O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[2k] Mapa de praia com efeito de névoa

Iniciado por sc19, 01/12/2013 às 11:42

Venho aqui para postar mais um mapa, dessa vez um de praia.
Spoiler

No editor

In-game

Só deixando avisado, que essa coisa verde no meio do mar, é que, tipo, imaginem que vc estão nadando no mar e tem isso. É tipo para enfeitar, pois existem praias o quais tem essas coisas.
[close]

:XD:

Musgo? É essa palavra que você está procurando?

Enfim, gostei do mapa. Desenvolvi uma paixão especial por eles estilo de gráfico RTP do 2k/2k3 graças a esses mapas que vocês tem postado. A única coisa que eu não fui com a cara foi ali naquelas rochas do mar onde ficou faltando uma parede por baixo do musgo, pra mim ficou estranho. Mas no geral você está de parabéns, nescau!

Viva a lenda!

É musgo, "mermo" :B

Huheuheuehue, esse gráfico do 2k/3 sempre gostei dele. Acho melhor esses gráficos do que os dos demais RpgMakers, e acho melhor de mapear com eles, então é por isso que sempre posto mapas dessa ferramenta :b
Quanto ao musgo sem parede, é para dar tipo uma impressão de qualquer pessoa passar por baixo dele, saca? Obrigado :ok:

Como vai nescau536.
Bom sobre seu mapa,eu achei que ficou muito bonito,
você soube usar muito bem os chipsets.Apenas uma
observação,aqueles "musgos" poderiam ter sido colocados
em menos quantidade,mas já está ótimo.
Parabéns.
Prazer, Terror dos Modinha

De fato, as versões mais antigas da ferramenta possuem bastante potencial.
Na minha opinião, isso se dá pelo fato do estilo de jogo combinar com os gráficos menos elaborados, por se enquadrar no visual daqueles old-school.

Quanto ao mapa:
Embora tenha gostado do resultado final, pela ambientação e conjunto como um todo, preciso fazer algumas pequenas observações. Acredito que o melhoraria potencialmente.

CitarA única coisa que eu não fui com a cara foi ali naquelas rochas do mar onde ficou faltando uma parede por baixo do musgo, pra mim ficou estranho.

Concordo plenamente com o Vincent.
Por mais que sua intenção faça sentido, não ficou visualmente bonito. E acho que, num mapa, a questão da beleza é mais relevante quando comparado à funcionalidade.

Além disso, receio que não faça muito sentido a presença de árvores mortas em uma praia. Pelo menos não na areia e muito menos perto do mar. A restinga existe, mas com alguma distância da parte salgada. Lá sim é possível encontrar algumas poucas variantes de árvores.

Por fim, um último detalhe que sempre me causa pequeno incômodo: retângulos.
Você percebeu que a linha da costa está exatamente paralela a da vegetação? E, ao meu ver, essa última tem uma linha extremamente definida de onde começar. Quase como tivesse sido plantada.
Isso dá um ar um tanto quanto artificial ao ambiente.

Apesar disso, repito: o resultado final, como um todo, ficou bem agradável. Creio que pelo fato de não ser um cenário de extrema importância ou complexo.
Portanto, continue com o bom trabalho.

"Disrespect the law, and you disrespect me."

Em anexo deixo duas dicas para te ajudar com os próximos mapas. ;)

[Anexo excluído pelo administrador]

"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."

Bom, o musgo, não é para andar sobre ele, mas é só para deixar um visual bonito.
As árvores mortas, é porque eu não encontrei um charset daqueles coqueiros que aparecem em praias, só tem do rtp2k que á aquelo pequenininho usado para mapas-múndis. Então resolvi deixar assim.

Essa vegetação, é tipo aqueles "espinhos" que tem nas praias. E a forma retangular da linha da costa, não sei outro jeito de colocar, e se fizesse "melhorado" ia continuar ruim.

Fbu, sabe como posso melhorar os detalhes e um charset de sombra para esse musgo?