O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Procuro beta-tester para jogo de comédia

Iniciado por fbu, 05/01/2014 às 13:14

PROCURA-SE BETA TESTER!

Olá amigos. Venho neste tópico pedir a todos os que gostam de testar jogos de RPG Maker para que me auxiliem no meu projeto.

Estou a desenvolver um jogo de aventura e comédia no RPG Maker VX Ace e já estou algures na metade de toda a produção. Quero
apenas divulgar o jogo à comunidade quando ele estiver completo, por isso, não estou a fazer planos de lançar uma versão demo/beta
nos próximos tempos.

Quero, em vez disso, propor a todos os que se interessem que me ajudem com o projeto testando a versão beta do mesmo! Abaixo apresento
tudo o que precisam de saber sobre o jogo e aquilo que preciso que um beta-tester seja capaz de fazer!

Agradeço a todos pelo vosso tempo disponível! Qualquer um é bem-vindo a participar. Basta jogarem a beta e oferecerem a vossa opinião sincera e eventuais sugestões e críticas para que eu possa trabalhar em cima delas!

A HISTÓRIA |

A história gira em torno de quatro vilões de um reino nortenho chamado Drumónia. São eles: Jony Springtime, Doutor Sanchas, Alcino Narcelino e o misterioso O Paladino.
Durante a beta vão poder jogar com dois destes quatro personagens e conhecer o passado dos quatro... vão também perceber o que eles têm em comum e como
os quatro formam depois uma aliança militar que será decisiva para a continuidade do reino do norte.

A história já está toda escrita, mas creio que será melhor jogarem, vão passar por tudo, desde o passado dos personagens até à iminente guerra que os obrigará a juntar
forças.

ALGUMAS SCREENSHOTS |

Spoiler

[close]

FUNÇÕES DE UM BETA-TESTER |

Spoiler
O beta-tester é um investigador. É a sua função realizar testes ao software e criar, no final, uma avaliação acerca do mesmo.

No caso de um jogo de computador, o beta-tester deverá ser capaz de:
   Identificar erros técnicos (chamados bugs ou glitches) e registar os mesmos de forma a que no futuro sejam corrigidos;
   Avaliar o universo do jogo, isto é, redigir uma análise (pode ser curta e informal) acerca dos aspetos positivos e negativos do jogo em geral (deve ter em conta os elementos narrativos da história e dos personagens, a construção dos cenários e a vivacidade dos vilarejos e cidades e ainda os desafios de jogo como as dungeons, a dificuldade das batalhas e os tesouros encontrados);
   No final, deve ajudar o criador do jogo a tornar o jogo melhor, oferecendo sugestões e críticas sobre a versão beta!

Para esta versão beta, estou interessado em saber as respostas de quem jogou sobre estas perguntas:
   A introdução é cansativa ou desinteressante? Se sim, como torna-la mais emocionante?
   O personagem Jony Dorado é um bom anti-herói e protagonista para o jogo?
   Os cenários do jogo precisam de mais trabalho e empenho?
   As batalhas estão à altura? A dificuldade está ajustada?
   As masmorras/dungeons são desafiantes?
   A vila está bem elaborada, com npc's interessantes e motiva à exploração?
   O jogo, no geral, está num bom caminho?
   A comédia é notável e está bem presente ao longo da aventura?

O beta-tester deve, no geral, tentar responder de forma honesta e sincera a estas perguntas e ser capaz de ir mais além, apontando outros detalhes de jogo e elaborar sugestões e críticas acerca do mesmo!

As respostas, eventuais sugestões e críticas podem ser enviadas por e-mail para o endereço: andrefcasimiro(arroba)gmail.com

Também de referir que no website do jogo haverá lugar para comentários de testemunho de quem jogou as versões beta! Se quiserem participar basta criarem uma pequena crítica, não mais que uma frase, que resuma aquilo que vocês acham do jogo e se recomendam ou não o mesmo!

Obrigado por toda a ajuda prestada! Todos os beta-testers serão creditados no jogo e nos tópicos de apresentação.
[close]

COMO TESTAR? |

Aos interessados peço que me enviem uma mensagem privada ou que me contactem por mail para andrefcasimiro@gmail.com

Assim que receber a vossa mensagem envio-vos a versão beta em formato .zip para fazerem download via Dropbox. A beta contém
apenas 25MB.

Para mim, testar um projeto é uma oportunidade de dizer a alguém se se está a ir pelo caminho certo ou não. A meu ver, também não é uma atividade silenciosa em que apenas jogamos e damos a nossa opinião e nunca mais falamos no assunto. O que pretendo, para além de uma ajuda sincera e voluntária,
é também conhecer a visão de quem joga o jogo. O grande erro das grandes companhias de criação de jogos, na minha opinião, é não ouvir a comunidade... a Blizzard, a Bethesda... as melhores criadores de jogos sabem que o segredo para o sucesso passa por ouvir quem joga os seus jogos! Esse também
é o meu objetivo, enquanto indie game designer... é ter mais opiniões para além da minha própria... e assim poder desenvolver o melhor jogo possível, dentro das minhas capacidades criativas e técnicas!

Agradeço a todos pela vossa atenção!

FBU  :blink:

"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."

Eu gostaria de testar o teu jogo me mande uma MP com o download ficarei grato testarei e deixarei minhas criticas
Error - Undeveloped document