O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Apenas Garotos

Iniciado por Molotov Dias, 12/12/2013 às 01:25

12/12/2013 às 01:25 Última edição: 12/12/2013 às 01:50 por Dias Anders
Olá criatura-que-lê, tudo bom?
Deixe-me conceituá-la sobre a ideia. Essa série de textos fazem parte de um universo que eu estava criando. Um universo baseado em todos meus jogos e textos, que acabam acontecendo no mesmo mundo e às vezes nas mesmas cidades, claro que a ordem cronológica é diferente, em muitos casos. E eu só pensei nisso em ser um mesmo universo há um tempo atrás, porque inicialmente eram histórias isoladas que tinham o mesmo nome de cidades porque eu gostava bastante dos nomes, e agora eu tive a ideia de mudar para um único universo, fazendo uma adaptação aqui e ali. São diversos e diversos contos. Pretendo postá-los aos poucos em diferentes tópicos por causa do limite de palavras, mas é algo que talvez eu junte tudo em um lugar com alguns textos básicos explicando o contexto desse mundo.
Essa série está inclusa dentro de uma outra série. Basicamente é assim "Universo > Mundus (O nome do planeta) > Nações (Diversas nações que tem dentro do mundo) > Série de contos.

No caso ficaria Universo > Mundus > Florescer de uma Nação (Referente ao império Bloom) > Apenas Garotos.

Sem mais enrolações, devo concordar com o Vifibi, eu devo ter DDA. :V

Capítulo um

I

Em um beco escuro de Last Sunset, uma mulher dava à luz a dois gêmeos, vindos da miséria, Suzie Q. não sabia que futuro grandioso e, ao mesmo tempo, trágico aguardava seus filhos.
Suzie era uma prostituta miserável, dava a maior parte de seu lucro a um cafetão chamado Adam McIvaan, um homem de aparência nórdica que constantemente abusava sexualmente de Suzie. E seus filhos o puxaram em sua aparência, com seus cabelos vermelhos cor das chamas que iluminavam Suzie neste momento infeliz. Parir os filhos de seu estuprador, Adam a obrigara a abortar, o que era proibido em Bloom, apesar da proibição, Suzie queria ter as crianças, era uma prova a si mesma de que a humanidade tem futuro, de que os humanos são bons por natureza.
Pobre Suzie, mesmo fugindo com as crianças não conseguia evitar seu destino miserável, após um ano e três meses amamentando seus filhos teve de deparar-se com a triste realidade das ruas: Tornou-se uma puta novamente. E isso, obviamente, chegou aos ouvidos de Adam, que mandou servos retirarem as crianças de Suzie e jogá-los em um beco qualquer do outro lado da cidade. Nesta época Last Sunset alcançava a extensão de 80 km de norte a sul e 97 km de leste a oeste. Suzie nunca mais veria as crianças. Por um ano ela os procurou, mas estava limitada, não era uma madame que tinha acesso a uma carruagem ou um cavalo, era apenas uma prostituta. Adoeceu, pois fora exposta ao sol, a chuva, ao frio e após algum tempo de longo sofrimento Suzie morreu.
Como os deuses poderiam deixar isso ocorrer? Por quê? Por que Suzie?  Uma mulher que sempre confiou no futuro da humanidade, dedicou-se ao máximo para proteger suas crias, mas foi ferida debilmente pelo destino. Apenas ela e sua miséria, e mesmo assim os deuses não mostraram piedade?! Talvez os deuses não confiassem no futuro da humanidade, talvez eles não fossem tão bons quanto dizem, e tudo que nos disseram até então é uma grande mentira. Talvez os deuses só queiram brincar conosco, pois são sádicos. Talvez eles apenas não existam e são uma maneira de fugirmos da realidade e colocar a culpa de nossos erros. Talvez? Talvez.
[close]

Paz e Segurança.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//

Texto muito bom, devo dizer que não sou um grande fã de textos contados, preferindo aqueles que narram os acontecimentos, mas o ritmo desse ficou simplesmente perfeito cara, estou ansioso pelos futuros capítulos que imagino serem com as crianças de Suzie.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

É, minhas ideia é contar agora a história das crianças e como eles evoluíram mentalmente. E a principal ideia é mostrar se o desejo da Suzie (que seus filhos fossem pessoas melhores que o pai) se realizou ou não... E eu já tenho o final escrito, mesmo sem ter escrito a metade.  :lol:

Paz e Segurança.

Ok, vamos lá!

cuidado com a seguinte frase (1): "uma mulher dava à luz a dois gêmeos", eu até entendo q vc está querendo dizer 2 filhos homens, mas dois gêmeos me parece tão redundante...

cuidado com a seguinte frase (2): "Adam a obrigara a abortar, o que era proibido em Bloom, apesar da proibição, Suzie queria ter as crianças", nesse caso o "apesar da proibição" não tem sentido nenhum, quando vc usa o "apesar de tal coisa" deveria vir na sequência uma ideia contraria, e não é o q acontece no seu texto.

cuidado com a seguinte frase (3): "mas foi ferida debilmente pelo destino", o q vc tentou dizer com "ferida debilmente"? se foi "mortalmente" ou "fatalmente" acho q vc aplicou de forma errada a palavra "debilmente".

há mais alguns pontos passiveis de revisão, se vc olhar com atenção encontrará todos eles, tenho certeza disso. De qualquer forma a ideia é interessante, apesar de achar que há alguns pontos em que vc pode melhor as descrições e mesmo a forma narrativa da sua história. Além disso, como o texto é pequeno, vc pode incluir o restante da história dos garotos nesse mesmo post, pq não da pra chamar 15 linhas de capitulo 1, né?

Boa sorte com a sua história!

A primeira frase eu concordo. Revisei duas vezes e deixei passar.
A segunda frase também está errada. Acho que a melhor maneira que ela ficaria seria: "Adam a obrigara a abortar, apesar da proibição de tal ato nas terras do império. Suzie queria ter as crianças, [...]".
Eu penso em debilmente como algo estúpido e no caso, ela foi ferida de uma maneira estúpida pelo destino, pois adoeceu por fatores naturais, como a chuva, o sol, o frio, etc.

E porra, não é que deu 15 linhas? Como eu escrevi no caderno deu uma página e meia, Mas isso por causa da minha letra meio grande. Mas como eu penso em livros pequenos da umas 2 páginas, dependendo da fonte. E claro que em uma folha A4 daria 26 linhas, é que o Layout da CRM é mais largo, geralmente por conta da dimensão do monitor. Mas eu entendi o que você quis dizer, o problema não é a linha, mas o texto, que poderia ter sido mais elaborado, com descrições e coisas assim. Concordo com você, como foi algo que eu escrevi no ônibus, foi algo que ficou meio corrido. Vou dar uma caprichada nele antes de começar a trabalhar no segundo capítulo.

Agradeço a bela análise, Hanzo.

Paz e segurança.

Estou com o Hanzo no lance das 15 linhas. Particularmente eu gosto de narrações mais longas, cheias de detalhes (embora você forneceu alguns bons detalhes dos personagens) e fujo de textos pequenos. No geral eu gostei da história, mas tem algo que eu notei. Seus textos tem ficado muito homogêneos, sempre é a mesma visão melancólica da vida. Tudo bem que isso seja uma característica sua, mas isto deixa as histórias um pouco previsíveis. Tipo, no começo eu já imaginava que a mulher de alguma forma iria perder os filhos e iria morrer abrindo espaço para um breve trecho triste tipo esse:

CitarComo os deuses poderiam deixar isso ocorrer? Por quê? Por que Suzie?  Uma mulher que sempre confiou no futuro da humanidade, dedicou-se ao máximo para proteger suas crias, mas foi ferida debilmente pelo destino. Apenas ela e sua miséria, e mesmo assim os deuses não mostraram piedade?! Talvez os deuses não confiassem no futuro da humanidade, talvez eles não fossem tão bons quanto dizem, e tudo que nos disseram até então é uma grande mentira. Talvez os deuses só queiram brincar conosco, pois são sádicos. Talvez eles apenas não existam e são uma maneira de fugirmos da realidade e colocar a culpa de nossos erros. Talvez? Talvez.

Mas enfim, espero pelos próximos capítulos!  :ok:

Viva a lenda!

Ah, qualé, previsão nem é assim. Hahahah.
Mas é algo que eu não consigo entender, apenas surge. E eu evito isso muito. '-'
A cada 10 textos, 2 tem essa visão melancólica que traz questionamentos para tentar provocar uma reflexão. É algo que eu evito muito, mas como eu só posto os que eu mais gosto nas comunidades, eu acabo por postar esses mais melancólicos e previsíveis. Haha.

E eu forcei a narrativa para dar essa ideia de que a mulher iria perder as crianças, é que a ideia em si é baseada na vida das crianças. Cara, se eu for tão previsível, me manda uma mensagem com o quê você pensa ser o fim da história, se você adivinhar eu vou realmente reformular essa porra tirando essa melancolia, haha.

Não quero ficar repetitivo, logo vão me comparar com o Hemingway, hahahahahahhahaha.

Paz e Segurança.