O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avalie o mapa inicial do meu game.

Iniciado por Naemegashi Yokohuro, 22/01/2014 às 19:08

Hey avaliem ai, me digam se falta alguma coisa, se seria bom colocar alguma coisa e talz.
No Editor

No Jogo

Quando é de interiores o importante é saber se uma casa estaria desse jeito mesmo como fez... E eu acho que sim, talvez seria legal uma divisa da cozinha com a sala, não precisa ser parede, alguma divisa qualquer, mudança no tile do chão da cozinha é uma opção, já que a cozinha costuma ter um chão mais fácil de limpar do que o de madeira em geral. E por último a porta para o quarto de baixo é meio que dificil de visualizar, acho que um evento de uma seta apontando bem discretamente vai ajudar.

Está bem legal, parabéns pelo trabalho x).

O mapa está bonitinho, porém faltam alguns detalhes que poderiam fazer a diferença, como por exemplo a adição de algumas plantas pela casa, alguns quadros, enfim, qualquer coisa que sirva para preencher espaços vazios.

Apenas duas coisas me incomodaram bastante no mapa, a primeira foi a porta que me parece que você editou e ela ficou meio "esticada" demais, perdeu a qualidade.

A outra foram as janelas que estão postar uma do lado da outra, o que é bem difícil de ver (isso se for possível encontrar casas assim). No mais, boa sorte com o projeto e continue treinando!  :XD:

Usando as dicas de vocês e do pessoal lá da MRM eu fiz algumas modificações, como ficou?
Obs: As setas só aparecem quando você chega perto da porta.
Spoiler
[close]

Opa, agora melhorou bastante!
Eu particulamente gosto do DS resource pack, porém uma iluminação de leve cairia bem! Mas é opção!
Ah, sobre a porta daquele quarto debaixo existem diversos métodos!
Não são apenas setas que indicam a entrada, pode ser um tapete atravessado, uma pequena brecha nas entradas e etc...
É sempre bom você ver exemplos dessas coisas em outros jogos grandes!
Observe o mapa abaixo:
Spoiler
[close]
Aqui você pode ter uma pequena noção da iluminação que você pode usar no mapa( opcional )
e das "travessias" dos tapetes na porta!
Continue com o bom trabalho!
Lembre-se: "O mapa pode ter fru-frus que for, mas se ele estiver irregular em questão de tamanho e realidade, de nada adianta tanto esforço!" - EU!
Spoiler
A foto acima foi retirada do jogo: Valkyrie Stories by Hanzo Kimura
[close]

EDIT: Lembre-se da técnica com Shift!

Adorei a nova versão do mapa. Não acho que precise adicionar um detalhe diferente para indicar a porta, as setas já fazem um bom trabalho. Só acho que você poderia deixar apenas uma indicando, duas fica meio redundante. Bom trabalho, Nae!

Viva a lenda!

26/01/2014 às 22:31 #6 Última edição: 26/01/2014 às 22:34 por Lyel
Amigo, a segunda versão do mapa está linda!

Só não me conformo que a janela do banheiro seja a mesma do quarto do garoto, imagina você lá, tomando banho na boa e VUPT! Tem um cara com olhos vidrados olhando pra você!

:derp: E aí gatinho, vai me convidar pra entrar?

Janelas de banheiro normalmente são pequenininhas e ficam bem altas, algumas casas o banheiro nem tem janela! (Tipo a da minha vó, me deixa nervoso... e.e)

Acho que ficaria mais legal o criado mudo com o abajur perto da cama, qual a utilidade dele lá longe, do lado do armário?

A casa é bem espaçosa e não acho que isso seja um ponto negativo nesse caso, você visivelmente quis um mapa mais "clean", adorei.

PS: O quadro do quarto do guri está passando por cima da cortina verde... Repare bem.

Continue com o bom trabalho!

Só complementando o que o Lyel disse: corrija lá no quarto as duas janelas seguidas. Isso non ecziste haha
No mais o mapa está bem legal mesmo ;D
O amanhã não é garantido a ninguém.

Citação de: Alemaoz online 26/01/2014 às 23:02
Só complementando o que o Lyel disse: corrija lá no quarto as duas janelas seguidas. Isso non ecziste haha
No mais o mapa está bem legal mesmo ;D

Elas já foram corrigidas. Estão em um spoiler, uns 3~4 posts acima.

@Topic: Acho que o mapa ficou bem feito. Só tem umas coisas que eu mesmo não gostei, e podem até não fazer sentido.
Mas, a parede tem dois quadrados de altura. Se você levar em consideração que após isso você está no teto da casa, por que é que tem quadros, relógios e até um micro-ondas lá? Como você usa um micro-ondas que está quase na altura do teto? Isso pode não fazer nenhum sentido, mas foi como eu interpretei :derp: . Não entendo nada de mapeamento :p