O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Espectro de Mana

Iniciado por Gabriel, 28/10/2013 às 12:46

28/10/2013 às 12:46 Última edição: 29/10/2013 às 18:56 por Skyloftian
Olá a todos. Eu estou criando um projeto chamado Parceiros de Honra. O que quero, é saber se é possível fazer um barra (espectro), como um medidor de mana que vá de -25 até +25, em duas divisões números POSITIVOS liberam magias a base de AURA e números NEGATIVOS liberam magias a base de ASTRAL. O medidor do espectro deve iniciar em 0, e a medida que a batalha se prolongue ele aumente ou diminua, sendo que quando grupo esta com chances de vitoria ela suba e quando estiverem com chances de derrota ela desça.  O jogo terá 6 elementos..

Aura:
TERRA = +25
VENTO = +15
ÀGUA = +05

ASTRAL:
FOGO = -05
RAIO = -15
TREVAS = -25

Eu não sei se é possível fazer algo desse tipo, ou até mesmo se séria por script ou por evento, peço que me deem algumas dicas de como fazer isto, ou se alguém puder, que possa me ajudar.

Your friend Sky
Quédate con Dios

Primeiro seria bom você falar do tipo de sistema de batalha que você está usando. É um ABS? Um tactics? Tá fazendo por eventos? Tá fazendo por scripts? Pelo que eu vi, me parece muito com o sistema de The Last Remnant, só que lá eles chamam de "moral", eu acho.

Mas algo assim dá pra fazer tranquilamente por eventos porque as variáveis também assumem valores positivos. O chato é criar a HUD.

Viva a lenda!

Eu ainda não decidi o sistema de batalha, porém imagino que irei usar o "Victor Engine - Animated Battle", caso contrario eu mesmo irei fazer o sistema, usando eventos.

Agradeço por me informar, que é capaz de se fazer o sistema de "Espectro de Mana" apenas com eventos. Porém mesmo eu entendendo um pouco de eventos, acho que isso será um pouco difícil, mas de qualquer modo irei tentar faze-lo. Se eu não conseguir, o jeito vai ser procurar alguém de boa vontade. suahsuahs

Your friend Sky
Quédate con Dios

Aí fica difícil, você vai ter que alterar o script para adicionar essa mecânica, creio eu. Não sei se tem como combinar esse script com um sistema de eventos para fazer essa barra de Mana.

Viva a lenda!

Entendo... Tente entender: Na minha opinião era melhor o PH usar o sistema de batalha que eu mesmo iria fazer por eventos, porém as outras duas pessoas que estão me ajudando, preferem o "Victor Engine - Animated Battle", então fica complicado. Tentarei convence-los, pelo fato de talvez não ser possível adicionar a mecânica ao script. porém se o PH usar o meu sistema de batalha, fica fácil pois o sistema já vai ser feito, próprio para o uso da barra.

Your friend Sky
Quédate con Dios