O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Illusionism

Iniciado por faherya, 02/12/2013 às 21:25

  Bom,estava eu desligando o computador,mas antes que eu me esqueça tive que postar isso aqui para saber a opinião dos makers em relação ao projeto.

  A pouco tempo comecei a criar um projeto que tem em seu tema principal o ilusionismo,ou seja, a arte de criar efeitos "mágicos" enganado a visão e a mente das pessoas. (Claro que,por se tratar de um RPG,efeitos literalmente mágicos tiveram de ser adicionados). Só gostaria de saber a opinião de vocês sobre um jogo com este tema. Não sei quantas vezes já foi usado.

  Durante todo o jogo eu vou aplicar técnicas usadas em ilusionismo real, utilizados por todos os ilusionistas para fazer com que o jogador se surpreenda cada vez mais com o projeto. E acreditem,mesmo que vocês se concentrem e acreditem que não podem ser enganados pelo ilusionista,eu posso lhes provar que entendendo o mínimo de psicologia é possível enganar qualquer um. Adiantando um pouco sobre a história,apenas quero informar que o elemento "mágico" presente na maioria dos jogos,no caso deste se trata de puro ilusionismo,sob certo ponto de vista claro. Já que meu blog não deu muito certo,posso até ensinar uns truques simples durante o gameplay. Bom,era só isso,apesar deste tópico só conter o básico do projeto,eu diria que ele está em aproximadamente 20% concluído. Caso alguém queira mais informações,encham o
Ryan de pm's por que ele será o primeiro a saber das novidades já que foi ele quem me "encorajou" a criar o projeto.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

02/12/2013 às 21:29 #1 Última edição: 02/12/2013 às 21:31 por Legendary Paladin
Bem , na minha opinião eu não gostaria de um jogo desse tipo , mas tem gente que gosta :lol: , toma um ouro pela ideia
Acho que ilusionismo em rpg maker seria complicado .

Nunca ouvi falar de nenhum jogo com essa temática, e estou ansioso para ver se você consegue nos enganar com mágicas, eu acho isso quase impossível kkk...

As possibilidades para um jogo no estilo são bastante amplas. Se souber gerenciar isso, tenho certeza que os resultados seriam fantásticos.
Contudo, apesar de ter gastado alguns minutos tentando pensar numa maneira de conciliar ilusionismo e RPG Maker, minhas tentativas foram falhas.
Diga-me: como o faria?

No mais, creio que se utilizar dos conceitos da psicanálise no desenvolvimento do enredo, o jogo ficaria riquíssimo e bastante original.
Deixou-me curioso.


"Watch the skies, traveler."

█ Myzhuk

   Posso te garantir que não é nada impossível enganar alguém a distância,muitos ds truques que planejo usar só poderão ser descobertos caso os jogadores já o conheçam ou os observem mais de uma vez prestando muita atenção. Em algumas das vezes,posso usar um método em que você pensará que tem pleno controle da situação,mas na verdade está sendo enganado. :malvado:

█ Odd

  Tem muitas maneiras de se incluir o ilusionismo no RPG Maker,claro que limitaria os truques que poderiam ser usados por que se trata de um jogo onde tudo é previamente programado,e truques que melhor impressionam quando realizados "ao vivo" serão descartados. Mas coisas simples e não menos surpreendentes podem ser colocadas desde pequenas conversas com os NPCs até certos tipos de truques para enganar o jogador durante as batalhas. Mas ainda tenho muito a planejar por que resolvi colocar um sistema de aprendizagem de truques no jogo. Cada sub-quest terminada lhe ensinará um truque simples mas real e adicionará uma nova habilidade ao personagem.

Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Ideia fantastica.
Você terá que ter muita criatividade e habilidade maker pra fazer isso!
E parece que você entende do assunto, um ponto positivo para sua ideia.

Você pode dar um exemplo de uma situação? Se não puder, no problremi.
Bem, boa sorte e bom trabalho!


Citação de: Memories online 03/12/2013 às 12:25
Ideia fantastica.
Você terá que ter muita criatividade e habilidade maker pra fazer isso!
E parece que você entende do assunto, um ponto positivo para sua ideia.

Você pode dar um exemplo de uma situação? Se não puder, no problremi.
Bem, boa sorte e bom trabalho!


Um exemplo? Bem,vejamos o que podemos fazer... :será:

Poderia,durante o jogo,oferecer inúmeras escolhas para o jogador,porém sempre utilizando um pequeno truque para que ele seja direcionado a certo ponto do jogo. No caso ele teria a noção de estar escolhendo por sua vontade mas na verdade ele estaria sendo induzido a escolher aquilo. Claro que vou ter de lançar o jogo em 'open-source' caso alguém decida checar a programação e ver que poderia ter escolhido qualquer outra opção,mas ele escolheu a que "achou" que seria adequada. Bom,ainda tenho muitas ideias que preciso trabalhar em uma forma de apresentá-las a distância,no caso pelo RPG Maker.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Interessante, diria eu! Realmente não é algo que se vê todo dia no RPG Maker todo dia, eu diria que não deve ter algo assim em jogos de outros consoles também. Acho uma ideia bastante válida e estou bem curioso para vê-la empregada num projeto. Pode revelar um pouco da história?

Viva a lenda!



03/12/2013 às 15:56 #8 Última edição: 03/12/2013 às 16:01 por faherya
Citação de: VincentVII online 03/12/2013 às 13:31
Interessante, diria eu! Realmente não é algo que se vê todo dia no RPG Maker todo dia, eu diria que não deve ter algo assim em jogos de outros consoles também. Acho uma ideia bastante válida e estou bem curioso para vê-la empregada num projeto. Pode revelar um pouco da história?

  Bom,poder eu posso,mas com certeza essa história ainda será absurdamente modificada,talvez até remodelada do zero. Digamos que eu quero impressionar os jogadores com uma coisa mais dramática,por isso estou fazendo tanto sigilo em relação ao projeto. Eu quero que o jogador se sinta em casa quando estiver jogando,que goste muito dos personagens para que possa se emocionar com eles. Por isso estou fazendo umas pesquisas para definir o enredo final. Mas vou adiantar uma coisa:


Metade do jogo será uma aventura comum,cheia de descobertas e momentos descontraídos. Imagine essa parte como algo parecido com FFXII. A outra metade do jogo será onde os acontecimentos realmente importantes acontecem. Onde tudo começará a fazer sentido - creio eu - e onde eu tentarei incluir as fortes emoções no jogo. Por que? Uma pessoa emocionada é quatro vezes mais fácil de ser enganada que uma pessoa em estado normal!

Observação: Um rascunho da prévia da versão de testes em que ainda estou editando horrores do projeto está na minha assinatura. Todas essas imagens estão desatualizadas e o mapeamento será totalmente re-feito para melhorar a qualidade gráfica do jogo. O menu também será re-feito.


  ____________________________Caso o Senhor Alexandre Soares Campos passe por aqui para ver o que aconteceu com nossa conversa:Bem,ela deu nisso aqui. Logo logo você vai ver o que aprendi em seus cursos de ilusionismo! ___________________________________________________
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Viva o Ryan \o/ MUHAHA (não me perturbem por PM e.e)
Cara, a ideia é bem original, achei bem interessante.
Vi gente dizendo que não jogaria e tal, acho que é algo a pensar. Se o jogo for bem feito e chamativo (em termos de jogabilidade e efeitos) acho que jogariam sim (eu jogaria). Quando eu ver esses jogo em vídeo ou demo, talvez eu posso saber melhor haha
Boa sorte ai man :3

Citação de: RyanKamos online 03/12/2013 às 19:36
Viva o Ryan \o/ MUHAHA (não me perturbem por PM e.e)
Cara, a ideia é bem original, achei bem interessante.
Vi gente dizendo que não jogaria e tal, acho que é algo a pensar. Se o jogo for bem feito e chamativo (em termos de jogabilidade e efeitos) acho que jogariam sim (eu jogaria). Quando eu ver esses jogo em vídeo ou demo, talvez eu posso saber melhor haha
Boa sorte ai man :3

Obrigado,mas Demo ainda vai demorar por que apaguei todos os mapas e vou fazer tudo de novo. :¬¬:
Estou me esforçando para tentar fazer algo descente e por isso pode demorar para sair até mesmo um vídeo do jogo.  :facepalm:
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Não me diga que você coleciona DVDs de ilusionismo?Tenho colegas que colecionam XD

Seria um show à parte algo do tipo no maker! Não consigo imaginar como seria porque não manjo e nem acredito no poder do ilusionismo mas acredito no poder da programação.
Jogarei sem questionar!
Gifts: Mistyrol | [

Entendi o que disse, faherya!
Mas saber que o jogo te induz a coisas nao me deixará esperto e preparado para os truques nao? (é impossivel a pessoa nao saber como será o jogo)
Fiz essa pergunta pq nao sei muito do assunto!

Citação de: STRATØ online 03/12/2013 às 22:14
Não me diga que você coleciona DVDs de ilusionismo?Tenho colegas que colecionam XD

Seria um show à parte algo do tipo no maker! Não consigo imaginar como seria porque não manjo e nem acredito no poder do ilusionismo mas acredito no poder da programação.
Jogarei sem questionar!

Sim coleciono,e estou fazendo meu terceiro curso online sobre o assunto,além de muitos livros que li. Acredite no poder do ilusionismo! Você pode ser enganado de muitas formas! Provavelmente vou lançá-lo em open-source e você poderá conferir a programação. 


Citação de: Memories online 04/12/2013 às 00:44
Entendi o que disse, faherya!
Mas saber que o jogo te induz a coisas nao me deixará esperto e preparado para os truques nao? (é impossivel a pessoa nao saber como será o jogo)
Fiz essa pergunta pq nao sei muito do assunto!

Na verdade eu disse que o jogo induz os jogadores a certo ponto,por que somente eu saberei quando você estará sendo induzido - Essa é a essência da mágica! - Logo,eu estou te induzindo a escolher algo,mas você não tem a menor ideia de que está sendo induzido. O jogo não será totalmente assim, o jogador poderá escolher por livre e espontânea vontade - e livre de induções - em certas partes do jogo. No caso,se você ficar preparado,concentrado em tentar observar como o jogo tentará te manipular te deixará vulnerável pois estará sujeito ao poder da sugestão - Pesquise sobre o livro Hackeando Mentes - assim você será induzido pensando que na verdade está escapando da indução. É meio difícil de explicar.

Posso usar de formas diferentes para induzi-lo me aproveitando de seu subconsciente. Como ele percebe os mínimos detalhes que passam despercebidos,ele pode ser usado como ferramenta para os melhores truques. Pois quando certa informação for recebida por ele,ele rapidamente irá percebê-la e assemelhá-la como uma escolha futura. Usando diversos tipos de truques como por exemplo:

Mensagens subliminares em textos,imagens. Desenhos feitos a partir do mapeamento e até mesmo em ações dos personagens. Como seu cérebro está acostumado com certas ações,ele mantem em seu subconsciente informações das consequências do mesmo. Caso a ação tenha uma consequência inesperada,isso pode ser usado como indução da próxima vez em que uma ação semelhante for feita.


Percebeu (?) Como eu disse,somente eu saberei quando você estará sendo induzido a escolher alguma coisa. Talvez,possa até finalizar o jogo sem ter se dado conta de qualquer indução.

Não(?). Olhe novamente e perceba que como simples mensagens podem ser captadas pelo seu subconsciente sem que você se dê conta disso! Na,verdade,eu diria que simples até demais,mas foi uma ótima opção para tentar te mostrar como isso funciona.

Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Muito legal cara...
Acho que o jogo ficará fenomenal se você conseguir administrar as outras áreas (jogabilidade, mapeamento, etc)
Vai ficar maravilhosa a ideia em um jogo!

Tem um video, nao lembro como que é direito... Mas é tipo assim... O cara manda pras pessoas prestarem atenção em quantas figuras passariam nas páginas do livro (algo do tipo...). Só que atrás do cara que mostrava as páginas, de todo tamanho, passava um cara fantasiado de pinguim gigante, dançando, e as pessoas nem sequer o viam, concentradas nas figuras (o livro ficou no mesmo angulo que da pra ver o pinguim, ou seja, levantado, e não em cima de uma mesa, ou algo do tipo).
Sei que foi meio tosco... mas me lembrou da sua ideia!