O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Escape School

Iniciado por Tagiru-kun, 16/12/2013 às 13:42

16/12/2013 às 13:42 Última edição: 30/07/2019 às 01:28 por Victor Sena
Autor: Tagiru-Kun
Engine: RPG Maker VX Ace
Genero: Mistério e fuga (Mas não é de terror!)
Versão: 1.6

A ideia foi fazer um jogo curto que não toma muito de seu tempo e deixar alguns mistérios para serem interpretados! Tem um romance proibido como Drama Party City (Um outro projeto meu na MRM).

Se passa numa cidade do interior onde Saki Ibara estava saindo da escola depois que as aula acabaram, mas a porta está trancada e as luzes se apagam, ela junto de seus colegas, Kyoteru Kunisaki e Hiroki Asakura descobrem o projeto "Humanos perfeitos" Na qual a escola querem sequestrar os alunos restantes e fazer lavagem cerebral, o que será desses três?

Versão 1.0
Spoiler

[close]
Versão 1.6
Spoiler

[close]

Ver. 1.0

http://www.4shared.com/zip/hx5Q7kC3/Escape_School.html

Ver. 1.5
http://www.4shared.com/zip/xrVOesvO/Escape_School_15_b.html
Ver. 1.6
Spoiler

OBS: Me avisem em casos de bugs ou erros de português!

Aqui vai uma dica caso você esteja perdido e não sabe o que fazer!
Spoiler
Cheque os lugares mais de uma vez, pois novos eventos podem desbloquear certas coisas!
[close]
Meu blog:

É interessante, parecido com os projetos japoneses de terror.
Mas, por que os nomes são meio Orientais?
"Kyoteru" "Saki Ibara"
E os mapas estão um pouco vazios, tente preenche-los mais.
Boa sorte e parabéns. :D

Bom O stilo parece legal, Gostei do fato de vc dizer que alguns misterios vao ficar na nossa imaginaçao devido o fato de ficar sem resolver completamente se foi isso que entendi, vc pode receber criticas por isso mais eu acho legal deixar o jogador ficar pensando no que poderia ser afinal, estou baixando pra jogar, mais como ja foi dito, tente melhorar o mapeamento, esta pouco vazio...No mais depois que jogar posto minhas opinioes Grande Abrass  :ok:

No início eu ouço barulho de gente batendo, e parecem ser 3 personagens... só vejo 1 (o principal), e ao sair da sala, era pra eu levar o garoto pra onde estava acontecendo a briga: porém nao tem ninguem la!

Da uma olhadinha pra eu jogar o jogo!
flw!

Citação de: Speed online 16/12/2013 às 13:48
É interessante, parecido com os projetos japoneses de terror.
Mas, por que os nomes são meio Orientais?
"Kyoteru" "Saki Ibara"
E os mapas estão um pouco vazios, tente preenche-los mais.
Boa sorte e parabéns. :D

Bem, muito obrigado achar o jogo interessante! Embora eu não chamaria exatamente de terror... É mais fuga antes de tudo. E os nome são orientais porque o jogo se passa no Japão!

Citação de: doughq online 16/12/2013 às 14:28
  Bom O stilo parece legal, Gostei do fato de vc dizer que alguns misterios vao ficar na nossa imaginaçao devido o fato de ficar sem resolver completamente se foi isso que entendi, vc pode receber criticas por isso mais eu acho legal deixar o jogador ficar pensando no que poderia ser afinal, estou baixando pra jogar, mais como ja foi dito, tente melhorar o mapeamento, esta pouco vazio...No mais depois que jogar posto minhas opinioes Grande Abrass  :ok:

Bem, de fato, certas coisas ficarão na interpretação, estou fazendo uma atualização desse jogo, melhorando certas coisas e adicionando muitas outras e sobre o mapeamento, ainda estou aprendendo a faze-lo, eu ainda sou meio que iniciante no VX Ace, mas eu diria que o mapeamento atual ficou melhor em relação a versão a primeira versão do jogo! (Embora não esteja super caprichado...)

Citação de: Memories online 16/12/2013 às 18:43
No início eu ouço barulho de gente batendo, e parecem ser 3 personagens... só vejo 1 (o principal), e ao sair da sala, era pra eu levar o garoto pra onde estava acontecendo a briga: porém nao tem ninguem la!

Da uma olhadinha pra eu jogar o jogo!
flw!

Acredito que o seu problema seja simples de resolver! No inicio antes de vc começar a controlar a personagem, depois dos barulhos do soco, ela especifica que o barulho está acontecendo do outro lado! Em outra sala pra ser exato!

A imagem abaixo mostra o que vc tem que fazer:
Spoiler
[close]
Bem, me fale se eu tiver entendido errado! Que estarei feliz em resolver o problema! :ok:
Meu blog:

Acho que 200mb está muito pesado cara, você incluiu o RTP inteiro?

Me desculpe, nao reparei que era na sala ao lado.
Porém a "sala" que você disse é uma biblioteca!
Eu olhei todas as portas e não é em nenhuma, sem contar que antes eu fiz isso e tbm nao achei a sala.

Citação de: Myzhuk online 17/12/2013 às 10:20
Acho que 200mb está muito pesado cara, você incluiu o RTP inteiro?

Dá pra colocar o RTP em partes?

Citação de: Memories online 17/12/2013 às 22:07
Me desculpe, nao reparei que era na sala ao lado.
Porém a "sala" que você disse é uma biblioteca!
Eu olhei todas as portas e não é em nenhuma, sem contar que antes eu fiz isso e tbm nao achei a sala.

Bem, biblioteca não deixa de ser uma sala. :XD: A biblioteca fica a esquerda da sua sala... Se não for... Tem algo muito estranho nisso ai...

Pois o destino é onde a imagem abaixo aponta...

Meu blog:

Já entendi........
Se você falar com o cara do lado esquerdo, não acontece nada, entao achei que nao era ele. Porem do lado direito e baixo acontece a conversa! - Como eu só cliquei pela esquerda?? ehgeeheue O bom é que pelo menos detectei o bug!

Cara eu gostei bastante da ideia do seu jogo, eu zerei uma vez!

As críticas que eu tenho vão para o mapeamento, que ficou meio vazio. Para aquela musiquinha que fica meio repetitiva. Também pela cor berrante da janela de mensagem. Achei o jogo muito pequeno, faltou muitas explicações, e os personagens não mostraram muito bem seus sentimentos. Minha nota seria 7,0. A ideia é muito boa, é só ir melhorando mesmo, colocar um pouco de sangue e algum script de iluminação, e variar a trilha sonora para não ficar sempre a mesma coisa.

CitarDá pra colocar o RTP em partes?

Não seria em partes, você só precisa copiar tudo que usou do RTP e colocar nas devidas pastas em seu projeto. Depois faça um teste para ver se está em ordem, o jogo ficaria muito mais leve e mais pessoas iriam baixar.

Obs: Um bom script de iluminação seria o Khas Awesome Light Effects, pode encontra-lo aqui mesmo no site.

08/01/2014 às 00:45 #10 Última edição: 10/01/2014 às 17:22 por Tagiru-kun
Citação de: Memories online 18/12/2013 às 18:44
Já entendi........
Se você falar com o cara do lado esquerdo, não acontece nada, entao achei que nao era ele. Porem do lado direito e baixo acontece a conversa! - Como eu só cliquei pela esquerda?? ehgeeheue O bom é que pelo menos detectei o bug!

Bem, Muito obrigado por me reportar esse defeito, estarei consertando ele! Boa sorte para conseguir um dos finais do jogo (ou todos). Mas estou feliz de alguém realmente ter jogado esse jogo!

Citação de: Myzhuk online 18/12/2013 às 20:45
Cara eu gostei bastante da ideia do seu jogo, eu zerei uma vez!

As críticas que eu tenho vão para o mapeamento, que ficou meio vazio. Para aquela musiquinha que fica meio repetitiva. Também pela cor berrante da janela de mensagem. Achei o jogo muito pequeno, faltou muitas explicações, e os personagens não mostraram muito bem seus sentimentos. Minha nota seria 7,0. A ideia é muito boa, é só ir melhorando mesmo, colocar um pouco de sangue e algum script de iluminação, e variar a trilha sonora para não ficar sempre a mesma coisa.

CitarDá pra colocar o RTP em partes?

Não seria em partes, você só precisa copiar tudo que usou do RTP e colocar nas devidas pastas em seu projeto. Depois faça um teste para ver se está em ordem, o jogo ficaria muito mais leve e mais pessoas iriam baixar.

Obs: Um bom script de iluminação seria o Khas Awesome Light Effects, pode encontra-lo aqui mesmo no site.

Muito obrigado por ter jogado o jogo, só me pergunto qual final você pegou... Bem, eu ainda estou aprendendo a mapear, mas sobre a falta de explicações, o propósito é pra interpretar as partes isolucionaveis, mas pretendo melhorar cada veis mais esse jogo e estou fazendo uma atualização que vai demorar... Muito! OBS: O jogo vai haver mais que uma trilha sonora.

[info]Informação: Estou fazendo atualização desse jogo, essa será a versão final, cheia de novidades, haverá uns quatro ou cinco novos finais, juntamente com os que já existem, tendo um verdadeiro fim, mas pretendo colocar mais situações onde os personagens interajam, mas não posso prometer que explicarei tudo, a duração do jogo vai aumentar por volta de uma hora mais ou menos, ainda não posso dizer corretamente a duração, mas é garantido que aumentará consideravelmente!

Novos lugares estão sendo trabalhados, alguns já estão prontos (Embora não possa prometer que o mapeamento seja excelente, mas estou tentando!)

Aqui está uma Screenshot da próxima versão.
Spoiler
[close]

Se alguém quiser ser um Play-tester, isso seria de grande ajuda! :XD:[/info]
Meu blog:

Parabens pelo seu trabalho  :clap: :clap: voce e muito bom
  :blink: Bem Vindo  :blink:

Gostei bastante do jogo, gostei também de ter colocado os dois como gays hehe  :rainbow:

Bem eu demorei muito para terminar o jogo, é que eu fiquei preso na parte do caixão, fiquei muuito tempo clicando nos lados do caixão ai eu tive que clicar na parte de baixo do caixão tipo, era tão óbvio! Haha, continuando... o jogo é muuito legal porém é muito curto, tenta colocar mais fases e sem puzzles dificeis pq eu não sou bom em puzzles :derp:

Novamente, o jogo é muito bom!  :XD: *esperando ansiosamente para a nova versão*  :wow:
Keep calm and play Ib!   :ok:

Coloca uma versão sem RTP por favor. Eu não vou querer baixar um RTP inteiro.
Conforme os anos passam, as coisas não se encaixam mais com a gente.

Pela historia parecer ser um game legal, as screens sim, estão um pouco vazias mas nada como uma
repaginada nos mapas para melhorar isso (e um script de luz, de preferência o do khas também ajuda bastante  :lol:) e claro, rever o game, e testa-lo muitas vezes, pois percebi nos comentários que os jogadores
acharam vários bugs, mas no total é um bom projeto, parabéns pelo trabalho  :XD: