O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Memórias, pesadelos esquecidos. - Capitulo 6

Iniciado por Nocive, 17/11/2013 às 14:29

Citação de: Moon[light] online 23/11/2013 às 10:15
Dessa vez passaram alguns errinhos de gramática. Por exemplo, você usa "falará" (futuro) no lugar de falara (passado), além de um caso de "há vários anos atrás", o que é redundante. "há" e "atrás" passam a mesma informação de algo localizado no passado.
Coisas gramaticais.

Sobre a história, só fiquei confuso por um momento com o retorno ao presente, mas depois de um tempo me toquei. Acho que as coisas estão se movendo bastante rápido. Fiquei querendo ver mais sobre a investigação do Aidan. Aliás, falando do Aidan, ele já tinha experiência com esse tipo de casos, certo? Ao menos é a impressão que me passou pela reação dele à toda história do demônio.
Ah, e na hora que você coloca os comentários em parêntese, acho que não precisava dizer "se referia a", mas podia colocar, talvez, "olhava para". Talvez funcionasse melhor.
No geral, a história está mantendo o nível. Isso é bom. Estou supondo que não vai ser uma história tão longa, certo? Considerando que você já está revelando algumas pistas grandes.
Enfim, acompanhando.

Obrigado pelo toquezinho sobre os erros na gramática. Não estou tendo muito tempo para revisar o texto muitas vezes então acabei deixando escapar algumas coisas. Sobre a história, as revelações estão começando por agora, porém como se trata de uma série esta será apenas a primeira temporada. Pois a segundo terá o foco em John e acontecimentos que sucedem a primeira, portanto talvez fique bem grandinha.
E sim Aidan já tinha um tiquinho de experiencia com tais casos. Mas nunca foi profundamente, ao ponto de ver algo terrivel acontecer aos seus olhos.
[user]Nocive[/user]

Opa. Entendo, entendo. Vamos ver como vai ficar então.
Sobre o capítulo, primeiro quero apontar três frases:
CitarEu sei o que vocês estão em busca
Nesse caso, acho que você quis passar um sentido mais como "Eu sei o que vocês estão buscando" ou "Eu sei do que vocês estão em busca". Do jeito que está, não fica claro o que ela sabe.
CitarVocê mal sabe o que procura agora pare de dar bandeira por aqui e dê o fora.
Essa aqui tem um problema que acontece mais para frente também. Você constrói como uma oração, mas acho que ficaria mais claro se separasse em duas orações, cortando antes do "agora". Ficaria alg como "Você mal sabe o que procura. Agora pare de dar bandeira por aqui e dê o fora". A expressão "dar bandeira" também é meio estranha. Entendo que quis passar que é um gíria e que a Mega fala de um jeito mais popular, mas é que essa forma é bem marcadamente Brasilña.
CitarVamos a seguir
Por fim, aqui o problema é menor e meio chatinho mesmo. Nesse caso, o correto seria "Vamos segui-la".
Tem mais uns problemas com confusões de tempos verbais, mas essas coisas você pega numa revisão mais tarde. Nada que não dê para relevar.
Agora, sobre o capítulo.
Estou curioso para ver onde vai dar toda a história do John. Confesso que, como os capítulos são curtos, e sempre divididos entre John e Aidan, isso acaba fazendo parecer que as coisas acontecem de um jeito esquisito. Entendo que é importante a história do John, mas acho que ficou mais legal do jeito que foi feito nos primeiro e segundo capítulos, dedicando uma parte inteira a cada linha narrativa. Assim o ritmo dos acontecimentos não fica quebrado.
Ah, e o cliffhanger no final foi bem legal. Foi um bom jeito de terminar, acho.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

[user]Moon[light][/user]
Mais uma vez valeu por apontar os errinhos de estrutura ali.  :blink:
Malz por não ter respondido antes mas é que tive uns probleminhas...
E sobre separar a parte do Aidan da parte do John: Estou trabalhando nisso para os próximos capítulos. Acredito que vá ficar bem menor cada capitulo mas também acho que vá melhorar um pouco.
[user]Nocive[/user]

:clap: Cara não tem como não gosta apenas  posso parabeniza-lo por essa ótima série espero que faça mais série como está e mais uma vez parabéns
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Aproveitando aqui pra dar um up.

[user]Felipe@Pedro[/user]
Valeu cara e que bom que tenha gostado :XD:, e sobre fazer outras séries... acho que vai demorar um pouco.
[user]Nocive[/user]