O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tópico de Avaliação Rápida

Iniciado por Geraldo de Rívia, 22/11/2012 às 17:17

@Alenoo > parabéns! seus mapas estão muito bonitos (invejei). Achei só um errinho ou dois, mas nem são tão perceptíveis.. ;)

@Faherya > Está muito legal teu mapa! curti bastante o estilo! (outro que eu invejei). Parabéns!

@Speed > Já falei dos outros mapas, continuo com minha opinião: tá ótimo. 
"Designer e Eventer. Manja um pouco de mapeamento e está aprendendo Pixel Art."

Meu projeto está passando por uma remodelagem, aguardem atualizações!!! (clique na barrinha pra ver o projeto)

Bem,desculpem me por incomodá-los tão rápido. Eu estava olhando meus arquivos do RPG Maker e acabei encontrando um sistema de plataforma. Resolvi testar e acabei gostando. Apenas por brincadeira resolvi criar uns tilesets para usar em um sistema desses. O que acham do estilo? Apenas lembrando que são os primeiros tileset que eu faço na vida e que não levaram mais do que 30 minutos,eu acho. Observação: Não sou o autor do charset.

Spoiler
[close]
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

O Makers e o Vash me deram algumas dicas, mas ainda não consigo me decidir se essa parte tem que ficar mais alta ou, se como me disseram, fica esquisito misturar... O que acham?

*Ps: Tá detalhado demais pra ser um World Map de Final Fantasy? :ded: *lembrem-se, ainda é meu primeiro mapa!*

[ ] World Map
[ ] Dark City
[ ] Sword City
[ ] 3DS XL

Wow, um mapa mundi! fazia tempo que não via um desses por aqui.

Bem, o que ficou estranho são as paredes colossais que levantam essa grande elevação no centro. Fica um pouco estranho sim, principalmente na questão visual. Minha dica seria retirar essa elevação e nivelar com o restante do mapa. As montanhas ao redor da vila e da torre já passam uma impressão de altura então, não vejo necessidade mais alguma coisa pra simbolizar isso.

28/12/2013 às 17:25 #79 Última edição: 28/12/2013 às 17:28 por Vash
 É estranho misturar, se é um World Map o tamanho do relevo não precisa ser tao grande assim porque é só uma representação não precisa ter a elevação do terreno detalhado, tente diminuir ele se continuar estranho é só tirar. Ah, se reparar vai ver que as cores do terreno de grama da montanha é totalmente diferente dos tiles de mundo.

Não entendi muito bem a entrada para a caverna no solo, seria bom ela ficar acima de alguma montanha ou outro objeto de pedra. Outra coisa que reparei, pequenas pedras e folhas (?), eu acho desnecessário num mapa múndi como falei anteriormente, o monte de rochas grandes como os cinzas estão de bom tamanho para representar um local.

Como muitos falaram use o terreno do mapa múndi que veio no maker, já os objetos você vai modificando/adicionando com o tempo.

2010 ~ 2016 / 2024

Bom, entendi o que vocês dois falaram, mas infelizmente perdi muito tempo fazendo o mapa inteiro assim (elevações nas partes em que as cidades estão em topos de montanhas e sem elevação nas cidades baixas)

Realmente também acho que fica estranho, já que são tiles muito diferentes dos do World.... Vou aceitar essas sugestões, voltar com tudo pra baixo rsrsrs. As pedrinhas e as folhas também achei desnecessário, e vou tirar. Muito obrigada pela ajuda! Não sabia que fazer World Map era tão difícil uu, fico muito na dúvida se ponho ou não alguma coisa.

Vash: Essa caverna no solo tá me dando um trabalhão... Na verdade era pra entrada ficar "de lado", encostado em algum morro/montanha, mas não consigo fazer isso :(
[ ] World Map
[ ] Dark City
[ ] Sword City
[ ] 3DS XL

Eu não entendi muito bem, mas você queria que a entrada fosse lateral? Porque se não era só colocar por cima da montanha mesmo.

2010 ~ 2016 / 2024

Isso, entrada lateral, e o pior é que tem que ter mais 4 assim T_T
[ ] World Map
[ ] Dark City
[ ] Sword City
[ ] 3DS XL

Essa vila está boa?Em que eu posso melhorar?
Spoiler
[close]

Além de ter apenas duas casas e ninguém na vila,isso não
me lembra em nada um vilarejo.Coloque mais vida no mapa,flores,animais,pessoas,
casas.Solte a imaginação !
:blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 10/01/2014 às 15:49
Além de ter apenas duas casas e ninguém na vila,isso não
me lembra em nada um vilarejo.Coloque mais vida no mapa,flores,animais,pessoas,
casas.Solte a imaginação !
:blink:

Obrigado pela dica Maker!Sobre as duas casas,é para o lugar ser pequeno mesmo,nem chega a ser uma vila,e sim um pequeno grupo de pessoas.Sobre as flores,pessoas e animais,eu modifiquei um pouco,veja se ficou melhor.
Spoiler
[close]

Tira aquela placa da parede e coloque no telhado,adicione pelo menos
mais uma casa,acho que ficaria legal mais uma(minha opinião)e tire essas madeiras do lado
da loja,elas são grande demais para ficar ali.Outra coisa,as pessoas dessa vila não gosto de
luz do sol ?Coloque janelas nas casas.Sobre essas flores,não coloque muito,coloque a grama
também.
Mas o mapa já melhorou,você está no caminho certo  :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Bom queria que avaliassem meu "MAPA MUNDO"... eu sei que esse tipo de mapa contem alguns erro(que podem ser facilmente reparados) mas tirando isso o que que acham?
Spoiler
[hs width=300 height=300]http://imageshack.com/a/img854/786/vdj4.png[/hs]
(ampliar imagem)
[close]
E tambem o proximo mapa é de um campo com tendas(estilo nómada):
Spoiler
[hs width=300 height=300]http://i.imgur.com/41OmzZj.png[/hs]
(ampliar imagem)
[close]
Kowts.
... ... ...

@Kowts
O mapa mundo está muito bom, a unica coisa que ficou meio feio foi as pedras em volta daquela ilha, mas pelo geito que está muito quadrado e o resto do mapa esta arredondado, só precisa arrumar isso ^^
Já no segundo mapa tem duas plantas que não deviam estar ai, tire os dois cactos ok!

[user]elvio[/user]
Aquelas "pedras" tem que estar la... elas tem a sua função que no inicio era, tipo deixar a ilha isolada, mas não encontrei outro jeito de fazer isso, dai ficou como disseste "meio feio"(concordo plenamente). Mas o segundo mapa... nem vi que tinha aquelas plantas(cactos) ai, já retirei.
:ok:
... ... ...