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FP Battle Transition

Iniciado por Fábio Pichler, 11/01/2014 às 22:41

11/01/2014 às 22:41 Última edição: 11/01/2014 às 22:43 por Fábio Pichler

Por: Fábio Pichler
Versão: 1.0
Compatível com: RPG Maker VX Ace
Lançamento: 11/01/2014
Página: Clique aqui

Este script permite a alteração da imagem de "transição de batalha" (transição: Mapa => Batalha).

Poderá alterar a imagem durante a execução do jogo, apenas alterando o valor duma variável.

Alguns jogos alteram a animação da transição do mapa para batalha, conforme a importância dela, por exemplo, em batalhas comuns usam um tipo de animação, mas contra chefes, usam outro tipo.
Exemplo de jogo: Legend of Legaia (PlayStation).
Explicação confusa? Jogue Legend of Legaia, e veja.

Todas as informações necessárias estão no script.

Tudo foi explicado nos mínimos detalhes.

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# * * FP Battle Transition * *
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# * Por: Fábio Pichler  http://www.fabiopichler.tk
# * Versão: 1.0
# * Compatível com: RPG Maker VX Ace
# * Lançamento: 11/01/2014
# * Página Web: http://www.fabiopichler.tk/rpg-maker/rgss3/fp-battle-transition
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# * * Introdução * *
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# * Este script permite a alteração da imagem de "transição de batalha"
# (transição: Mapa => Batalha).
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# * Poderá alterar a imagem durante a execução do jogo, apenas alterando
# o valor duma variável.
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# * * Características * *
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# * Compatibilidade: Boa
# * Imagem: As imagens devem ficar na pasta "Graphics\System"
# * Dificuldade: Fácil
# * Lag: Nulo
# * Bug: Nenhum
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# * * Modo de uso * *
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# * Use o comando "Controle de Variável" num evento, para trocar
# a "imagem de transição".
#
# * Cada valor definido na "Variável X", fará com que, uma imagem seja
# a "padrão" das batalhas.
#
#
# * * Nome das Imagens * *
#
# * A primeira imagem, deve ter apenas um "nome normal".
# Exemplo:
#        BattleStart.png
#
# * O restante das imagens, devem seguir o seguinte padrão:
#        (Nome) + (Underline) + (Número único) + (Extensão)
# Exemplo:
#        BattleStart_9.png
#
# * Outros Exemplos:
#        BattleStart.png
#        BattleStart_1.png
#        BattleStart_2.png
#        BattleStart_3.png
#        BattleStart_4.png
#
#
# * * Utilizando as variáveis * *
#
# * Se alterar o valor da "Variável X" pra zero, ou se mantiver inalterado de
# início (valor inicial é zero), a imagem chamada pelo script será a
# imagem com "nome normal".
# Exemplo:
#        BattleStart.png
#
# * Para usar outra imagem, basta alterar o valor da "Variável X". O valor da
# "Variável X" será o número da imagem.
#        Valor "3" na "Variável X", irá padronizar a imagem "BattleStart_3.png".
#
# * Outros Exemplos:
#        BattleStart.png    ("Variável X" com valor "zero")
#        BattleStart_1.png  ("Variável X" com valor "1")
#        BattleStart_2.png  ("Variável X" com valor "2")
#        BattleStart_3.png  ("Variável X" com valor "3")
#        BattleStart_4.png  ("Variável X" com valor "4")
#        BattleStart_6.jpg  ("Variável X" com valor "6")
#        BattleStart_9.jpg  ("Variável X" com valor "9")
#
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# * * Termos de Uso * *
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# * Você poderá usar este script livremente em seu projeto/jogo, seja
# comercial ou não-comercial, basta dar-me os devidos créditos.
#
# * Caso queira, poderá postar este script em outro fórum/site, desde que,
# não altere nenhuma parte deste script, não tire meus créditos, não dê
# créditos a sí mesmo pelo script.
#
# * Não adicione códigos e nem personalize o script, se for postar
# em algum forum/site [2].
#
# * Você poderá alterar o que quiser no script, desde que,
# fique restrito ao seu projeto/jogo, e nada mais.
#
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# * * Configuração * * [Alterações após o sinal de = (igualdade)]
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module FPBT
  # ID da Variável a ser usada. ("Variável X" do exemplo :)
  VAR = 1
  # Nome padrão das imagens.
  IMG = "BattleStart" #Não inclua underline, número ou extensão.
end
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# * * Fim da configuração * *
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# * * Script * * Não altere, se não souber :)
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class Scene_Map < Scene_Base
  def perform_battle_transition
    fpbt = $game_variables[FPBT::VAR] == 0 ? FPBT::IMG : FPBT::IMG+"_"+$game_variables[FPBT::VAR].to_s
    Graphics.transition(60, "Graphics/System/"+fpbt, 100)
    Graphics.freeze
  end
end
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# * * Fim do Script * *
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Créditos: Eu, Fábio Pichler

+1 gold adorei o script vou usar em meu projeto

Muito bom o script, parabens :D Fábio Pichler