O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pixel Gallery - Atualizado 27/12/12

Iniciado por Worldbites, 02/12/2012 às 16:06

Pronto!
Ja esclareci tudo com o autor dos trabalhos!
De princípio ele fez no paint, mas finalizou a coloração no PS, que apesar de ser um programa que trabalha com pixels, não é o mais indicado para fazer pixel art, pois gera pixels automáticos...

Por isso, o Leon tem razão, era pixel art, mas apartir do momento que finalizou no PS, virou design...

O trabalho está bom pra caramba, mas você podia tentar fazer ele da maneira mais "tradicional" depois, sem finalizar no PS, pra ninguém ficar enchendo o saco depois.  :XD:

Sempre gostei dos teus trabalhos de pixel art.
Achei o cabelo roxo da mina bem criativo, meus parabéns.
Continue aprimorando suas habilidades nesta área.

Citação de: LeonMM online 02/12/2012 às 16:19
Você fez tudo a nível de pixels?
Pois um pixel art chega no máximo a 200 cores, um bem colorido, e esses seus "pixel art" tem mais de 1000 cores, isto é não é pixel art, você deve ter usado algum gerador de pixel automático, o que desqualifica de pixel art para design.
Esclareça. Usou alguma ferramenta geradora de pixels automáticos para colorir?
Para quem não acredita clique aqui.
Se usou alguma ferramenta de pixels automáticos este tópico deve ser movido para design.
Não importa se a lineart é pixel art, o modo de colorir o desqualifica, caso tenha sido usado gerador de pixels automáticos para colorir.
Tá, já sabemos que é design, mas isso encheu o saco. Nem todo P.A. com mais de 200 cores deixa de ser P.A., inclusive tenho um exemplo comigo.
http://www.pixeljoint.com/forum/forum_posts.asp?TID=15299
Tem 629 cores, não tanto quando o do WB, mas é um monte também.

Tópico:
Cara, eu achei bem interessante, principalmente o gordinho das chaves do Adventure Time.
Mas precisa melhorar bastante o sombreamento.

~Last Job~

Citação de: Lehmure online 03/12/2012 às 14:22inclusive tenho um exemplo comigo.

Vale lembrar que até no tópico deste cara que fez a imagem, o termo "pixel art" foi discutido lá:

"You're usually supposed to constrict the colors to a certain amount. That's part of the challenge: to create something stunning while only using a few colors...not 629", "You're right. Pixel art is more about control, but I highly doubt you controled 629 colors. Maybe you just used a non-pixelart tool at some point, and that added around 600 unnecesary colors."

Lembrando também que o autor "também" usou o Photoshop no mesmo trabalho. Um outro usuário editou a imagem para apenas 20 cores, sim, vinte (20) cores: http://i.imgur.com/FzKRr.gif

Por favor, encerrem de uma vez o assunto de ser ou não pixel art, ninguém mais se importa, e se vocês fizerem questão de continuar iremos trancar o tópico. Por que não focam em avaliar o trabalho do cara, como foi proposto?
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: Lehmure online 03/12/2012 às 14:22
Tá, já sabemos que é design, mas isso encheu o saco. Nem todo P.A. com mais de 200 cores deixa de ser P.A., inclusive tenho um exemplo comigo.
Eu disse que o maximo que vi, só esclareci isso umas msg abaixo, vamos continuar com o intuito do tópico.

Citação de: B.loder online 03/12/2012 às 14:44Por favor, encerrem de uma vez o assunto de ser ou não pixel art, ninguém mais se importa, e se vocês fizerem questão de continuar iremos trancar o tópico. Por que não focam em avaliar o trabalho do cara, como foi proposto?

Se é pixelart ou não, faz parte da avaliação. É um jogo de conceitos.

(Aliás, você deveria também usar seus posts como avaliação!)

03/12/2012 às 14:52 #23 Última edição: 03/12/2012 às 14:54 por B.loder
Mas não é necessário para falar onde melhorar no trabalho, ou o que esta ruim. O que é não importa para você avaliar, na verdade. Se quiserem continuar ótimo, o tópico será trancado ao próximo comentário direcionado a fato de ser pixel art não.

Edit -
Worldbites, para que os outros postem seus trabalhos há a avaliação rápida e tambem podem criar outros tópicos, não há necessidade disso.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

03/12/2012 às 14:52 #24 Última edição: 03/12/2012 às 15:00 por Worldbites
Coloquei o tópico para analisar o minha arte e a dos outros que quiserem postar também, agradeceria se alguém quiser mostrar seus trabalhos aqui também.

Agradecido pela atenção.

Citação de: B.loder online 03/12/2012 às 14:52Mas não é necessário para falar onde melhorar no trabalho, ou o que esta ruim. O que é não importa para você avaliar, na verdade.

???? Então que é pra fazer, rapaz?

Citação de: Worldbites online 03/12/2012 às 14:52Coloquei o tópico para analisar o minha arte e a dos outros que quiserem postar também, agradeçeria se alguém quiser mostrar seus trabalhos aqui também.

Também pode avaliar erros ortográficos?
Sobre as suas artes, foi o que discutimos aqui: Se você diz que "é pixel art", o conceito deve ser avaliado pelos demais. É a mesma coisa eu fizer um desenho no Paint uma árvore e dizer que tou desenhando mangá.

03/12/2012 às 16:20 #26 Última edição: 03/12/2012 às 17:43 por King Gerar
Citação de: Desert online 03/12/2012 às 14:58
???? Então que é pra fazer, rapaz?

Harmm... avaliar... não?  :o:

Entretanto, como se refere a área de Pixel Art, e uma vez que não
acreditam que o autor fez o determinado trabalho utilizando a técnica
referente... ignorem e avaliem o restante dos trabalhos, simples.

Quanto à discussão da técnica, esta é a área de avaliação. Discussões
tem sua devida área no fórum (Esta).

Sugiro que redirecionem ao assunto do tópico.

Agora vamos lá!

Bem Worldbites, acho que a garotinha de cabelo roxo eu já havia
visto, e apesar de eu curti mais os char pequetuxos do VX, gosto de
admirar esses com perninhas maiores... hehe...
Gostei também da morte lá... bem daora. Aos demais, não sei,
me pareceram bem mais simples e com um sombreamento muito
leve, acho que um contraste maior cairia bem.
E o caracolzinho ficou tãããão pequeno... nussss...  :lol:
Quanto ao carinha verde, que não me lembro mais o nome... hehe
Seja lá o modo que usou... ficou bacana sim, se conseguisse suavizar
mais essas bordas pretas então...  :*-*:

Só não sei se é uma boa fazer assim uma galeria rapaz, por que
tipo, tem o tópico de avaliação rápida, daí ele perderá movimento,
e a área em si também...  :sad:

Mas bons trabalhos fera!
  :ok: