O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Até Logo Parallax Mapping?

Iniciado por SimonMuran, 02/01/2014 às 21:59

Olá Camaradas !  :XD:

Cá estou eu, novamente enchendo o saco de vocês, mas dessa vez com um novo aprendizado
sem tutoriais apenas queria dividir com vocês uma coisa que fiz hoje.

Bem estava eu aqui estudando os tópicos sobre Iluminação do tio K.A.O.S e testando em
um mapa que eu fiz no rpg maker XP, sem utilizar nada do Parallax Mapping apenas usando efeitos
de luz, ensinados no próprio tópico que você pode encontrar aqui mesmo no fórum não sei fazer aqueles
Links rápidos tipo "Clique aqui" :T.T:
E Cheguei Neste seguinte resultado:

Mapa sem edições:
Spoiler
[close]

Mapa Editado:
Spoiler
[close]
Claro, há defeitos, pelo fato de ser minha primeira tentativa neste jeito de mapear, usando apenas
"luzes" mas eu fiquei muito satisfeito e sei lá sinto que terei que deixar o parallax de lado um pouco
e partir para este novo método, por que do contrario daquele mapa que fiz no tutorial, este não é tão
poluído e neste método consigo fazer uma coisa que acho muito lindo nos mapas, os efeitos de luz.

Gostaria de saber a opinião de vocês, estou no caminho certo?

Abraços  :blink:

Mapear pelo maker é um método maravilhoso de se mapear, ainda mais se tiver os tilesets certos para isso. Claro que é mais fácil de se conseguir um resultado mais bonito de se ver quando se está mapeando pelo photoshop, porém ainda assim é possível conseguir o mesmo resultado (ou até mesmo melhor) mapeando diretamente pelo maker.

Sobre o seu mapa, eu gostei bastante do que você expôs para nós, porém essa árvore que você utilizou não combina muito com o restante do tileset. Compreendo que as árvores que estão disponibilizadas no tileset do inquisitor não são muito bonitas, porém acredito que você consegue sim encontrar árvores mais harmônicas com o  tileset do que as que você utilizou.

Os efeitos de luz ficaram muito bem feitos, também. Gostei bastante do resultado final, gostaria de ver algum efeito de iluminação de dia, e não somente de noite. Bem, finalizando, gostei bastante do que trouxe, e acredito que deva ir em frente nessa nova fase de mapear pelo maker, boa sorte! :XD:

Eai SimonMuran,como vai ?
Bom o primeiro mapa,sem edições está muito
bom,não tem nada muito exagerado,só achei estranho aquela coisa
pendurada,o que é ? :será:
Sobre o segundo mapa,bom eu nunca usei a técnica de sombreamento
e iluminação,mas achei que ficou legal.
Enfim,parabéns tio SimonMuran !
Prazer, Terror dos Modinha

Um belo mapa. ^^
A iluminação ficou muito bonita e a composição do mapa está muito bem feita.
Não há muito o que dizer e um dia espero conseguir alcançar uma boa técnica
de iluminação afinal ainda dependo do script de iluminação do Khas rs''.
[user]Nocive[/user]

@Mistyrol: Hey Mistyrol obrigado por comentar

Sobre as árvores, é um grande problema isso pois não tem muitas árvores legais assim e de fácil
acesso, essa por exemplo eu achei já no fim da madrugada, depois de horas procurando, achei em
um site francês já desativado, a postagem dessa árvore foi em 2010 não sei como estava lá ainda rsrs
gostei do estilo desta árvore, pois apresenta bem as folhas, isso dá um efeito legal caso esteja em
florestas etc, será difícil achar outra tão boa ou melhor que esta infelizmente.

Sim ainda estou treinando a noite mas já me preparo aqui para varar a madrugada em busca de um
bom estilo de luz para o dia e se der ainda um sisteminha de dia e noite em que eu consiga colocar estes mapas
editados através de pictures/Overlay.

Makers:  Hey, tio makers vou bem e você?  :XD:

O Primeiro mapa sem edições ficou muito limpo, apenas pra mostrar a diferença entre o mapa não editado e editado
Aquelas coisinhas penduradas ali são raízes/galhos rsrs, se você perceber tem mais delas pelo mapa porém
com flores

Sim, eu também nunca utilizei deste recurso, e estou gostando bastante, pra mim quando mais
se parecer/me fazer lembrar os mapas de rpg's dos snes (mais especificamente Chrono Trigger rsrsrs) será
melhor, por que sinceramente eu amo os mapas daquele game  :<3:

Enfim, Obrigado por comentar e pelo Elogio até mais  :ok:

@Nocive: Nocive *w* Eu também dependo muito do script de luz do tio Khas hahaha
sem dúvidas os scripts deles são excelentes, e esse de luz ainda deixa os mapas com uma aparência mais linda
utilizei este método de iluminação justamente para alcançar um novo resultado fazer luzes da maneira que
desejo.

Enfim Obrigado pelos elogios e  por comentar!  :=p:

Astuto, Simon, astuto! Os tiles do Inquisitor deram um ar ótimo ao mapa!
Os efeitos de iluminação, em muito me agradam.
Quanto aos pequenos erros, são pequenos. hehe.
Não creio que estes possuam alguma importância...
Estas de parabéns, meu amigo. um abraço!

P.S.: São coisas desse tipo que me motivam a voltar efetivamente à atividade no fórum. Obrigado!
"Designer e Eventer. Manja um pouco de mapeamento e está aprendendo Pixel Art."

Meu projeto está passando por uma remodelagem, aguardem atualizações!!! (clique na barrinha pra ver o projeto)