    add_command(Name_load, :continue, continue_enabled)
    add_command(Name_exit, :shutdown)
  end
  def continue_enabled
    DataManager.save_file_exists?
  end
end


   Créditos
   Dê créditos a Danka por criar este script.

   Agradecimentos
   Agradeço ao Raizen e o Gab! por sempre me ajudar com RGSS
...

Começando com Rgss Danka?! Da hora brother :D
É um script simples e útil, com certeza eu usarei no Anarkos, sempre procurei algo do tipo. '-'
Obrigado por dispor com a comunidade \o

Safety and peace, brother.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Eita já esta com vários scripts no currículo heim =), parabéns por mais esse que em especial é bem útil, espero ver novos scripts seu.

Valeu pessoal.
Já faz um tempo Dias, tem outros scripts por ai. xD
Pois é Raizen, agora to fazendo um de banco aqui, acho que vai demorar, pois não mecho muito com scenes. ;-;

Até Mais. o/
...