O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Chat no Centro Rpg Maker

Iniciado por Enter, 24/11/2013 às 00:30

A sugestão é por um chat real time neste forum. Para podermos trocar idéias rápidas com o pessoal que está online. Idéias estas ligadas ao RPG Maker.

As vezes tem duvidas sobre o rpg maker que são "bobas" para um tópico. Acho que um chat seria um grande espaço de suporte para novatos e interação com os que estão online.

Não curto off-topics, mas no caso do chat é muito útil para faqs...

Já dei está idéia no tópico abaixo,mas um pouco mais complexa:
http://centrorpg.com/centro-do-membro/atraso/new/#new
Mas está sua também é muito boa  :XD:

Tenho certeza que já criaram vários tópicos sugerindo um chat oficial antes. Infelizmente não consideram a proposta de um chat no fórum algo viável por motivos como às vezes ninguém frequentar e por ser algo que dá um certo trabalho pra manter organizado. Chats em fórums, quando movimentados, às vezes acabam ficando meio conturbados com exceço de trollagem ou pessoas que agem de modo ofensivo, e dificilmente procuram manter o chat como uma forma de solucionar questões de RPG Maker (afinal de contas o fórum serve pra isso). Então bem, mesmo que resolvessem voltar com a idéia de chat, creio que o foco seria o lazer dos membros e não suporte, embora também seja uma boa forma de tentar resolver problemas pequenos com mais urgência.

Apesar disso eu gostaria da idéia de ter um chat pra frequentar, então apoio se alguém decidir montar um IRC não-oficial ou algo assim.

Devido à péssimas experiências anteriores com Chat (Sim, já tivemos um chat), eu realmente não acredito que voltemos a implementar. Porém, como o Cronus mencionou, nada impede de alguém criar um não-oficial e divulgar na área de entretenimento ;-)

Já tivemos um chat na CRM antiga. Eu e o Magic passamos 2 dias configurando todo um chat para o fórum, e no final ninguém usava.

O chat depende mais dos membros,assim como o fórum.
Você ve lá no Condado,eu e um moderador somos os unicos que usam o chat,e eu o unico que comenta as coisas no fórum inteiro  :rick8:

Não creio que movimento seria um problema já que o ele tem crescido aqui na CRM ultimamente. Além disso eu sempre estou por aqui então é garantia que vai ter direto pelo menos um staffer no chat, mesmo que seja o com menos habilidade no RPG Maker. Minha principal preocupação mesmo é que chats são uma bela forma de atrair trolls que tem dado as caras por aqui periodicamente. Mas esquecendo isso, como já foi dito, se alguém quiser pode criar um IRC e divulgar por aqui.

Viva a lenda!

24/11/2013 às 08:59 #7 Última edição: 24/11/2013 às 09:03 por faherya
 Sobre criar um IRC não oficial,realmente é bem trabalhoso e tentar mantê-lo em ordem é mais ainda. Por isso,posso criar um grupo no facebook - não oficial - e fechado somente para os membros do CRM,caso alguém apoie vou começar imediatamente.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Oi... na minha opiniao é que um fórum tão bom, organizado e que esta a prosperar cada dia mais devia ter um chat, eu sei que cuidar de um chat dá muito trabalho, mas tenho a certeza que muita gente iria usar(contando comigo).

Como o amigo ai sugeriu: IRC é bem legal, eu uso ele já faz alguns anos(ele é chato na configuração e organização) mas tem muito mais chat que pode ser testados, tais como: Chatango(*), ShoutMix, Xat, WordPress Ajax Chat, Ajax Chat e muitos outros.
Mas como o faherya mencionou podiam fazer um grupo(fechado) no Facebook para podermos trocar ideias entre membros.
=>Por fim... eu acho que os responsáveis pelo fórum deveriam colocar isso como forma de votação(tópico) entre membros de CRM para saber como seria a aceitação dessa ideia de ter um chat.

*Recomendo utilizar
... ... ...

Já existe um grupo de RPG Maker no Facebook, só pra constar: https://www.facebook.com/groups/506236319419136/

Particularmente acho que difere muito de um chat por você não poder saber exatamente quem tá online, não dá pra conversar em tempo real de uma forma mais dinâmica e etc. Também não veria muita utilidade em se criar um grupo de Facebook especificamente pro fórum já que teria quase a mesma função.