O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Waltzing in The Moonlight The Faeries Dance

Iniciado por satandyby, 19/12/2013 às 14:08

:wow:  E ai pessoal tudo bem ? Animados para as festas de fim de ano? :XD:


:wow: Espero de verdade que sim!  :wow:

Venho trazer a vocês com muito carinho a nossa mais nova música  :o__o:
(continue lendo e saberá porque  "A Nossa")


Ela é bem diferente em vários termos vocês vão sentir quando ouvir.
Você vai ouvir não vai? :ded:
(De novo com isso Satan  :facepalm: )

Bom acho que a maioria aqui conhece a Tifa, Athena ST, Super Tifa, Geralmente ela vai mudando mas quase sempre é Final Fantasy os Nicks dela

Mas se tiver alguém que  ainda não sabe de quem eu estou falando:
http://centrorpg.com/musicas-exposicao-e-avaliacao/tifa's-sound-room-(16-musicas!) ← Clica ali e sabera quem é a Tifa.

Sem mais enrolação... Estamos compondo juntos e este é nosso primeiro trabalho em dupla  :wow:

Esta música é uma mistura de Valsa sinistra da meia noite com Dança das fadas  :lol:
é muito provável que venham mais músicas em breve (sem previsão exata desculpa  :T.T:)

O que posso dizer é que o plano é trazer Músicas legais para vocês, e sim podem usar nos projetos de vocês.
:ok: Só o que pedimos é que lembrem da gente nos créditos, ajuda como divulgação do nosso trabalho(uma esmolinha para incentivar os músicos a compor mais)  :noface:

Com toda modéstia notei que teve uma galera que curtiu aqui as músicas que faço.
Me deixa feliz para caramba agradeço pelo carinho de vocês. Até porque sem vocês eu nem existiria musicalmente falando.  :ded:

O que podem esperar para as próximas músicas → De tudo um pouco, Nintendocore, Heavy Metal, Valsas classicas, choros, Mpb, Talvez Musicas Cantadas(Bem talvez), ou seja os estilos vão variar muito, mas muito mesmo.

Eu como compositor ultra amador, fiquei feliz com o resultado da parceria.


Vou deixar aqui o player para que ouçam a nossa primeira música!

Waltzing in The Moonlight The Faeries Dance

Quero também dizer umas coisas secretas para quem tiver interesse em saber
mais sobre onde encontrar minhas músicas ou o que vem ai  :XD:

Segredo n°1
Spoiler
Estou a mais ou menos uns 2 anos trabalhando em um álbum chamado
As Leis de Anny, pretendo lançar no ano que vem se tudo der certo. Ele sera bem romântico e pretendo colocar o máximo do que eu já estudei em todos meu anos de Música sera algo único e novo e muito especial.
[close]

Segredo n°2
Spoiler
Se caso você baixou a música deste post e notou que la esta escrito, High Score! estou com a ideia de transformar tudo o que sair no final em um álbum vamos ver no que vai dar.
[close]

Segredo n°3
Spoiler
Ja fiz trilha sonora no maker para a Série Dead Castle são 3 jogos a saga, Criados por Victor Emanuel Farias. Eu fiz a trilha sonora dos 3 jogos. Atualmente estou aceitando projetos dependendo muito do tamanho do jogo e do jogo em si.


Link para poder ver os jogos e as músicas →http://centrorpg.com/jogos-completos-de-rpg-maker/dead-dimension-5111/
[close]

É importante para a gente que criou as músicas!  :noface:
Spoiler
Se você gostou do que ouviu acha que a gente tem talento e pode vir a se tornar algo interessante e quiser ajudar a gente, e achar que a gente merece, divulga e mostra para seus amigos, comenta, digam o que sentiu ao ouvir as músicas. Tudo isso incentiva muito a gente levar adiante a música e saber que é ouvivel o que fazemos entende?
Pode divulgar, usar em projetos ficaremos felizes em ver bastante gente falando das músicas e curtindo elas.
E vendo elas passeando por ai felizes da vida.  :wow:
Porém...
Spoiler
Se achar que a gente é ruim demais para isso, simplesmente ignora tudo acima  :T.T:
Pedimos desculpas por pegar seu tempo e fazer você ouvir uma música tão ruim  :noface:
Vamos continuar tentando e nos esforçando para chegar lá...  :T.T:
[close]
[close]


Desejo a vocês um Feliz Natal e um prospero Ano Novo!
Até breve galera e obrigado de coração.
:wow:

Musica bem legal cara,me lembra um pouco as musicas calmas do Ensiferum. Mas esse tópico tá muito "enfeitado". Voltando para  música,como você disse que irá compor mais,eu espero um pouco do bom e velho metal por ai. Não me decepcione! Parabéns aos dois pela(s) músicas.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Como sempre, linda!! T---T
No início achei bem parecido com aquela outra de "valsa sinistra" (esqueci o nome agora >.<) Mas a partir de 2:48 eu amei *o* (aliás, essa parte e a 5:02 me lembraram bastante Touhou xD). Gostei de como variou bastante o estilo e os instrumentos, sério. Sempre que tento mudar os instrumentos assim, a música fica uma bosta ¬¬ Existe algum truque ou manha? c:
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

HAUDOAHDUAOSHAUSOA ><
Andy ficou emocionado hein xD, mas tambem lembro o quanto ele ficou animado durante todo o processo. Fico feliz :3
Eu tenho muita fé na qualidade da musica dele, talvez até um pouco mais do que na minha ;-; , portanto posso dizer que foi um imenso prazer trabalhar com ele. Mas não vai parar por ai, é claro rs. Deixaremos que a parceria cresça em muitos sentidos.
Eu dei minha auto-critica à esta musica: Foi uma parceria foda e bem criativa, foi divertido e o Andy depositou confiança em mim. Isso foi muito importante. Mas houve os pequenos contras: Da proxima pretendemos dar mais sincronia e contrastes adequados nos estilos, mas ai em cima é justificavel pois foi o nosso primeiro collab e teve um tema um pouco abstrato. (Nos nunca fizemos nada juntos antes, afinal).

Sobre a música, minhas interpretações pessoais:
"Waltzing in the Moonlight" é a primeira parte: Uma valsa sombria, cuja dissonância reflete um momento obscuro porém sereno, onde a pessoa pode se considerar praticamente morta e seu espirito valsando sobre o luar em busca de paz, mas estando em profunda melancolia.
A segunda parte, "The Faeries Dance", começa após um breve momento de misterio no fim da valsa. Imagine que as fadas aparecem ali, surpreendendo o morto no fim da transição e em seguida o arrastam de surpresa. Passado o susto as coisas começam a ficar tanto épicas quanto melancolicas (afinal o cara esta morto), e assim voce pode imaginar a alma sendo levada para varias paisagens da sua terra natal (Vide a musica de Snowman "Walking in the Air" para efeito similar) enquanto algumas fadas rodopiam e fazem movimentos graciosos a seu redor.
Em resumo, essa minha parte foi produto de biscoito recheado as 4 da manhã :C
Mas enfim, dissonância é nossa marca.
Instrumentos usados: Kontakt 5 (Library: Celtic Instruments - Patch Uillean Pipes), FluidSynth Accordion (Soundfont), Hollywood Strings (Soundfont), Fluidsynth Ocarina (Soundfont), Roland Edirol Orchestral HQ (Pianos, Percussão, Violinos e Sopros/Metais) e Syntheway Magnus Choir (Ad Infinitum).


@faherya: Valeu pelos comentários :3
Sobre a estética do tópico, perdoe o Andy, quando o assunto é musica ele fica super empolgado e feliz - é o sonho da vida dele afinal.
Enfim, um metal pode ser uma boa mesmo, mas provável que o Andy faça o mix dessa vez pois eu não tenho boas VSTs de guitarra ;-;

@Pretty Belle: A parte celta da musica é a que eu fiz ;-; , o segredo é saber quando acentuar a melodia, geralmente so se deve mudar de instrumentos ao fim de um tempo completo (como nos fizemos entre os violinos e o oboe no inicio da musical), ou numa segunda repetição melodica pra dar uma ideia de chorus (efeito que ocorreu com a gaita de fole e acordeão).
Muito obrigada pelos comments, Belle! Ficamos contentes :3


Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty


faherya:ded: Perdoe-me pelo "enfeitamento do topico" como a Tifa falou acabei me empolgando com a música e talz eu realmente amo a música  :noface:
Obrigado por ter curtido a música man  :wow:

Pretty Belle: :wow: Obrigado por ter curtido a música , sobre a primeira parte. Sim eu usei um pouco dos elementos da outra valsa propositalmente acabou meio que ficando com a cara da outra  :derp:

Super Tifa:Eu gosto de compor músicas você sabe bem disso  :<3: Não abaixe a qualidade da sua música  :noface:

Eu gostei muito de compor com você e amei o resultado  :wow:


21/12/2013 às 12:46 #5 Última edição: 21/12/2013 às 13:34 por blitzk01
bem louco essa segunda parte, meio folk, celta, sei lá  :clap:
(parece-me que faltou um pouquinho mais de reverb. )

EDIT: apenas sugiro que voces busquem na internet como fazer os instrumentos soarem mais realistas, pois voces estão usando VSTs de ótima qualidade, embora seu som não pareça realista.
muito provavelmente voces compoe no guitar pro e exportam pro daw, e isso limita em 90% a musica, no sentido de nao poder usar expressão, controlar volume, dentre outros. (olhem minhas primeiras musicas, foram feitas desse modo, e comparem com as ultimas, na qual eu componho e depois passo pro daw, sem usar o midi; em especial essa aqui: /watch?v=3YHZoX4jR6Q   ;  olhe agora como ficou a nova versão: soundcloud.com/anderson-badari/inthebeginingteste )

claro que não ficou espetacular, longe disso,e sao vsts diferentes, mas já melhorei bastante nos ultimos tempos. e nao uso teclado midi, só uso o rato e o teclado do pc.
http://www.youtube.com/user/m3l3ca/featured

Inscrevam-se para soundtracks

@blitzk01: Não, só a valsa foi feita no guitar pro, pelo andy. Eu não sei usar guitar pro, então importei a track dele e criei a parte celta totalmente direto do FL, aproveitando bem dos recursos que sei utilizar, inclusive (Sempre faço tudo direto no FL. Não tenho dispositivo, either, faço como você, mouse e keyboard do PC).
Eu faria o que tu disse: buscar meios de tornar os sons mais reais. Eu sei fazer isso aproveitando melhor os effects para tornar instrumentos fracos ou sinteticos um pouco mais realistas, mas eu simplesmente não pude me dar ao luxo de executar bem o plano: Fui obrigada a usar poucos FX plugins no mixer justamente porque minha CPU acabou de sobreviver uma queda e não suporta vários plugins feito o Multiband Compressor/Fruity Reverb 2/Fruity Parametric EQ 1 e 2/Stereo Enhancer simultaneamente em largas escalas e em channels diferentes (e olha que um ou dois channels usaram o mesmo slot do mixer, como o acordeão e o violoncelo 2, so pra economizar memora deus ;-;). Se eu carregar 10 FXs desse genero em total no mixer (ou só o amplitube metal hahsuah) a memória lota, dá crash no programa ou o computador dá Freeze (Meu computador é de gente pobre, mas fui eu que mixei no DAW porque eu precisava usar os meus instrumentos étnicos na parte celta, fora que o Andy tem um PC capaz de tudo mas ele tem dificuldades com FXs). É ruim mesmo ;-; .
E continuando, sobre os instrumentos não  soarem muito realistas, some o que foi dito acima ao fato de só ter usado 2 VSTs Sample Based (Uillean Pipes no Kontakt e o Edirol Orchestral). O resto são umas soundfonts fraquinhas e sintéticas, baixadas numas parada free, todas midi based. Com ou sem os  effects e as técnicas internas do FL, ainda continuariam com algum ar fake, mesmo sutilmente imperceptivel aos ouvidos não-treinados.
Mas de qualquer modo me importo mais com a qualidade melódica mesmo (a composição), pois sei que esses incômodos com a qualidade sonora dos instrumentos podem ser facilmente compensados e superados quando eu tiver um PC melhor, através de remasters (Mas não significa que eu não tente tirar a melhor qualidade possivel quando compondo agora, pena que nem tenho isso totalmente  a meu alcance no momento).
Nonetheless, fico super grata pelos comentários e pelas dicas, talvez eu precise ainda melhorar o uso do FL pra compensar a falta dos recursos da minha maquina mesmo. Breve checarei seu trabalho acima e comento, mas agora estou respondendo em celular ><, so sorry for now. Ai eu complemento melhor a minha resposta, kay? :3


Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty


uma dica simples nesse caso: abra uma instancia do seu DAW para cada instrumento. ou seja, você terá uns dez arquivos, mas nao terá problemas com CPU ^^ vai dar mais trabalho, mas funciona. eu mesmo faço isso.
um vst levíssimo (no sentido de usar pouca cpu) e totalmente free que vai ajudar vocês bastante é o Sonatina symphonic orchestra - pesa apenas 400 mb(dá um certo trabalho pra fazer rodar ele na primeira vez), mas a qualidade sonora que se pode chegar se bem mixado é de se espantar:  /watch?v=2m2OSNqFhl8
também tem os da DSK, que são igualmente leves e muito bons. eu fiz um video mostrando tudo isso: /watch?v=BFZAnQH-grM (em breve vou fazer um video de como fazer os instrumentos soarem mais reais)
http://www.youtube.com/user/m3l3ca/featured

Inscrevam-se para soundtracks

Achei que ambas ficaram muito boas. Não sei muito o que comentar quando o assunto é música então fico por aqui mesmo. Parabéns para os dois!

Viva a lenda!



@blitzk01: Uia, curti bastante a sua dica :O. Vou ver se procuro essa Sonatina. Quanto à DSK, eu tenho AsianDreamZ e IndianDreamZ, vou procurar mais dela too.
E quanto ao video tutorial que estás planejando, estarei esperando então, pois quero ver sua técnica em relação a isso :3
E sobre abrir varias instâncias, tu diz um FLP pra cada instrumento? Acho que não entendi direito ahsuahsuah (I'm a dumbass ><)
Agradecida novamente!

@Vincent: Arigatou gozaimasu.


Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty


exatamente, abrir um flp para cada instrumento para nao pesar muito na CPU. eu recomendo isso apenas para os instrumentos pesados; para os leves nao faz diferença mesmo, ja que sao leves  :=|: kkkkk
http://www.youtube.com/user/m3l3ca/featured

Inscrevam-se para soundtracks