O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tópico de avaliação e exposição Alisson!

Iniciado por Sotelie, 12/01/2014 às 18:30

12/01/2014 às 18:30 Última edição: 15/01/2014 às 04:43 por alisson
"Ah, cara! O Alisson não desiste!"
Bem, eu estou fazendo isso mais por que eu acho que a área de mapeamento esteve parada nesse dia!
Pois bem, dessa vez eu decidi pegar leve na iluminação pois está de dia!
Eu também decidi fazer uma casa cujo morador é mediano!
Ou seja, ele mora sozinho nela, não é rico nem pobre e etc...

Spoiler
[close]
Bem, acho que devo parar por aqui, não?

Ei alisson,não sei mas,acho que postar vários tópicos monstrando apenas um trabalho cada um pode gerar um aviso,sugiro que crie um tópico com todos seus trabalhos ou se quiser avaliação de apenas um trabalho,poste em "avaliação rápida"!

Mas enfim,o mapa está ótimo!Na minha opinião não precisa de melhorias.

Obrigado, Paladin!
Bem, eu estive pensando nisso!
Acho que talvez eu faça um tópico de avaliação tipo o do makers! Seria uma boa, pois nem sempre eu estou postando aqui!

Tecnicamente não gera aviso, mas é mais recomendado que você faça isso. Tipo como o Makers fez nesse aqui. Enfim, eu acho que a segunda tentativa foi a melhor até agora (não lembro da primeira, mas entre esse e a segunda eu fico com ela). De qualquer forma está um mapa muito bonito, você sabe criar mapas com a proporção perfeita. Parabéns de novo, alisson!

Viva a lenda!

Obrigado novamente!
Bem, eu sempre tento criar compartimentos do tamanho certo, então acho que fora isso apenas necessito treinar na iluminação noturna!
No mais até!

Bem, essa foi a melhor. A única alteração necessária para ficar ainda melhor é trocar o piso, esse não combinou em nada com o cenário. A organização dos móveis está boa, quase não há sensação de espaço vazio. Sem dúvidas você conseguiu criar um apartamento futurístico muito bem com isso aí. Agora uma dica para quando for fazer o jogo: Use panomaps. Esses tiles não são muito variados, então se for usar mapas normais vai parecer que é tudo igual.

E a partir de agora, se for postar outro, poste aqui, oras.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

12/01/2014 às 21:13 #6 Última edição: 12/01/2014 às 21:15 por alisson
Obrigado, B! Bem, eu mesmo achei o piso estranho, mas deixei assim mesmo!
E eu uso panomaps sim, porém, a maior parte do mapeamento vai por Tileset mesmo!
Bem, eu gostaria de saber se tem alguns TileSets Futurísticos a mais, mas sem ser aqueles de laboratórios pois esses eu já tenho demais! Algo mais para interior mesmo, pois não importa o que eu tente mudar eles sempre parecem os mesmos!
( acho que é devido ao fato de que só tem aquele kit de tiles branco e preto na parte de interiores....)

Edit: Eu já mudei o nome! Faz sentido postar aqui agora!

Sobre os outros tilesets futurísticos, pegue todos que conseguir, cara. Na pior das hipóteses eles vão servir para você extrair apenas os elementos desejados e enfiá-los no jogo, oras. E não deixe o piso assim mesmo, você disse que está estranho, qualquer um daqueles menos "simples" deixaria esse mapa muito bonito, talvez até o suficiente para ser usado no próprio jogo.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

É, galera! O GML 2 está em andamento!
Bem, isso era para ser uma sala de introdução comum!
Eu não vi muito o que colocar no mapa, então eu queria saber se está normal ou tenho que melhorar alguma coisa!
Spoiler
[close]
Desde já, obrigado!

Hello !
Sempre com mapas magníficos em Titio.Enfim,adorei todos os seus mapas
elas estão muito bonitos,principalmente esse do GML 2.

:ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Que mapa daora mano! Tudo nele é bem sofisticado e seu estilo de mapear,moderno.

Agora fiquei curioso para ver o exterior também  :o:
Gifts: Mistyrol | [

Esse mapa me lembra Tron.

Eu gostei muito ví várias ideias de rpg inspirado nisso.
Parabéns!  :cool:

Gostei bastante do mapinha também, alisson. Mas poderia fazer uma recomendação? Coloque outro quadrado ao lado da lareira. É porque esse mapa é bem simétrico, a metade do mapa é igual a outra metade, exceto pelo quadro que só tem do lado esquerdo da lareira. De qualquer forma, ficou um mapa muito bonito!

Viva a lenda!

Citação de: Makers online 15/01/2014 às 08:35
Hello !
Sempre com mapas magníficos em Titio.Enfim,adorei todos os seus mapas
elas estão muito bonitos,principalmente esse do GML 2.

:ok:
Obrigado, meu velho! Vou tentar manter esse conhecimento!
@Strato: Obrigado pelos elogios xD!
Espero fazer ainda mais trabalhos similiares!
@YoukoFox: Eu acho que fiz o mesmo baseado nele, de alguma forma! Mas obrigado! Tron é uma boa ajuda aos makers!
@Vincentão: Obrigado á você também!
Na verdade, este mapa passou por uma série de testes, até que eu consegui este resultado! Acho que não seria problema alterar um pouco para diminuir mais ou menos a simetria!
Obrigado á todos aqui e nos vemos em outro tópico!

Citação de: alisson online 19/01/2014 às 16:16
Na verdade, este mapa passou por uma série de testes, até que eu consegui este resultado! Acho que não seria problema alterar um pouco para diminuir mais ou menos a simetria!
Obrigado á todos aqui e nos vemos em outro tópico!

Não seria nem diminuir a simetria, é um caso raro de aumentá-la. Veja bem, o problema da simetria é quando estamos falando de natureza (florestas, cavernas, montanhas, etc). Quando o assunto são casas é muito mais provável que os cômodos sejam simétricos, tal como no seu mapa. Tudo tá bem simétrico e bonito, até a mesa tá no centro do mapa. A única quebra dessa simetria é justamente o quadro que só tem de um dos lados da lareira. Acho que ficaria mais bonito se houvesse mais um ali.

Viva a lenda!