O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tópico de Avaliação-Makers

Iniciado por Makers, 21/12/2013 às 21:36

21/12/2013 às 21:36 Última edição: 28/12/2013 às 10:25 por Makers
Olá pessoal !
Bom eu gostaria de saber o que combina mais com o tipo de char
que pretendo usar em um projeto que estou planejando ainda  :O=O:.
Não quero que avaliem os mapas e sim qual tipo de gráfico combina
mais....sem enrolação ai estão os mapas:

Mapa nos gráficos do RTP
Spoiler
[close]
Mapa nos gráficos da Celianna:
Spoiler
[close]

Eu quero que fale que tipo de gráfico combina mais com o estilo do
char.
Obrigado  :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Da Celianna XD! Sei lá...o da cel me lembra um pouco o XP, logo cai bem um char desse tamanho no mesmo!

Você tem razão...muito obrigado pela sua opinião
eu irei pensar sobre ela.
:XD:

Celianna, mil vezes Celianna. Os tilesets tem detalhes mais bonitos que o do RTP.

Viva a lenda!

Muito obrigado pela opinião caro VincentVII ! :XD:

Celianna, amigo! Não desmerecendo o RTP, mas neste mapa aí Celianna realmente caiu melhor. De qualquer forma, eu gostei dos dois mapinhas. Hehe. Boa sorte no projeto. =)

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Grande Kazuyashi,como vai cara ?
Acho que todos já me mostraram que a Celianna tem os
gráficos que combinam melhor com o char.Nossa muito
obrigado pelo incentivo.
Abração !

Celianna, mas recomendo dar uma breve olhada nos tiles do Inquistor! ;)
"Designer e Eventer. Manja um pouco de mapeamento e está aprendendo Pixel Art."

Meu projeto está passando por uma remodelagem, aguardem atualizações!!! (clique na barrinha pra ver o projeto)

Vou ser do contra e dizer que no geral, o RTP combina mais com o estilo do Mack em particular. Em questão de sombreamento e estilo dos objetos (ou estilo de arte em geral), os gráficos do RTP possuem uma compatibilidade um pouco maior (inclusive, também dá pra misturá-los aos tiles do Mack sem que haja um contraste muito grande entre eles).

Claro que no geral a preferência sempre é usar gráficos diferentes do RTP pra permitir que a estética do jogo fuja um pouco do convencional, mas numa questão mais técnica com relação ao estilo de arte... esse estilo de char combina mais com o estilo gráfico do RTP do que com o estilo gráfico dos gráficos da Celianna, que apesar de ter base na compatibilidade com RTP, possúi algumas diferenças.

De todo modo, o char se encaixa bem nos dois estilos gráficos. A maioria com certeza vai preferir que não use o RTP, então acho que a escolha já está feita. A partir daí, o mais importante é tentar ser consistente com os gráficos tanto de tilesets quanto de characters.

Hermanngui vou dar uma olhadinha  :blink:
Cronus,bom cara você me deu uma ótima explicação.
Muito obrigado pessoal,talvez em breve eu apareça com alguns
mapas do meu projeto por aqui !
Bye  :blink:

O que mais combina é lógico são os graficos do RTP que são 100% deles criados só pra isso.

Mas acho que sua duvida deve ser: "qual a melhor escolha", nesse caso lógico que é qualquer outro material que nao seja RTP uma vez que o padrão é manjado, tudo pra nao deixar uma cara de rpg maker vale e  deixa um jogo bonito. faça o teste, olhe numa seção de jogos completos e veja os que tem mais downloads, mais curtidas etc...
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

22/12/2013 às 09:59 #11 Última edição: 22/12/2013 às 10:01 por Makers
Obrigado.Apenas falando minha opinião:
Pra mim o RTP é um dos estilos gráficos mais carismáticos que tem
sem falar que são bonitos.Percebo que em certas  partes há uma
descriminação a respeito do uso dele em um projeto,eu não
ligo para um projeto que tenha o RTP,de uma olhada no que
nosso amigo SimonMuran fez com o RTP:

http://centrorpg.com/mapas-exposicao-e-avaliacao/mapa-teste-vejam//

Enfim,muito obrigado pela opinião de todos  :blink:

Não gosto tanto dos tilesets da Celianna neste cenário em questão. Acredito que o character (e mesmo o efeito de luz) não combinem com a paleta de cores que a Celianna usa nesses tilesets...

O RTP ficou melhor, tem umas cores mais vibrantes e assim torna o mapa mais rico visualmente e menos "dull".

Bons jogos!

"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."

Hum...
Vocês acham que os chars do RTP combinam com os tilesets da Celianna ?

22/12/2013 às 10:24 #14 Última edição: 22/12/2013 às 10:29 por Vash
 Só reforçando a ideia do RTP, sim ele é o melhor para ser usado na questão dos estilos gráficos serem similares como o Cronus explicou, mas caso não queira usar o RTP por ser algo muito usado pelos outros, use os tilesets desse próprio estilo, o REFMAP (ou FSM como os japas chamam).

CitarVocês acham que os chars do RTP combinam com os tilesets da Celianna ?

Acredito que não, mas faça os testes e veja qual ficou melhor ou mostre para os membros.

CitarMas acho que sua duvida deve ser: "qual a melhor escolha", nesse caso lógico que é qualquer outro material que nao seja RTP uma vez que o padrão é manjado,

Os gráficos dela já são bem usados por aqui que vai acabar sendo manjado também e enjoativos alguma hora, então seria melhor buscar outros estilos mesmo, o da FSM não vejo muito, e é algo velho e via muito quando não tinha os da Celianna, mas olhando pela net da para achar outros estilos de tilesets também.

2010 ~ 2016 / 2024