O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O primeiro de muitos...

Iniciado por Lyel, 26/01/2014 às 23:13

Olá!

Bom, como sou mapper, e péssimo com apresentações, vamos trabalhar com o que eu realmente sei fazer.

O negócio é o seguinte, estou retomando meu projeto, e esse mapa é o primeiro que faço em... 3 meses sem mexer no maker, acho. O problema é que eu não estou gostando dele, parece faltar alguma coisa, alguma coisa que eu deixei passar, gostaria de saber a opinião de vocês, e claro, críticas são sempre bem vindas, podem passar a faca se precisar. Grato!

Spoiler

Fletcher olhou para Alex com olhos cheios de dor e pesar...

- Vá irmão, o Sol irá nascer e é bom que você esteja longe quando descobrirem tudo, não se preocupe, eu irei lhe buscar... - Disse, com um nó na garganta.

E assim o cavaleiro dá as costas para o irmão, deixando-o completamente sozinho aos braços do desconhecido.
[close]

PS: Sim, eu posto meus mapinhas junto com uma pequena plot, não me odeiem.

Acho que não faz sentido um mapa tão bem elaborado com árvores idênticas HUE
O mapa é bom, mas acho que se você for usar no gameplay vai colocar uns 14 eventos de teletransporte para o personagem não encostar na borda, algo que eu sei que você odeia.
No mais tá legal Lyel, só veja o que pode fazer com relação a isso.
O amanhã não é garantido a ninguém.

De fato, essa história das árvores está me deixando bem irritado, tentei deixar as cores variadas da mesma forma que os tamanhos, mas complica fazer sem quebrar a harmônia, e é difícil encontrar bom material variado, estou pensando em editar algumas ou fazer eu mesmo, quanto ao teleporte, cara você acertou em cheio, eu esto usando setinhas pra guiar o personagem aonde tem teleporte, estou tentando fazer mapas mais abertos, por mais que doa no coração deixar o player encostar na parede do mapa... Vou tentar fazer algo, valeu \o

Santo cristo o_o
O mapa está muito bonito. Só acho que devo concordar com o Alemão em uma coisa: as árvores são muito iguais.

Tirando isso, está muito bacana. Usou parallax, panomaps ou algo do tipo?

É, eu comecei a usar parallax com esse projeto, não sou lá grandes coisas ainda (preciso melhorar muito no lance da iluminação e na funcionalidade do mapa em jogo, umas animações e tal pra ficar supimpa!)

Nam, a variedade está boa. Não precisa também ser um retrato fiel da natureza. Está passando muito bem a sensação de uma floresta, talvez eu apenas adicionaria um pouco mais de sombra em baixo da árvore para passar a sensação de uma floresta um pouco mais fechada. Devo dizer, porém, que o importante é não deixar o local visualmente cansantivo, ou seja, se pretende fazer uma grande área florestal, faça locais difenciados, memoráveis, pois isso faz com que o player crie um mapa mental do lugar, deixando até de lado a necessidade de um mapa ingame para nos guiar.

Algo marcante, sombreamento, pegar a mente do jogador, entendi, obrigado Eros!

*Anotando as ideias de todo mundo*

Olhe uma floresta por cima e verá que tudo parece ser igual. Não ligo pra homogeneidade, até porque não é sempre que se encontra um material bem variado. Indo direto ao ponto agora, gostei muito do mapa, ficou muito bonito. Bom trabalho!

Viva a lenda!

Eu também achei o mapa muito bom, pois se você pegas as arvores do Hanzo e mistura com as da Celiana, não fica nada bom, porque cada um tem um estilo, a única coisa que eu acho que faltou foi o sombreamento, no caso o sol vem da esquerda acima, então você tem que fazer as sombras da arvore no chão.

Muito bom o tile, com esse dialogo ainda ficou mais profundo :P pelo menos para mim rsrs
eu gostei, sobre as árvores é algo irreal no rpg maker, uma variedade seria boa? sim
mas não se acha árvores diferentes mas com o mesmo ... como posso dizer, traçado
um exemplo foi o do tio Tecao98 não tem uma variação muito boa.

Certo farei outra versão hoje e postarei para os senhores avaliarem, com um sombreamento digno de glória!  :wow:

Wow, que mapa daora! Muito bonito e decorado, eu só achei uma coisa a acrescentar que ninguém disse antes.
Você colocou a flora mas esqueceu a fauna xD
Colocar alguns animais, insetos, etc, ficaria mais bonito o mapa ao meu ver e mais decorado, mais 'vivo' também.
<><<>><> Blazing Heart <><<>><>