O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Casa de dois andares.

Iniciado por Makers, 17/11/2013 às 20:23

Olá pessoal do Centro Rpg Maker.
Estou postando o mapa do meu projeto.É uma
casa de dois andares,bem simples.O que você acharam ?

Casa
[close]
Prazer, Terror dos Modinha

Cara, está bonito, sim, mas não parece uma casa de dois andares.

Sugiro que coloque a escada e dê um teleport para outro mapa, que representaria o segundo andar. (:
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Obrigado,esse estilo que eu fiz foi baseado
em mapas que eu vi,então não sei o que fica melhor,antes minha
casa era como você falou,tinha um teleport para o outro mapa,
mas eu resolvi dar um inovada....que bom que gostou do meu
mapa.

A ideia foi bom, mas quem vê o mapa, só sabe que é uma casa de 2 andares, porque o tópico diz. Mas agora sobre uma, até que tá bonito assim, simples sem nada exagerado, a unica coisa que eu me incomodei, foi na parte do comodo que tem o bau, esse vazio no meio. Fora isso, o mapa está agradável.

Nossa obrigado pelo comentário.Sobre aquela
parte vazia do mapa eu até pensei em colocar algo ali para não deixar
muito vazio mas não consegui achar o tileset que eu queria,mas acho
que posso colocar algo ali para deixar menos vazio.
Obrigado pelo comentário.

Citação de: Makers online 17/11/2013 às 21:41
Nossa obrigado pelo comentário.Sobre aquela
parte vazia do mapa eu até pensei em colocar algo ali para não deixar
muito vazio mas não consegui achar o tileset que eu queria,mas acho
que posso colocar algo ali para deixar menos vazio.
Obrigado pelo comentário.

Só tome cuidado quando for preencher um espaço vazio, como você disse, você não tinha o que colocar ali, então colocar algo só pra preencher, pode estragar o mapa :ok:

Eu já discordo do Allan e do Avenger, tá bem na cara os dois andares. A escada deixa isso evidenciado suficientemente. Gostei do mapa, ficou muito bonito e a disposição dos móveis está muito boa. Não acho que precise colocar alguma coisa naquele quarto vazio, tá bom daquele jeito. Talvez um tapete pode melhorar, mas acho que está bom do jeito que está. Mapa muito bom, Makers. Tá de parabéns!

Viva a lenda!

Nossa muito obrigado.Vou ver se posso
colocar o tapete que você falou.Obrigado pelos comentários.

Está bonito. De fato, complica entender que é uma casa de dois andares...

Algumas ideias:

1 - Faça as paredes da escada com um tile a mais
      - pode ser que isso ajude, ou não.

2 - Faça um teleporte para o mesmo mapa.

Mais ou menos assim:

Enfim, espero ter ajudado! Parabéns pelo mapa!
"Designer e Eventer. Manja um pouco de mapeamento e está aprendendo Pixel Art."

Meu projeto está passando por uma remodelagem, aguardem atualizações!!! (clique na barrinha pra ver o projeto)

Nossa pessoal obrigado pelas comentários e pelas dicas.
Mas acho que nesse mapa a questão é de gosto,eu disse ACHO,pois não foi só
eu que disse que achou esse estilo bom.Mesmo assim obrigado.

18/11/2013 às 14:06 #10 Última edição: 18/11/2013 às 14:09 por K.A.O.S
 O mapa esta muito bom e não acho necessário adicionar nenhum detalhe alem dos que já estão presentes. É possível sim dar uma melhorada no aspecto de 'olha, essa casa tem dois andares' como o colega acima citou, porem não é necessário.

Já ouviu a sigla 'KISS'? E não, não estou falando da tradução dela ou da banda... 'Keep it simple, stupid'.

Mais vale você deixar espaço suficiente e valorizar a movimentação do jogador do que lotar de objetos apenas em prol da beleza. Vou te dar um conselho bem bacana sobre criar mapas: Não transforme seus mapas em uma 'salada colorida' como muitos gostam de fazer. O resultado pode até ser bonito mas duvido que seus desenvolvedores conseguem manter o grau de qualidade em todos os mapas. E mesmo que consigam, é comum observar que toda essa beleza prejudica a movimentação no mapa, coisa que sinceramente não tem lógica alguma se tratando de um RPG.

No mais, ótimo mapa!

--edit rápido--

Notei uma falha que muitos cometem. Ta vendo o último degrau, contando de baixo pra cima? Pois é, muitos não prestam a atenção nisso mas ali era pra ser PISO e não a continuação da escada. Isso porque a parede termina no tile anterior. Se você imaginar o mapa em uma perspectiva 3D conseguirá enxergar que a escada estará ACIMA do piso e não na mesma altura.
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas

Muito obrigado pelas dicas,com certeza irei leva-las
para toda a minha vida de Maker.Obrigado galera pelo
comentários
:ok:

18/11/2013 às 14:25 #12 Última edição: 18/11/2013 às 14:30 por Vash
 Gostei do mapa, ficou muito bom. Acho estranho um baú de uma casa em um lugar vazio e a mesa poderia ser um pouco maior dependendo do número de pessoas/npc's nessa casa.

Sobre a outra porta subindo as escadas, seriam outros cômodos? Se sim, seria bom mostrar pra gente. Se não, seria estranho não ter uma cama nesse casa.

@Kaos
Eu penso bastante assim, só que não chego a exagerar tanto que vira uma salada, mas faço mesmo é para quebrar um pouco aquele clima de muita madeira, mas vai depender do que trata o tema.

2010 ~ 2016 / 2024

Olá Vash
Bom sobre aquela área vazia no mapa eu vou dar
um jeito ali,a casa é da personagem principal e ela
mora sozinha então acho que uma mesa com duas
cadeiras já está bom.A parte de cima da casa é um
corredor que da ao quarto da moradora da casa.
Aqui está o quarto dela.

Qaurto
[close]

Ficou bom, não sei se o que vou digitar vai pro lado pessoal, mas acho que a parte inferior-esquerda está vazio, talvez se conseguir um móvel que fique de costa, se tem iluminação lateral, seria legal da janela principal.

2010 ~ 2016 / 2024