O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tentando desenferrujar no Mangá!

Iniciado por Sotelie, 28/01/2014 às 15:06

Bem, pessoal! Na verdade, eu estava pensando em continuar um mangá que fazia a muito tempo, mas depois quando fui desenhar, putz! Eu vi que estava tão mal quanto antigamente!
Depois decidi treinar um pouco, para aprimorar a técnica!
Então aí vai um que fiz recentemente!
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/EkiWTd0.jpg[/hs]
[close]
Obs: Desculpe pela imagem! Infelizmente minha impressora deu problema e não tive como escanear!

Olha Tio Alisson o seu sobrinho aqui não sabe
desenhar nem Stiks então,pra mim esse desenho ficou muito bom,só achei que
o personagem parece estar com um peito mega saradão mas com braços de
esqueleto.
Prazer, Terror dos Modinha

28/01/2014 às 15:47 #2 Última edição: 28/01/2014 às 15:49 por Legendary Paladin
O rosto ficou bem legal,mas a anatomia do corpo ficou completamente esquisita.Sugiro fazer estrutura nos primeiros desenhos.Não me leve a mal,é uma crítica construtiva.

Um braço está desproporcional ao outro, porque será hein? :hein:
Sem comentários
Eu estranhei a calça dele também, a camisa ta muito fora da linha da calça e estranhei um pouco como ficou a calça na panturrilha (batata da perna).
<><<>><> Blazing Heart <><<>><>

Opa olha, ficou legal até, mas tem alguns pontos para citar.

• achei as pernas dele meio não naturais, ainda mais quando se compara uma com a outra, as curvas digamos naturais da calça não ficaram assim, parece que está com uma calça defeituosa e que a perna esquerda dele é um pedaço de madeira se me entende xD.

• Vi que apanhou um pouco na mão, mão é f*da, mas tem que ir treinando, acho que fechou ambas as mãos do personagem propositalmente por causa disso, dá para ver uns rabiscos que foram feito nelas, tente trabalhar nessa parte, para um mangá será necessário saber bem como desenhar a mão em várias posições diferentes.

• O cabelo pode parecer mais natural, para inicio de desenho não é necessário tanto detalhe, faça algo mais livre, menos "mato para baixo" que ficará bem melhor, você verá

• deixe os braços mais grossos, eles estão dando essa impressão do peito ser muito grande, ele poderia ter braços finos, mas ai tem que diminuir o peito :X, ou muda os braços para acompanhar o porte físico dele.

Ufa, sei que parece bastante coisa, mas acho que o desenho está legal, e melhorando essas partes vai ficar bem melhor :).

28/01/2014 às 15:59 #5 Última edição: 28/01/2014 às 16:02 por Alisson
Opa pessoal! Valeu pelas críticas! E sim, eu devia ter feito uma base da anatomia mesmo T.T mas o que mais me intriga em tudo é o tamanho de cada parte do corpo em relação ás cabeças...
Valeu Raizen! Isso ajuda bastante! E sim, mão é f**a! Mas estou treinando um pouco elas!

Edit: E V@gner, se vier comentar não me crucifica, cara T.T eu não desenho faz 5 anos!

E depois me diz que você não é o cara,néh Alisson? XD
O desenho ficou legal apesar de tudo.Achei a pose do carinha um bocado engraçada.Agora quero ver sair o mangá :x
Gifts: Mistyrol | [

Citação de: Alisson online 28/01/2014 às 15:59
[...]

Edit: E V@gner, se vier comentar não me crucifica, cara T.T eu não desenho faz 5 anos!

:malvado:

Pode preparar as estacas e os pregos, que já estou indo!

MUAHAHAhaha!!!

Bom... brincadeiras a parte... Não vou falar mais nada, pois todos já falaram o que tinha que falar, e eu não gosto de ficar repetindo o que já disseram.

Um conselho que te dou é estudar muito anatomia, não precisa ser só mangá, pode ser de qualquer estilo (as vezes experimentando e misturando estilos diferentes, você consegue encontrar o seu jeito de desenhar), e acima de tudo pratique! Pois apenas a prática vai ti ajudar a melhorar!

E nuca mais deixe de desenhar! Um dia sem desenhar, é mais um passo para traz!

Por fim, uma frase que tenho guardada em minha mente desde que comecei a desenhar:

"Não tenha medo de errar, tenha medo de não tentar!"

não lembro onde eu vi, nem de quem é... XD

Até!

:ok:

31/01/2014 às 15:04 #8 Última edição: 31/01/2014 às 15:09 por Alisson
Mais uma aqui!
De acordo com as dicas que me deram, eu tentei fazer outro personagem!
O que acham?
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/KkCX5rP.jpg[/hs]
Minha nossa, olha o que uma câmera pode fazer O.o! Pelo menos é uma mão na roda já que minha impressora pifou!

Edit: A roupa não ficou lá essas coisas, mas pelo menos estou pegando o jeito novamente!
Edit²: Alguém poderia me dizer se tem como deixar apenas a lineart desse desenho? Já fiz de tudo T.T!

Opa!

Melhorou!

Só que, na minha opinião, o pescoço deveria ser mais próximo do queixo dele e um pouco mais curto.

Citação de: Alisson online 31/01/2014 às 15:04
[...]
Edit²: Alguém poderia me dizer se tem como deixar apenas a lineart desse desenho? Já fiz de tudo T.T!

Cara... antes eu fazia assim:

1º No Photoshop vou em Imagem>>Ajustes>>Brilho/Contraste. Ajeito até apagar o fundo cinzento, mas tomando cuidado com as linhas do desenho;
2º Na guia Canais, marco a opção Carregar canal com seleção;
3º Apago toda a área selecionada;
4º Inverto a seleção;
5º E, com o pincel preencho as linhas de preto ou qualquer cor que queria

Não sei se expliquei direito, mas qualquer duvida me mande uma PM.

:ok:

Valeu Kohai! Na verdade o pescoço dele está inclinado de propósito mesmo! Eu decidi tentar algo diferente!
E valeu pela dica! Vou tentar fazer aqui, e se possível, vou colorir!

Opa, pessoal!
Eu estava tentando utilizar meios de melhorar a imagem á ponto de poder pintar corretamente.
Aqui está o resultado:
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/XOYHnXt.png[/hs]
[close]
Como podem ver, eu ainda não sei como realizar uma pintura, apenas utilizei estas cores para dar um tom melhor ao personagem.
Então se alguém estiver disposto a me ajudar nessa.....
Spoiler
V@gner...eu puxando seu saco até o fundo.
[close]