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Janela de Coordenadas

Iniciado por Takkun, 14/12/2013 às 23:13

Janela de Coordenadas

[box class=catbg]Introdução:[/box]
[box class=randomquote]
Faz com que seja exibido uma pequena janela que mostra as coordenadas (posição) X e Y do herói no mapa.
[/box]


[box class=catbg]Características:[/box]
[box class=randomquote]- Uso Simples.
[/box]

[box class=catbg]Multimídia:[/box]
[box class=randomquote]
[/box]

[box class=catbg]Como usar:[/box]
[box class=randomquote]- Coloque o script acima do Main.
- Configure o módulo no começo do script.
[/box]

[box class=catbg]Script:[/box]
[box class=randomquote]
#===============================================================================
# +++ Janela de Coordenadas +++ 
#===============================================================================
# Por Faalco
# Esse script pode ser usado em fins comerciais e não comerciais desde que os
# devidos ao criador sejam devidamente apresentados.
#===============================================================================
# Faz com que seja exibido na tela de testes do RPG Maker uma janela que mostra
# as coordenadas (posição) do herói no mapa.
#
#===============================================================================
# ● Histórico
#===============================================================================
# v 1.0 - Criação do Script (09-12-2013)
#===============================================================================
module Coord #Módulo de Configuração
  X = 0 #Posição X da janela na Tela.
  Y = 0 #Posição Y da janela na Tela.
  Largura = 150 #Largura da Janela.
  Altura  = 50 #Altura da Janela.
  Opacidade = 255 #Opacidade da Janela.
end #Fim do Módulo de Configuração
#===============================================================================
# ● Window_Coord
#==============================================================================
class Window_Coord < Window_Base
  include Coord
  def initialize
    super(X, Y, Largura, Altura)
    self.opacity = Opacidade
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.clear
    draw_text_ex(0, 0,"X:" + $game_player.x.to_s)
    draw_text_ex(70, 0,"Y:" + $game_player.y.to_s)
  end
end
  class Scene_Map
  alias faalco_123_main main
  alias faalco_123_update update
  def main
    @hud = Window_Coord.new
    faalco_123_main
    @hud.dispose
  end
  def update
    faalco_123_update
    @hud.update
    @hud.refresh
  end
end
 
[/box]

[box class=catbg]Download:[/box]
[box class=randomquote]
Não necessita.
[/box]

[box class=catbg]Créditos e Considerações finais:[/box]
[box class=randomquote][user]Faalco[/user] - Por criar o script.
Qualquer dúvida de como usar, o tópico está aqui pra isto.
[/box]

Parece simples mas ajuda muito, pra quem não consegue achar coordenadas nos mapas do rpg maker
eu por exemplo já usei muitas vezes isso, parabéns pela postagem realmente é um script muito bom (:

Sei que este tópico é antigo, mas alguém sabe como colocar este script para funcionar somente quando ativar uma switch? Preciso muito dele.

Amigo, já fizeram este pedido aqui a uns 5 anos:
https://centrorpg.com/index.php?topic=6735.0

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