O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um quarto abandonado

Iniciado por SimonMuran, 27/12/2013 às 20:37

Olá pessoal!

Então, estou aqui fazendo meu projeto Leviatanos l e em um determinado mapa
utilizei algumas coisas diferenciais, por necessidade e pra testar também :P

O Mapa se trata de um porão em uma igreja, na cidade natal dos personagens principais
existe um buraco neste mapa, não posso contar sobre ele pois vou dar spoilers importantes
na historia, bem ai vai o mapa.

Screenshot Normal:
Spoiler
[close]

Screenshot in-game:
Spoiler
[close]

O Cenário in-game está escuro pois na hora da print estava ocorrendo mudança de tempo, pois achei legal
escurecer os interiores das casas quando ficassem a noite, pois a luz natural afeta muito na luz interior de uma casa
por exemplo.

Então oque acharam? toda crítica construtiva é muito bem vinda  :*-*:

Eu não gostei muito do mapa escuro, acho que o contraste dele ficou muito alto e isso incomoda um bocado, já a screenshot normal ficou bonita cara, escurecer mapas é legal, mas escurecer eles demais pode ser ruim, então tome cuidado quando for usar isso, ok? Boa sorte o/
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Também achei a parte da noite escura demais, ela ofusca o grande potêncial que teu mapa tem.

Como já foi dito,o interior na parte da noite está muito escuro.
Mas seu mapa está bem legal,você soube colocar os objetos,só uma coisa não me
agradou,achei que você colocou muitas lamparinas,diminua um pouco.
No mais seu mapa está muito bom,parabéns  :XD:
Prazer, Terror dos Modinha

Achei o mapa muito bom, mas como todos disseram, o excesso da escuridão prejudicou a beleza desse lindo mapa, acho que tu poderia aumentar a luz produzida pelas lanternas, isso daria permitiria que o mapa ficasse mais visível sem deixar o ar de escuridão, além de passar a sensação de suspense!
hey

O mapa ficou muito bonito, realmente. Mas como já disseram, cuidado para não escurecer demais os mapas, senão perde toda a beleza, e perder a beleza desse mapa lindo seria um desperdício.

A arquitetura do mapa ficou boa e ele foi bem montado, entretanto não gostei nem da versão clara e nem da versão escura. Tanto a iluminação quanto a ausência de estão bem OVER. Muito saturados. Repara que o branco está estourando no primeiro e o preto no segundo. Esses exageros não costumam ficar muito bons, cara. Eu não acho, pelo menos. Mas só pecou nisso mesmo. Repetindo, a arquitetura e a montagem ficaram muitos boas. \o

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Sim, dicas anotadas meus amigos  :wow:

realmente a escuridão foi um pouco demais, queria dar um ar de "Porão do terror" mas acho
que exagerei muito no escuro, porém este clima escuro já é programado e não posso configurar
de uma maneira pra um único mapa o jeito é espalhar mais lamparinas pelo mapa, deixá-lo com
mais luz, fiz isso e o resultado foi esse:

Spoiler
[close]

Ficou um resultado bom, fica mais iluminado para o jogador, e ainda mantém o ar escuro (:

Ficou legal !
Só achei que ficou um pouco rosado de mais o tom da luz,mas está melhor.
:XD:

Bem, agora está mais visível, na parede do meio na parte inferior eu achei que aquele efeito de sombra deixou um pouco estranho, fora isso eu achei que melhorou muito o mapa! parabéns ;)
hey

@Makers Obrigado pelo elogio e pelas dicas acima (: sim ficou mesmo, se você reparar algumas
ficaram vermelhas, outras azuis, essa edição (feita no script do khas) junto com as edições de tons
de cores que fiz no mapa usando o Photoshop, dão esse tom, foi proposital tinha até feito no mapa
antigo in-game mas como estava muito escuro não dava pra ver, foi uma tentativa de imitar uma
prisão do Chrono trigger, também tinha essa mistura de "vermelho das torchas" com o "azul das paredes"
e o "rosado das janelas a noite" dava uma harmonia linda, sabe como é aquela pessoa tão gamada
no jogo que quer pegar algumas coisinhas dele kkk.

@Galego Obrigado pelo elogio e as dicas lá de cima :D Sim isso é do script de luz que uso do khas
isso já é feito no proprio script, está acima das minhas configurações kk

Eu já nem ligo pra escuridão, quem jogou Outlast sabe conviver bem com isso. O problema é que no RPG Maker é chato conseguir aquele meio termo, achar o ponto perfeito de equilíbrio entre luz e sombras. De qualquer forma, a arquitetura e montagem (sim, Kazu, irei roubar suas palavras) ficaram boas.

Viva a lenda!

CitarEnviado por: SimonMuran
« Online: Ontem às 22:37:25 »
@Makers Obrigado pelo elogio e pelas dicas acima (: sim ficou mesmo, se você reparar algumas
ficaram vermelhas, outras azuis, essa edição (feita no script do khas) junto com as edições de tons
de cores que fiz no mapa usando o Photoshop, dão esse tom, foi proposital tinha até feito no mapa
antigo in-game mas como estava muito escuro não dava pra ver, foi uma tentativa de imitar uma
prisão do Chrono trigger, também tinha essa mistura de "vermelho das torchas" com o "azul das paredes"
e o "rosado das janelas a noite" dava uma harmonia linda, sabe como é aquela pessoa tão gamada
no jogo que quer pegar algumas coisinhas dele kkk.
Agora eu entendi.Mas parabéns,seu mapa ficou muito
bonito e atraente  :XD:

Eu achei o mapa bem bonito, da um clima de mistério  :será:

Só achei ele um pouco irregular demais para um quarto.

Fica na paz \o