O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Comando "pressionar a tecla" rpg maker 2003

Iniciado por MV, 03/12/2013 às 17:19

Como faço para ativar a condição pressionar a tecla ? Parece que não tem ...

Tem sim :P, malz não colocar imagens e explicar muito bem, mas é que não estou em casa agora e estou sem rm2k/2k3 aqui, mas você tem que atribuir uma variável a tecla e ai você coloca condição da variável da tecla e isso é o tal pressionar tecla.

03/12/2013 às 17:23 #2 Última edição: 03/12/2013 às 17:31 por Odd
Spoiler
[close]
Definir Teclas Adicionais é o comando. O número entre parênteses é a variável da tecla.

 O que o Odd disse. Os números entre parêntesis substituem a variável escolhida. Depois disso, use o comando (if) com a variável para cada tecla. Por exemplo: Se a variável estiver 7, quer dizer que a tecla Shift foi/está pressionada, então a condição é cumprida.
A opção "Esperar Ser Pressionada" faz com que a variável volte a 0 caso deixe de ser pressionada.