O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Rafidelis RGSS2]Transições no Menu e No Mapa

Iniciado por LoboShow, 04/12/2012 às 17:25

Transições no Menu e no Mapa

Compativel com: RMVX
Compatibilidade : ?
Facilidade de uso: ?
Lag gerado: ?

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
Esse script cria transições em cada Scene do Jogo, ele é totalmente personalizavel, você pode definir em qual scene quer que aja transição, qual sera a imagem usada, qual sera sua duração e opacidade.
Coloque essa Imagem na pasta Transitions(Crie essa pasta) com nome de Transition1:

Cole o script acima do Main.

[box class=titlebg]
Script
[/box]
=begin
|===============================================================================|
|                           TRANSITIONS IN MENU                                 |
|                            Por: Rafidelis                                     |
|                          | www.ReinoRpg.com|                                  |
|                      | Rafa_fidelis@hotmail.com|                              |
|===============================================================================|
|                              SOBRE O SCRIPT:                                  |
|===============================================================================|
|           ESTE SCRIPT CRIA TRANSIÇÕES NAS SCENES DO MENU,DEIXANDO O JOGO      |
|           COM UM TOQUE BEM MAIS BONITO E "PROFISSA".                          |
|           E ELE TAMBEM CRIA UM TRANSIÇÃO QUANDO VOCÊ INICIA O JOGO            |
|           DEIXANDO BEM LEGAL,ABAIXO VOCÊ PODE ESCOLHER EM QUAIS JANELAS       |
|           DO MENU DESEJA TER TRANSIÇÕES,E ESCOLHER A OPACIDADE,E A DURAÇÃO    |
|           DE CADA TRANSIÇÃO.                                                  |
|           E TAMBEM DEVE DEFINIR QUAL SERA O NOME DA TRANSIÇÃO QUE VOCÊ IRA    |
|           USAR EM CADA JANELA,PARA SEU JOGO NÃO FICAR COM TAMANHO MUITO       |
|           GRANDE RECOMENDO USAR A MESMA TRANSIÇÃO EM TODAS AS JANELAS,MAS AI  |
|           É VOCÊ QUE DECIDE^^                                                 |
|===============================================================================|
=end
module Rafidelis
  module Rafidelis_Transitions
    # Pasta onde deve estar as transições(Você deve digitar da seguinte maneira:("Graphics/NOMEPASTAS/"
    PASTA_TRANSITIONS  = "Graphics/Transitions/"
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES DO MENU
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
# true para exibir transição no menu,false para não exibir
    TRANSITION_MENU = true 
# Nome da transição do menu
    NAME_TRANSITION_MENU = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_MENU = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_MENU = 50
   
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_ITEM
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de item,false para não exibir
    TRANSITION_ITEM = true
# Nome da transição da janela de itens
    NAME_TRANSITION_ITEM = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_ITEM = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_ITEM = 50
   
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_SKILL
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de habilidades,false para não exibir
    TRANSITION_SKILL = true
# Nome da transição da janela de habilidades
    NAME_TRANSITION_SKILL = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_SKILL = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_SKILL = 50


#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_EQUIP
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de equipamentos,false para não exibir
    TRANSITION_EQUIP = true
# Nome da transição da janela de equipamentos
    NAME_TRANSITION_EQUIP = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_EQUIP = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_EQUIP = 50


#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_STATUS   
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de status,false para não exibir
    TRANSITION_STATUS = true
# Nome da transição da janela de status
    NAME_TRANSITION_STATUS = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_STATUS = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_STATUS = 50
   
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_FILE
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de save\load,false para não exibir
    TRANSITION_FILE = true
# Nome da transição da janela de save\load
    NAME_TRANSITION_FILE = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_FILE = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_FILE = 50
   
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_END
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de end,false para não exibir
    TRANSITION_END= true
# Nome da transição da janela de fim(opção sair no menu)
    NAME_TRANSITION_END = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_END = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_END = 50
   
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_MAP
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela do mapa,false para não exibir
    TRANSITION_MAP= true
# Nome da transição da janela de mapa(quando você sair do menu,ou quando iniciar o jogo ela sera mostrada)
    NAME_TRANSITION_MAP = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_MAP = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_MAP = 50   
   
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          OPÇÕES SCENE_TITLE
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de Titulo,false para não exibir
    TRANSITION_TITLE= true
# Nome da transição da janela de tituça(quando você selecionar a opção Tela de Titulo na opção sair do menu,ou quando iniciar o jogo ela sera mostrada)
    NAME_TRANSITION_TITLE = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
    OPACITY_TRANSITION_TITLE = 250
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
    DURAÇÂO_TRANSITION_TITLE = 50   
  end
end
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                          FIM DAS OPÇÕES
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

class Scene_Menu < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_menu start
  def start
    rafis_start_menu   
    if TRANSITION_MENU
      pasta_trans_menu = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_MENU}"
             
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_MENU,pasta_trans_menu,OPACITY_TRANSITION_MENU)   
    end
  end
end

class Scene_Item < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_item start
  def start
    rafis_start_item   
    if TRANSITION_ITEM
      pasta_trans_item = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_ITEM}"
      Graphics.freeze       
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_ITEM,pasta_trans_item,OPACITY_TRANSITION_ITEM)   
    end
  end
end

class Scene_Skill < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_skill start
  def start
    rafis_start_skill   
    if TRANSITION_SKILL
      pasta_trans_skill = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_SKILL}"
      Graphics.freeze       
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_SKILL,pasta_trans_skill,OPACITY_TRANSITION_SKILL)   
    end
  end
end

class Scene_Equip < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_equip start
  def start
    rafis_start_equip   
    if TRANSITION_EQUIP
      pasta_trans_equip = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_EQUIP}"
      Graphics.freeze       
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_EQUIP, pasta_trans_equip,OPACITY_TRANSITION_EQUIP)   
    end
  end
end

class Scene_Status < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_status start
  def start
    rafis_start_status   
    if TRANSITION_STATUS
      pasta_trans_status = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_STATUS}"
      Graphics.freeze       
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_STATUS,pasta_trans_status,OPACITY_TRANSITION_STATUS)   
    end
  end
end

class Scene_File < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_file start
  def start
    rafis_start_file 
    if TRANSITION_FILE
      pasta_trans_file = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_FILE}"
      Graphics.freeze       
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_FILE,pasta_trans_file,OPACITY_TRANSITION_FILE)   
    end
  end
end

class Scene_End < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_end start
  def start
    rafis_start_end
    if TRANSITION_END
      pasta_trans_end = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_END}"
      Graphics.freeze       
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_END,pasta_trans_end,OPACITY_TRANSITION_END)   
    end
  end
end

class Scene_Map < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_map start
  def start
    rafis_start_map
    if TRANSITION_MAP
      pasta_trans_map = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_MAP}"
      Graphics.freeze       
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_MAP,pasta_trans_map,OPACITY_TRANSITION_MAP)   
    end
  end
end

class Scene_Title < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_title start
  def start
    rafis_start_title
    if TRANSITION_TITLE
      pasta_trans_title = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_TITLE}"
      Graphics.freeze       
      Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_TITLE,pasta_trans_title,OPACITY_TRANSITION_TITLE)   
    end
  end
end

#===============================================================================|
#                            FIM DO SCRIPT                                      |
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~|
#        Visite www.ReinoRpg.com para encontrar mais scripts,de PMVX e RMXP     |
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~|


[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador :  Rafidelis