O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fases do Dia

Iniciado por Brandt, 04/01/2014 às 20:52

Parabens Masked! Isso deve ajudar a quem está criando jogos de administrar tipo Mini Fazenda...
Espaço RPG Maker
  (clique na imagem abaixo)

Nossa !  :o:
Exatamente o que eu precisava para meu projeto !
Muitissimo obrigado pela disponibilização !  :clap: :*-*:

NOSSAAA FINALMENTE EU ESPERAVA UM SCRIPT ASSIM,isso e otimo pra aqueles que querem deixar
o seu jogo mais realista e interesante !
Sera que mesmo eu ficando mais de um milenio aqui ainda vou
continuar a ser nob? sera???

pessoal alguém  pode me ajudar? eu não consigo deixar um mapa em um único horário. da um Bug.ex: quanto está de dia em uma cidade e quanto eu vou para uma caverna lá também fica de dia. Eu queria que em alguma mapas desse para ficar em um horário. Eu já tendei usa o comando de tempo e de período mas não funciona, bem fusinou no início agora não vai mais.
Junto seremos mais fortes! :wow:

Ressuscito mesmo :^)

Recentemente recebi uma mensagem falando sobre esse script e decidi renovar ele (porque tava feio demais kkk).
Na verdade mudou tanta coisa que eu só não postei num novo tópico porque achei que era desperdício, rsrs.

O tópico está totalmente renovado também, quem for usar, por favor leia novamente as instruções.

\o
~ Masked

Olá alguém ai pode me ajudar, inseri este script no meu jogo,, porém o dia e noite funfan direitinho mas quando insiro <time: noon> o período não funciona seja noon, after..., dentre outros ainda continua o o período rodando sem ficar fixo. Poderiam me ajudar.

Ops...

Atualizei o script, tinha esquecido de testar o efeito durante a mudança de mapas :p
~ Masked

Eu não entendi como deixa o tempo do jogo mais lento, alguém pode me ajudar? :ded:

Opa, só alterar esse valor:

#--------------------------------------------------------------------------
  # * Multiplicador de tempo no jogo
  #
  #   Ignore a menos que esteja usando TIME_MODE = :game
  TIME_MULTIPLIER = 60*60

Esse multiplicador tem comparação direta com o tempo real. Se você usar um valor TIME_MULTIPLIER = 1, vai demorar 24 horas para se passar um dia no jogo, se usar TIME_MULTIPLIER = 60, vai demorar 24 minutos; se usar TIME_MULTIPLIER = 60 * 60 (como está por padrão, mas só pra demonstrar o script), demora exatamente 24 segundos para que se passem 24 horas no jogo (afinal, uma hora é 60 minutos, que são 60 segundos; daí 60 * 60).

Ficou claro?
~ Masked

Citação de: Brandt online 15/04/2020 às 18:46
Opa, só alterar esse valor:

# * Multiplicador de tempo no jogo
  #
  #   Ignore a menos que esteja usando TIME_MODE = :game
  TIME_MULTIPLIER = 60*60

Esse multiplicador tem comparação direta com o tempo real. Se você usar um valor TIME_MULTIPLIER = 1, vai demorar 24 horas para se passar um dia no jogo, se usar TIME_MULTIPLIER = 60, vai demorar 24 minutos; se usar TIME_MULTIPLIER = 60 * 60 (como está por padrão, mas só pra demonstrar o script), demora exatamente 24 segundos para que se passem 24 horas no jogo (afinal, uma hora é 60 minutos, que são 60 segundos; daí 60 * 60).

Ficou claro?

então 10 seria um minuto?

A conta que você precisa fazer pra chegar em um minuto por dia no jogo seria 24 horas / 1 minuto.

No caso:

1 hora = 60 minutos
    24 horas = 24 * 1 hora = 24 * 60 minutos = 1440 minutos

24 horas / 1 minuto = 1440 minutos / 1 minuto = 1440

Se o valor for 10, então o tempo passará 10 vezes mais rápido dentro do jogo do que na vida real. Isso daria 2,4 horas reais por dia no jogo.
~ Masked

ataaaa vlw! agora eu entendi!

O script é muito bom, porém estou com um problema. Preciso alterar a tonalidade da tela em um determinado momento do jogo, mas o script fixa ela com base no período do dia, existe alguma maneira de mudar isso?

26/07/2020 às 02:04 #44 Última edição: 26/07/2020 às 14:58 por Crixus
Citação de: Luana_Cross online 19/04/2020 às 00:34
O script é muito bom, porém estou com um problema. Preciso alterar a tonalidade da tela em um determinado momento do jogo, mas o script fixa ela com base no período do dia, existe alguma maneira de mudar isso?
Eu devo ter feito algo bem reprovável segundo os CODERs da vida, mas funcionou nos meus testes.

Na linha 507...:
update_period_tone

...eu coloquei uma condição para que ao ativar uma respectiva Switch o tom de tela não mude mais:
if $game_switches[1] == false
   update_period_tone
end

Altere o número [1] para a ID da Switch desejada, ao ativar essa Switch a mudança de tom vai parar no atual, porém o tempo do período em jogo continuará rodando, imaginei que seria assim que deveria funcionar.

Ao ativar a Switch basta usar o comando de evento para trocar para um tom de cores desejado.

Quando desativar a Switch o tom de tela irá diretamente para o tom do tempo de período que estiver.

Se não souber como fazer isso eu posto pronto aqui.