O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sketch de um garoto.

Iniciado por Zenphis, 02/01/2014 às 19:40

Por favor, peço que me ajudem a encontrar meus erros de anatomia nos meus desenhos, estou treinando pra fazer as concepts e outras artes de um projeto meu, e preciso de alguma opinião externa sobre isso. :P

ps: ele está um pouquinho de lado.

Spoiler
[close]

Me digam o que acharam. Obrigado, até.

Acho que o principal problema é que ele está muito "reto". Ossos humanos têm uma certa curvatura, assim como músculos e gordura, e essas são coisas que ficam bem claras. O tronco também está muito longo. Os cotovelos deveriam bater na cintura e as mãos em geral chegam até metade das coxas.
O principal é isso aí.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Valeu pelas críticas! Realmente, o tronco ficou bem longo, parecendo que os braços ficaram pequenos, daí eu fiquei com medo de aumentar eles pra não parecerem tão longos também, sempre me dou mau com essas proporções haha. A intenção foi ele ser meio magro assim saca? Que nem tipo, os caras do anime K Project.

Obrigado, até mais, abraços.

Manjo, sim. Jeitão Clamp de desenhar.
Mas, se você olhar, até esses caras seguem essa proporção:
Por mais palito que o cara seja, o cotovelo ainda bate na cintura e a mão na metade da coxa. Uma dica é sempre fazer o tronco com algo entre uma cabeça e meia, duas cabeças de tamanho, porque assim mesmo que seja muito magro, ainda não vai parecer um boneco de Olinda. Tipo isso:

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Pois é haha, verdade velho, essa imagem me deu uma maior visão sobre a anatomia, valeu mesmo. Meus erros mesmo foram no corpo, tá bem reto e grande. Me ajudou muito velho, abraços!