O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Senroi Okan | Personagem para avaliação

Iniciado por Ds, 01/12/2013 às 22:21

Como estão makers? Bem eu venho aqui pedir para que vocês pudessem avaliar o trabalho que eu fiz para o concurso Character Desing da MRM. O desenho não está muito bom, eu sei disso, mas resolvi postar para avaliação, pois avaliação é sempre uma boa coisa, e principalmente que dessa vez eu não só desenhei o personagem, e sim criei uma historia para ele. Por isso peço para avaliar o trabalho ao todo, e não só pelo desenho :ok: XD.

Spoiler

[hs width=544 height=500]http://imageshack.us/a/img33/3387/njp0.png[/hs]
Nome: Senroi Okan
Data de nascimento: 20/07/1990
Personalidade: Serio e Cauteloso
Gosta de: Luzes
Não gosta de: Barulho
Natureza: Cursed e Trovão

História do Personagem
Senroi Okan é um guerreiro que tem como dever defender o planeta em que vive por ser um humano Cursed (amaldiçoado), ser que é amaldiçoado pela habilidade Curse. Foi amaldiçoado quando estava lutando contra Philipe Blon na busca pelo último Zodiac Ring (Anel do Zodiaco) de Sagittarius, quando um fugitivo da cidade de Torukume, usou a maldição em Senroi para ajudar Philipe. Futuramente Senroi descobre que o fugitivo era seu próprio pai, que lançou a maldição no filho, por Senroi ter jogado o mesmo na prisão anos atrás.

Depois de ter ser tornado um Cursed, Senroi recebeu uma grande quantidade de energia para se tornar o ser mais poderoso do universo. Não pode existir 2 Curseds no mesmo universo, Senroi se tornou cursed pois seu mestre Sollene Rokuru tinha se libertado da maldição, o que acabou fazendo com que não houvesse nenhum cursed quando Senroi recebeu a maldição.

O cursed possui poder para poder destruir um planeta somente com 1 habilidade, para que isso não ocorra, o cursed é dotado de uma vasta sabedoria, e sua força é restringida em 5 encantamentos de proteção que bloqueiam o uso de toda sua força. Porém quando é necessário, o cursed pode liberar os encantamentos aos poucos, caso abra o terceiro encantamento de proteção ele é obrigado a abrir os 2 encantamentos restantes, essa é uma regra da maldição.
Além de possuírem uma grande quantidade de poder, o cursed possui habilidades únicas que nenhum outro humano pode possuir como o Focus (Focar), habilidade de visão do cursed, que permite que ele teletransporte qualquer habilidade para o lugar onde sua visão está focada.

Cada focus de todos os curseds que existiram, possuem uma habilidade diferente além do poder de focalizar. O focus de Senroi possui o poder de desfazer qualquer habilidade que Senroi focalizar.

Senroi utiliza o focus com seu olho direito, pois em seu olho esquerdo, ele possui o Cat Eye (Olho de Gato) que pode parar o tempo durante algumas frações de segundo. Senroi ganhou esse habilidade de Sollene, quando mostrou já que podia controlar o poder do focus.
Nota: Por ter sido um cursed, Sollene pode utilizar o focus naturalmente, mesmo tendo a maldição retirada.

Quando criança Senroi foi atingido por uma grande descarga elétrica e sobreviveu sem nenhum hematoma, fato que fez com que Sollene tenha visto que ele não era um humano normal. Senroi pode utilizar habilidades do elemento trovão, como se tornar mais rápido, e ataques em áreas, ele possui a opção de usar as habilidades do trovão de cor azul, que possuem poderosas forças de ataque, ou utilizar habilidades do trovão de cor verde, que possuem uma grande defesa quase impenetrável.

Senroi possui os Zodiac Rings (Aneis do Zodiaco), os anéis mais raros que existem no plante inteiro, o primeiro anel que recebeu foi o anel de virgo (Virgem) dado por Sollene quando ele tinha 5 anos de idade. Sollene deu o anel para Senroi pois queria ver se ele realmente tinha algo de especial, já que os anéis não funcionavam com nenhuma pessoa que ele tentou. Cada zodiac ring possui uma habilidade diferente, desde de aumento de poder à defesa perfeita.
Nota: Senroi geralmente não é visto com os anéis, pois ele só os usa quando está em batalha árduas.
Todo cursed possui uma arma para poder usar em suas batalhas, sejam cajados, luvas, espadas ou até mesmo argolas. Quando foi atingido pela maldição curse, Senroi carregava com ele três itens que deveria entregar ao monastério de Torukume que eram: um cordão, um anel e uma pequena lâmpada. Por esses itens já terem ligação com magia, os mesmos se tornaram as três armas de Senroi, o thunder ring (Anel do Trovão) para o ataque, o cord curse (Cordão da Maldição) para absolver toda energia que está a volta de Senroi, e a lightbulb (Lâmpada Elétrica) para defensa.
Senroi não estava em posse do bastão na hora que foi amaldiçoado, por isso ele não faz parte de umas das armas cursed dele.

O thunder ring faz com que Senroi seja capaz de emanar grandes trovões do seu anel, ou de qualquer parte de seu corpo, normalmente Senroi usa o trovão na mão para que seus golpes sejam mais eficazes, porém por usar o trovão de cor verde, ele acaba se defendendo mais do que atacando, mesmo o thunder ring ser para ataque.

Normalmente Senroi não utiliza o cord curse, pois ele absorve imediatamente qualquer energia que esteja em volta de Senroi e à transforma em poder.

A lightbulb é o item chave de todas as batalha de Senroi, ela o protege com sua imensa defesa elétrica. Quando ela entra em contado com qualquer eletricidade, Senroi pode se teletransportar para aonde ela está em questão de segundos. Combinando a lightbulb, o thunder ring e o focus, Senroi pode se teletransportar para qualquer lugar que ele focalizar, sem ter que arremessar a lightbulb.
Nota: Os três itens de Senroi, se tornam futuramente as três armas mais cobiçadas do mundo.
[close]

Itens

Cord Curse
[hs width=544 height=500]http://imageshack.us/a/img607/7519/dj1y.png[/hs]
Cord Curse
[close]

LightBulb
[hs width=544 height=500]http://imageshack.us/a/img30/3485/t6n8.png[/hs]
LightBulb
[close]

Thunder Ring
[hs width=544 height=500]http://imageshack.us/a/img31/8105/3bx9.png[/hs]
Thunder Ring
[close]

Tudo
[hs width=544 height=500]http://imageshack.us/a/img13/1847/lj1m.png[/hs]
Todas as imagens juntas
[close]
[close]

É, comparado com os outros trabalhos, o seu desenho não ficou lá essas coisas. Como não entendo muito da parte design eu vou pular para a história, ok?

Toma cuidado com a repetição de palavras, você falou maldição e cursed diversas vezes e isso deixa a leitura um pouco ruim. E também tome cuidado nos exageros da força do personagem, isso é meio pessoal, mas nunca fui com a cara desses personagens "roubados". Me fica parecendo que o autor está tentando forçar a gente a achar o personagem foda.

Bom, admito que não fui um comentário tão bom assim, mas é que tô cansado de escrever!

Viva a lenda!

Olá, vamos as avaliações...

Sobre o desenho
Está legal mais o problema e falta de sombreamento uma dica é pensar que ele está no sol das 12:00 e inserir varias sombras.
História
A história esta meio estranha não entendi o inicio, sem contar pela repetição da palavra amaldiçoado.

Só vi isto depois dou uma olhada melhor.
:XD:

Citação de: VincentVII online 01/12/2013 às 22:59
É, comparado com os outros trabalhos, o seu desenho não ficou lá essas coisas. Como não entendo muito da parte design eu vou pular para a história, ok?

Toma cuidado com a repetição de palavras, você falou maldição e cursed diversas vezes e isso deixa a leitura um pouco ruim. E também tome cuidado nos exageros da força do personagem, isso é meio pessoal, mas nunca fui com a cara desses personagens "roubados". Me fica parecendo que o autor está tentando forçar a gente a achar o personagem foda.

Bom, admito que não fui um comentário tão bom assim, mas é que tô cansado de escrever!

Que isso VincentVII, seu comentário é de grande ajuda, todos os seus comentários são :ok: .
Quando eu escrevia a história para o concurso, foi antes de você me dá a dica de não repetir as palavras. E o personagem roubado, ele usa hack cara, todos tão usando '-'. Vou tomar cuidado para não ficar parecendo que quero forçar as pessoas a acharem que o personagem é apelão :ok:.

Olha, sendo honesto, o desenho não está bom, não. Comparado com o último que você postou, foi um recuo grande. Vou assumir que boa parte disso é causado pela pintura digital. Ignore a última parte. Confundi você com o Pititia. Vá lá. De todo modo, acho que, antes de começar a pintar, você tem que pegar mais manhas no papel mesmo. Sua noção de anatomia tem muito que evoluir e o character design em si está bem genérico. Parece um Yondaime piorado (aliás, as habilidades dele também fortalecem essa impressão de que ele é só um Yondaime menos interessante). Meu conselho é que nesse momento você tente copiar. Yep. Copiar. Escolha um cara cujo estilo você curta e vá copiando ele, porém sempre utilizando todas as formas geométricas e fazendo todos os passos. Sei como dá vontade de desenhar direto, mas isso não é bom quando se está aprendendo. Experiência própria.
Agora, sobre a história.
Confesso que não li até o fim, mas do que li já deu para tirar algumas opiniões. Em primeiro lugar, você comente o erro típico de iniciantes de dar nomes que parecem japoneses, mas que na realidade não significam nada. Isso não é legal. Tudo bem que se for um mundo de fantasia você vai ter nomes fantasiosos, porém a partir do momento que você usa um monte de elementos do mundo real (zodíaco, palavras em inglês, esse tipo de coisa) fica mais difícil levar a sério quando aparece um Sollene ou Senroi. Fica galhofa.
O Power Level (a coisa toda do poder) também é outro problema. Entenda, personagens poderosos demais não são divertidos de acompanhar exceto em vários casos. Se o seu protagonista não é um Saitama (One Punch Man) da vida, então dificilmente fazer ele superpoderoso vai ser uma boa ideia. Vide o Superhomem. Além disso, esse tipo de personagem também faz as outras personagens do mundo dele parecer insignificante a menos que eles também tenham esse tipo de poder, porém, nesse caso, fica difícil se importar com qualquer coisa que aconteça no cenário, já que, bem, você tem basicamente deuses hiperpoderosos lutando. Pode ser legal de ver, mas não é algo que fica marcado a menos que você estabeleça muito bem antes. Dragon Ball, por exemplo, tem lutas absurdas, porém ele começou com um nível muito mais baixo e foi escalando, assim dando tempo para o espectador se acostumar a como as coisas funcionam nesse mundo. E mesmo assim algumas das coisas que acontecessem são criticadas por fãs por serem simplesmente estúpidas, como o Majin Buu destruindo a humanidade inteira para passar tédio ou as esferas do Dragão que são, basicamente, um retcon grátis. Esse tipo de coisa dificilmente é legal. Lembre-se disso.
Outro ponto: a maldição dele não parece uma maldição, mas uma benção. Não tem lado negativo, não tem algo que faça ele parecer estar na pior pela maldição. Ela simplesmente deixou ele mais forte. Isso não é legal também.
Outra coisa: evite nomes em inglês. Dificilmente eles soam bem se não justificados e muitas vezes estão simplesmente errados. Mais do que isso, se você não consegue fazer um nome legal em português, recorrer a uma outra língua não é mais do que um truquezinho para soar legal, mas, no fundo, não significa nada. Evite isso. Chamar Cursed de Amaldiçoado não é ruim. Se não gosta dessa palavra, há outras, como Desgraçado ou Condenado, ou até coisas mais originais como, sei lá, "A calamidade" ou "A Semente da Destruição".
Enfim, não vou comentar o que já foi comentado. Espero que algo nisso tudo aí te ajude.
A gente se vê.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Citação de: Orlat online 01/12/2013 às 23:05
Olá, vamos as avaliações...

Sobre o desenho
Está legal mais o problema e falta de sombreamento uma dica é pensar que ele está no sol das 12:00 e inserir varias sombras.
História
A história esta meio estranha não entendi o inicio, sem contar pela repetição da palavra amaldiçoado.

Só vi isto depois dou uma olhada melhor.

Opa, eu pulei seu comentário se querer.
Sobre o sombreamento, eu começarei depois que tiver mais firme na anatomia :ok: .

Citação de: Moon[light] online 01/12/2013 às 23:32
Olha, sendo honesto, o desenho não está bom, não. Comparado com o último que você postou, foi um recuo grande. Vou assumir que boa parte disso é causado pela pintura digital. Ignore a última parte. Confundi você com o Pititia. Vá lá. De todo modo, acho que, antes de começar a pintar, você tem que pegar mais manhas no papel mesmo. Sua noção de anatomia tem muito que evoluir e o character design em si está bem genérico. Parece um Yondaime piorado (aliás, as habilidades dele também fortalecem essa impressão de que ele é só um Yondaime menos interessante). Meu conselho é que nesse momento você tente copiar. Yep. Copiar. Escolha um cara cujo estilo você curta e vá copiando ele, porém sempre utilizando todas as formas geométricas e fazendo todos os passos. Sei como dá vontade de desenhar direto, mas isso não é bom quando se está aprendendo. Experiência própria.
Agora, sobre a história.
Confesso que não li até o fim, mas do que li já deu para tirar algumas opiniões. Em primeiro lugar, você comente o erro típico de iniciantes de dar nomes que parecem japoneses, mas que na realidade não significam nada. Isso não é legal. Tudo bem que se for um mundo de fantasia você vai ter nomes fantasiosos, porém a partir do momento que você usa um monte de elementos do mundo real (zodíaco, palavras em inglês, esse tipo de coisa) fica mais difícil levar a sério quando aparece um Sollene ou Senroi. Fica galhofa.
O Power Level (a coisa toda do poder) também é outro problema. Entenda, personagens poderosos demais não são divertidos de acompanhar exceto em vários casos. Se o seu protagonista não é um Saitama (One Punch Man) da vida, então dificilmente fazer ele superpoderoso vai ser uma boa ideia. Vide o Superhomem. Além disso, esse tipo de personagem também faz as outras personagens do mundo dele parecer insignificante a menos que eles também tenham esse tipo de poder, porém, nesse caso, fica difícil se importar com qualquer coisa que aconteça no cenário, já que, bem, você tem basicamente deuses hiperpoderosos lutando. Pode ser legal de ver, mas não é algo que fica marcado a menos que você estabeleça muito bem antes. Dragon Ball, por exemplo, tem lutas absurdas, porém ele começou com um nível muito mais baixo e foi escalando, assim dando tempo para o espectador se acostumar a como as coisas funcionam nesse mundo. E mesmo assim algumas das coisas que acontecessem são criticadas por fãs por serem simplesmente estúpidas, como o Majin Buu destruindo a humanidade inteira para passar tédio ou as esferas do Dragão que são, basicamente, um retcon grátis. Esse tipo de coisa dificilmente é legal. Lembre-se disso.
Outro ponto: a maldição dele não parece uma maldição, mas uma benção. Não tem lado negativo, não tem algo que faça ele parecer estar na pior pela maldição. Ela simplesmente deixou ele mais forte. Isso não é legal também.
Outra coisa: evite nomes em inglês. Dificilmente eles soam bem se não justificados e muitas vezes estão simplesmente errados. Mais do que isso, se você não consegue fazer um nome legal em português, recorrer a uma outra língua não é mais do que um truquezinho para soar legal, mas, no fundo, não significa nada. Evite isso. Chamar Cursed de Amaldiçoado não é ruim. Se não gosta dessa palavra, há outras, como Desgraçado ou Condenado, ou até coisas mais originais como, sei lá, "A calamidade" ou "A Semente da Destruição".
Enfim, não vou comentar o que já foi comentado. Espero que algo nisso tudo aí te ajude.
A gente se vê.

Opa, obrigado cara por avaliar , fico muito feliz de ler sua grande critica XD.
Sobre a pintura, eu tive que pintar, pois o concurso exigia desenhos pintados, então só dei uma pintada chapada para não deixar de entrar( mesmo assim não entrei XD).

Ele não é o Yondaime nada tá  :-.-:.....mentira tá genérico mesmo XD.
Eu copio, mas, tipo, não faço isso a quase 1 ano, pois fui lendo algumas aulas e revistas, e parei de copiar, e fui tentando começar a fazer os meus próprios, acredite se quiser, eu posso te para de copiar, mas eu mesmo acho copiar a melhor maneira para aprender.

Nomes, sempre um obstaculo para mim  :grr: .
Acho que o único nome mesmo que eu não pensei em nada japonês, foi o próprio nome Senroi Okan. Ele veio na cabeça do nada, achei legal e diferente e coloquei  :lol:.
Nunca li nada que desse a dica sobre os nomes em inglês que você escreveu, valeu cara por dizer :ok:. Acho melhor tirar o "hack" desse personagem, assim ele não fica apelão  :XD:.
Sobre a maldição, você está certíssimo, erro meu não ter pensando que uma maldição deve ter ado ruim, e não somente poder, poder e mais poder.

Poxa cara, valeu mesmo pela avaliação, tudo o que disse vai ajudar, como todos os comentários anteriores também vão.