O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Chat com qualquer membro!

Iniciado por Avenger_B7, 05/01/2014 às 22:15

05/01/2014 às 22:15 Última edição: 06/01/2014 às 13:23 por Avenger_B7
Minha sugestão dessa vez é um chat tipo as conversas do facebook aqui na CRM... E o layout seria tipo as conversas no facebook pelo Iphone, onde as bolinhas de quem você conversa ficam do lado direito da tela...

Assim não haveria briga nenhuma e o chat seria implantado, agora não sei se ficaria muito pesado.

Vocês poderiam limitar o número de janelas abertas para que não pesasse tanto o servidor e poderiam limitar o número de membros que pudessem usufruir desse recurso pelo número de tempo na comunidade, talvez isso ajude a amenizar o peso e ainda 'filtra' para que ninguém saia por aí xingando ninguém.

O filtro poderia ser feito pelo número de mensagens, seria melhor.

:linha3:

Pensem aí, vocês têm 7 minutos de vantagem... hahahaha'
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Trabalho demais, inviável a menos que tenhamos programadores de níveis satânicos e pessoas dispostas a bancar o domínio que daria bem mais trabalho. Não rola.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Acredito no potencial do Raizen. haha'

Esse assunto do chat na CRM foi discutido mais do que a situação do RPG Maker na atualidade. E por diversas vezes a mesma resposta foi dada: não é uma ideia considerada viável e por diversas razões que o pessoal tá cansado de ouvir.

Eu não acho necessário criar um chat pessoal estilo Facebook, é só usar o próprio ora bolas. E acredite, haveria brigas sim. Um grande abuso do recurso para membros trollarem outros ou darem continuidade a rixas pessoais. Pessoalmente eu prefiro o jeito que está com o chat não-oficial, que inclusive conta com a opção de fazer um chat pessoal com quem está na sala no momento.

Viva a lenda!

O chat não oficial meio que cumpre essa função, né?... Isso já foi amplamente discutido e tal, e até houve a época em que a CRM teve o próprio bate-papo, mas os resultados não foram dos melhores. Só dá trabalho e é uma coisa bem supérflua. Não acho uma boa ideia.

Enfim, mas ainda assim existe um chat, ele é não oficial, e pode ser acessado por aqui: http://client01.chat.mibbit.com/

Basta colocar "#CentroRPG" sem as aspas no channel. Qualquer membro pode entrar, desde que, de preferência, seja membro da comunidade e, ainda mais importante, não seja trollador. Quem quiser entrar e bater um papo bem bacana possui este recurso. Quem não quiser, pode fazer uso de MP do fórum. Todo mundo pode ser feliz. xD

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Se fizesse um chat assim perderia a graça! O legal é o chat em grupo, pô.

Paz e Segurança.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//

Tem um mod de chat, o Magic sugeriu, eu acho que vai pesar excessivamente para algo que não vai digamos ajudar tanto assim a comunidade, o maior problema dos chats é trocarem as áreas de suporte para ficarem mandando mensagens pessoais para ajuda, eu já sofro isso no facebook, imagina se qualquer um da CRM puder ficar abrindo um chat comigo.

Minha opinião, a ideia em si não é ruim, o problema é que o pessoal vai trocar as postagens por mensagens que não será de utilidade grande para o fórum, e caso queira conversar com um amigo, bem melhor adiciona-lo no face ou skype e fazer isso, além disso como pode ver, quase nenhum fórum tem essa função, o que reflete que ou é algo que pesa muito no servidor, ou tem mais pontos negativos do que positivos :).

Quase me convenceram... Digamos que 97%.

Só uma pergunta, por que tinha na Condado sem nenhum problema?

Citação de: Avenger_B7 online 06/01/2014 às 00:45
Só uma pergunta, por que tinha na Condado sem nenhum problema?

Por que a terra é redonda? Sim, essa foi a sua resposta. Coisa idiota ficar comparando situações de fóruns.

Cara, a pergunta dele foi completamente válida, o fato de ter funcionado lá ajuda sim a discussão do lado que está a favor de colocar um chat, eu não faço ideia de porque, mas se funcionou lá, o que impede de funcionar aqui? A única diferença tão gritante que vejo é que o movimento lá está meio parado e o fórum tem um design exagerado para caramba, fora isso foi bem desnecessário.

Raizen, não seria possível adicionar um sistema onde só se pode conversar com quem é amigo? Isso resolveria o problema, aí seria só lidar com a questão de pesar o fórum mesmo, se esses quesitos fossem resolvidos, acho mais que válido instalar isso aqui.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Eu estou muito satisfeito com o sistema de mensagens privadas já existente, se você tem algo
a mais para falar com um membro do fórum utilize o PM simples e prático, bate papos servem
para fóruns com mais utilizadores como a mundo rpg maker por exemplo, oque acaba resultando
em bagunça ou trollagens que acaba se escorrendo para os tópicos dando mais trabalho para
os adm's, enfim para finalizar seria "bom" em um futuro um pouco longe mas teria que ter
sempre uma vigilância.

O Raizen está certo, chat é meio que desnecessário. Há o facebook, skype, etc para isso. Valeu pelo apoio, B!

@Wolf0, eu não comparei situações, comparei recursos. #bjin_no_ombro

Mas o chat da condado não era simplesmente um chat normal? digo ainda é, sem ser chat pessoal :P.

E sim o loder pensou em uma solução kk, é possível que dê para fazer apenas para amigos, mas tenho que ver se é viável.

Poderia é colocar um sistema de mensagens em tempo real,mandou viu respondeu na mesma hora mas só entre um até  4 membros. Mas nem da por alguns motivos  :o:
Na Condado eu não vejo bem assim funcionando,fica sempre um mod on e mais algum membro raramente.Lá o pessoal não é muito ativo,mas o fórum é bom!