O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Teste de "Mapa" com texturas, avaliem!

Iniciado por Rick17, 10/12/2013 às 14:26

Postando em Design porque (ainda) não é um mapa pra RPG Maker, apenas uma montagem de fotos e texturas. Quero a opinião de vocês sobre esse estilo e o que acharam desse "mapa" feito no GIMP. Sim, prefiro um estilo mais Cartoon, mas, não custa variar um pouco!
Ignorem as sombras (que ficaram um lixo), ainda estou treinando nisso. Não é um "Rise of Dragon Souls", mas, eu curti um pouco.
Edit: Acabei de achar um erro, a "parede" por cima da terra, já corrigido aqui.
Projeto 春
Emergindo em breve

10/12/2013 às 14:31 #1 Última edição: 10/12/2013 às 14:35 por Kazuyashi
Muito estranho, Rick. Sério. Hahaha. Eu também já pensei em criar algo assim, e na verdade até cheguei a um resultado bem próximo do seu, mas voltei atrás. Fica MUITO estranho. Se você quiser adicionar texturas, pode fazer de uma forma diferente. Quando tento criar mapas assim, geralmente faço dessa forma: mapeio com tiles, normal, como se fosse fazer um mapa sem textura, e, logo após, aplico as texturas (de leve) por cima dos tiles. Daí você mescla os dois. O resultado até fica legal.

Vou deixar um exemplo de um mapa meu em spoiler para você ter uma noção:
Spoiler
[close]
Ah, e ignore o fundo. Ficou bem estranho. Huahauhau.

Um grande abraço, cara!

Kazuyashi.

Eu... sei não hein. Primeiramente não consigo agradar tanto de tentar
aproximar da realidade, ao menos não no maker, e segundo, um mapa
desse contracenando com um char todo pixelado ia ficar bem estranho.
Tipo, no caso da grama e o chão em geral, acho que usam-se texturas
mesmo para ser mais rápido, porém são do próprio maker. Agora colocar
elementos (como essas árvores ou o fundo, no caso do Kazu) não acho
que fique legal.

Ah, sim, fica estranho no maker. Estou ainda melhorando a ideia, pretendo usar texturas mais cartunescas, ou volto com os tiles. Obrigado!
Projeto 春
Emergindo em breve

Rick, ficou estranho.. hehe.. Mas entendo que é uma ideia inicial.. Acho que a culpa disso, é do @Eros2 (afinal, ele que tá fazendo as pinturas do projeto dele..hehe).
Acho que o que mais me desagradou nesse mapa, foram as árvores...Sério.. (tem que ver isso aí produção..)
O chão até ficou legal, mas acho que a terra poderia ser mais escura um pouco e em uma escala menor...

:linha3:

Kazu, seu mapa ficou interessante...mas acho que a imagem de fundo, o obrigaria a alterar o tom da grama para algo mais....seco.. (alaranjado)... E também acho que seria interessante colocar o fim da montanha (borda) mais para cima, mostrando apenas as montanhas ao fundo.. (mas não sei..é só um palpite)

King, concordo.. para deixar mais real, o personagem teria que ser muito (mas muito mesmo) bem renderizado.. Se tivésse apenas uma borda pixelada, estragaria o visual.. Aí o problema de criar mapas assim para o maker..

Enfim, é uma ideia.. hehe.. Se o @Eros2 postar uns tutoriais.. quem sabe não teremos mais mapas ao estilo "painting" ???
"Designer e Eventer. Manja um pouco de mapeamento e está aprendendo Pixel Art."

Meu projeto está passando por uma remodelagem, aguardem atualizações!!! (clique na barrinha pra ver o projeto)