O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bug de tilesets

Iniciado por Amayah, 03/11/2013 às 21:04

03/11/2013 às 21:04 Última edição: 03/11/2013 às 21:07 por Amayah

Então, eu estava com um problema dos personagens andarem em cima dos objetos, então eu acabei descobrindo que tinha que editar eles. Colocar o X ou o O.
Eu editei e continuei o mapa de forma normal, mas quando iniciei o jogo o personagem na posição inicial ele simplesmente não andava. Já tentei colocar em outras áreas da casa, que no caso tinha outros pisos, diferente dos anteriores, o problema persistiu. Voltei a editar os tilesets, mas não adiantou absolutamente NADA! O que eu faço?

Tem certeza que você não bloqueou o tile do piso? Ou talvez tenha algum evento em Início Automático.

Viva a lenda!

É no VX Ace,certo? Estou com problema parecido aqui,mas não tentei resolver ainda.No meu caso o personagem está invisível e é bloqueado de andar em algumas áreas...
Gifts: Mistyrol | [

Tenho. Os pisos estão todos com o O. E eu não me lembro de nenhum evento de inicio automático.
É VX sim, mas no meu caso meu personagem não anda em mais nenhuma área.

Olá... Para resolver seu problema, me dia uma coisa... Vai na aba "Direções". Olhe no tile do piso e me diga o que você vê:

-Quatro "pontinhos" brancos ou
-Quatro "flechinhas" brancas?

Já me bati muito com essas coisas. Mais uma coisa: tem algum script no seu projeto?
Boa sorte!
Projeto 春
Emergindo em breve

Apenas alguns pisos tem as flechinhas ou as bolinhas brancas.

Haha! Achei o problema (eu acho)!
Sabe essas "bolinhas"? Elas significam "não passável por aquela direção". Ou seja, enquanto elas estiverem como "bolinhas" e não como "flechinhas", estarão bloqueando a passagem do jogador por aquela direção!
Clique em todas as "bolinhas" dos tiles que você quer selecionar como "passável", para deixá-las "passáveis".
Claro, essa aba serve pra alguma coisa. com ela você pode definir as direções pelas quais o herói pode passar pelo tile. Procure tutoriais sobre isso.
Eu acho que esse é o problema.
Boa sorte!
Projeto 春
Emergindo em breve

Não adiantou... Acabei de mudar e a personagem continua parada. Já tentei ver com outros pisos, mas todos eles estão do mesmo jeito. Sinceramente, não sei mais o que fazer T-T
Respondendo a pergunta anterior, eu não modifiquei nenhum script até agora.

Vish, então ferrou! Tenta testar os mesmos tiles em outro mapa... Ou então, mandar um link do projeto para ver se consigo fazer alguma coisa...
Projeto 春
Emergindo em breve

Olha, eu fui testar uma coisa e parece ter resolvido. Mas ainda assim, acho que pode ser um problema futuramente.
Eu mudei o mapa em propriedades e coloquei "Mundo" ao invés de interior e os tilesets no meu caso, são os mesmos, para facilitar mesmo. (No meu RPG o ambiente é em uma casa apenas).
E os personagens andaram normalmente, ao contrário da última vez. O que pode ser isso?

Talvez você tenha marcado um X nos tiles transparentes dos tilesets superiores.

No tileset B, você sempre precisa ter um tile vazio no canto superior esquerdo, como na imagem acima. Ele vai cobrir todo o mapa por padrão, por isso ele também deve ser marcado com uma estrela. Se estiver marcado com um X, todo o seu mapa vai estar bloqueado mas você não vai conseguir ver nada pois o tile é transparente.

Cheque se quando você editou as propriedades do seu tileset não mudou esse tile pra um X, ou se não há outro tile transparente com X ocupando o mapa todo.

É, pode ser isso mesmo. Vou verificar.

Acabou de me ajudar cronus,  Eu estava com esse problemas tbm mas no caso era que o meu personagem estava andando pela parede. obrigado ai Kara xD
Junto seremos mais fortes! :wow: