O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema] [1.0]Gab Guitar Hero-like System

Iniciado por gabpro, 13/01/2014 às 00:30

13/01/2014 às 00:30 Última edição: 13/01/2014 às 03:26 por gabpro
Gab Guitar Hero-like System 1.0
Este sistema assemelha-se muito com jogos do gênero músical, como Dance Dance Revolution e Guitar Hero. A mecânica do jogo consiste em você ter que apertar as notas no momento certo, e caso errar e deixá-las escapar, você perde "performance", que pode acarretar numa apresentação catastrófica! E o melhor de tudo: você pode criar sua própria "partitura" facilmente!
O trecho exemplo da DEMO foi criado a partir de Smoke on the Water

[box title=Como instalar]O sistema é extremamente fácil de ser instalado pois não utiliza nenhum switch ou variável! Mas como assim, um sistema por eventos que não utiliza switches ou variáveis? O segredo é que misturei a facilidade dos eventos com a praticidade dos scripts, assim dando origem a um sistema híbrido  :ok:
Para usá-lo no seu jogo só é necessário copiar os 2 eventos ao lado da garçonete que pede se você quer dançar, além das imagens da pasta Pictures, claro, que você precisará copiar para a pasta de mesmo nome do seu jogo, e...BOOM!...pronto!
Um dos eventos é o Core do sistema, que está um pouco comentado para vocês saberem o básico para modificá-lo, e o outro serve para as animações do personagem e mudar a cor de fundo conforme sua performance (não está comentado, mas acredito que seja fácil entender)
OBS.:O Bug Fix ao limpar Pictures é crucial para o bom funcionamento de qualquer sistema que utilize imagens! Se não o tem, procure nos scripts do projeto[/box]

[box title=Como modificar]Para adicionar novas notas basta abir o evento CORE do sistema (id 1, na demo) e procurar pela parte comentada que diz "Modifique aqui". Então você poderá mudar a velocidade das notas e poderá mudar a "partitura" da sua música. Para adicionar notas, basta colocar [x,y] dentro da matriz $gh_notes, separados por vírgulas, como no exemplo da DEMO (onde x é a seta (1=esquerda,2=baixo,3=cima,4=direita) e y indicará quantos frames após a última nota uma nova seta aparecerá.
Para modificar o que acontece ao ganhar/perder o mini-game basta ir ao final do mesmo evento.
Para alterar o que acontece quando o personagem erra/acerta uma nota, vá ao evento auxiliar e modifique de acordo com seu gosto[/box]

[box title=Notas finais]Depois de um domingão preguiçoso sem nada para fazer, acabei desenvolvendo esse mini-game. No final, acabei ficando bem orgulhoso do resultado! Qualquer dica para futuras versões e só falar, obrigado!    :blink:[/box]

Download 1.0

[box title=Termos]Você PODE usar este sistema no seu jogo (seja ele comercial ou não)
Você PODE editá-lo para uso próprio