O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema] Sistema - Piscar olho!!!

Iniciado por Kowts, 03/11/2013 às 18:46

03/11/2013 às 18:46 Última edição: 03/11/2013 às 18:55 por Kowts
Sistema - Piscar olho
criado por: N/A

Engine: RPG Maker VX ACE
Compatibilidade: Bom
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Baixo

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
Pode ser editado, e usado como bem desejar.

[box class=titlebg]
Como usar o sistema
[/box]
Um amigo me disse que ele tinha visto um tuto desse tipo... mas ele jà não lembrava onde então resolvi fazer um para ele(isso jà foi a um bom tempo) e hoje estou postando ele aqui para vocês(eu poderia dar os créditos para mim mas eu não ligo para essas coisas, por isso...), vamos lá então:
Primeiro precisa de o gráfico do personagem do seu jogo quer que fique piscando o olho... depois é necessário editar (pode editar no Photoshop ou em qualquer outro programa à sua escolha). Edita +/- desse jeito:
Kraznys(nome do char)
Spoiler
[close]
Kraznys_2(nome de char modificado)
Spoiler

Desculpem lá pela péssima edição do char...
[close]

Depois de ter editado a imagem, eles tem que estar na pasta dos seu jogo(../Graphics/Characters)... agora vamos para o rpg maker, abra: Banco de Dados/ Eventos Comuns.
Spoiler
[close]
Bom agora é só seguir meu passos durante a explicativo... precisa escrever o nome do evento, mas isso é da escolha de cada um, mas no meu caso "piscar_olho" é o nome, depois temos a condição de inicio escolha inicio paralelo, precisamos de uma switch condiciona que esteja "vazia" eu escolhi "0001:piscar"(podem escolher qualquer um que esteja disponível).
Spoiler
[close]
Depois de ter feito isso vamos a Lista de Comandos:
Para simplificar meu trabalho vejam a imagem(não se esqueçam, vão precisar dos dois char(Kraznys e Kraznys_2), o original e o modificado e tenham cuidado na hora de escolher os gráficos do char para não errarem):
Spoiler
[close]
Depois de ter feito tudo isso... iremos para o mapa do nosso jogo. Escolhe um lugar a tua escolha e cria um novo evento(2 cliques em qualquer área do teu mapa/ escolha o local e pressiona Enter/...), ao cria-lo insira a switch que tínhamos criado "0001:piscar" na lista de comandos do evento e tem que estar ON.
Spoiler
[close]
Depois cria uma nova página... e em condições ativa a switch que criamos anteriormente que no meu caso é "0001:piscar".
Spoiler
[close]
Por fim... pressiona o botão OK e por ultimo faz o teste se deu certo.
OBS:Fiz o tutorial no intuito que todos que a lerem sabem o básico para criar um evento(inserir comandos nesse caso)
[box class=titlebg]
Imagens/Vídeo
[/box]
Spoiler

Desculpem lá pela qualidade do vídeo...
[close]

[box class=titlebg]
Download(Demo)
[/box]

[box class=titlebg]Créditos e Avisos[/box]
Criador : N/A
Postado por: Kowts
OBS: Esse sistema ainda pode ser melhorado... não só a nível dos gráfico do char mas também na quantidade de char que podem piscar os olhos, neste caso tenho somente um, mas pode ser feito com mais. Espero a vossa opinião sobre o sistema e a forma que a introduzi(a tutorial).
... ... ...