O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Chat Centro RPG Maker [Não Oficial] [Atualizado]

Iniciado por Zombie, 24/11/2013 às 17:30

Galera, venho aqui dizer que o pessoal tomou a decisão de migrar do XATS pra um IRC no Mibbit.

MOTIVO
Infelizmente apesar de o Xats ter muitas funções toscas divertidas, temos nos deparado com um grande e inconveniente problema: Trolls, Fakes, Spammers e etc. Temos um caso recorrente de indivíduos que entram no chat o tempo todo pra ficar xingando os membros, e inclusive arrastam isso pro fórum. Como por exemplo, o fato de algum desses pseudo trolls ter criado uma conta fake no fórum pra me mandar MP's "nocivas", caso onde membros da staff do fórum já ficaram à parte.

Através do IRC, temos mais controle sobre quem frequenta o chat e os membros podem, ou melhor, DEVEM se registrar, para que possamos aproveitar o chat sem maiores inconveniências.

NOVO CHAT
http://client01.chat.mibbit.com/?channel=CentroRPG

Você pode acessar direto pelo browser ou por programas com suporte ao IRC, como Trilliam ou Cyberscript, caso saiba configurá-los.

REGISTRANDO SUA CONTA

É muito importante ler as instruções a seguir com atenção. Não deve demorar mais de 5 minutos pra registrar uma conta.

É recomendado que você registre sua conta imediatamente ao entrar no chat, com o mesmo nick que você usa no fórum. Caso seu nick já tenha sido registrado, poste aqui e nos avise! Dessa forma, pessoas que não são membros do fórum e não possuem um nick registrado não podem atrapalhar o chat.

Para registrar uma nova conta, ao entrar no chat digite a linha de comando:
/nick seunick
Primeiro troque o seunick para o nick que você use no fórum e se certifique de que esteja certo. Caso apareça uma mensagem dizendo que o nick já está registrado, seu nick será trocado a menos que digite a senha. Se isso acontecer, escolha outro nick (de preferência parecido com o seu) e avise no tópico!

/nickserv register password email
Troque password por qualquer senha de sua preferência, e email pelo seu endereço de email. Uma mensagem de confirmação aparecerá, e você vai receber um email com um código de verificação que deverá ser colado no chat, algo como: /msg NickServ confirm (qualquercoisa)

Pronto, sua conta está registrada! Para efetuar o login no chat, troque o seu nick para o nick registrado. Você receberá a mensagem pedindo para que digite a senha, então digite o comando:

/nickserv identify suasenha. Você deve receber uma mensagem de confirmação, e pronto! Agora você é um membro registrado no chat com o mesmo nick do fórum, facilitando a vida de todo mundo e contribuindo pra que o chat não seja zoado por gente escrota.

Caso tenha alguma dúvida, basta postar no tópico. Importante: os moderadores do chat irão kickar/banir pessoas que não usem seus nicks no fórum e tenham uma postura duvidosa. Não diga que não avisamos!

Lembrando que não é o chat oficial da CRM, mas não é por isso que vamos tratar o chat com desleixo e sem organização.

Sejam bem-vindos, comportem-se moderadamente e divirtam-se!

Boa iniciativa em trocar de chat, mesmo não sendo oficial o outro poderia gerar alguns problemas com fakes se passando por membros aqui do fórum, nesse sistema pode-se confiar um pouco mais na real identidade da pessoa.

Aos que sugeriram mod's, no momento achamos melhor não termos um chat oficial da CRM, esse não-oficial está muito bom e tem pessoas capacitadas para gerirem ele, não creio que em um chat oficial conseguiríamos ter algum staffer sempre presente online, além dos problemas referidos antes sobre confusões e coisas do gênero, portanto vamos deixar assim por enquanto.

Valeu galera!

10/12/2013 às 21:54 #47 Última edição: 10/12/2013 às 22:20 por Speed
Consegui, é muito melhor que o Xat :D

Bom,não estou conseguindo me registrar,acho que meu nick está registrado desde os tempos da SRM. Mas talvez eu só tenha digitado meu email errado na hora de registrar pois não recebi o pass-code.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Pessoal, o cronus esqueceu de colocar, o Channel é #CentroRPG.
Espero que gostem.

Zombie, menino, atualiza esse tópico com o novo link. e_e

Alguém atualiza o tópico para que as pessoas possam entrar no chat por esse do comentário do Cronus, muita gente tá entrando pelo que tá no tópico que não tem mais ninguém.

Ninguémzinho no chat, que solidão
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Ta no chat certo? Aqui ta cheio de pessoas xD

18/01/2014 às 22:35 #54 Última edição: 18/01/2014 às 22:38 por Jalax
LuRocha, cê tá no chat errado manolo HEIUAHEIUA

Vai no mibbit.com

Clica no "Chat Now" que fica no final da página

Põe seu nick, e no server escreve "#CentroRPG"

Divirta-se com um chat que tem gente até mesmo as 5AM (é sério, tem mesmo).

EDIT: Se isso é chat vazio, não sei o que é cheio...
Spoiler
[close]
Preguiça de postar sistemas.

Só eu online e.e

*foreveralone*

Tópico atualizado com mensagem do Ryan,com adicionais!

Citação de: Zombie online 25/01/2014 às 19:13
Tópico atualizado com mensagem do Ryan,com adicionais!

Opa, tava na hora, hein? Espero que agora mais membros entrem nessa bagunça organizada!

Viva a lenda!

Tomara em hehe.
Voltei agora,e já vou voltar as atividades incluindo o chat  :malvado:

Tô tendo esse problema pra acessar o chat falando que o server não foi especificado. Mais alguém tendo isso?

Viva a lenda!