O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vilarejo na Floresta!

Iniciado por Rick17, 06/02/2014 às 22:51

06/02/2014 às 22:51 Última edição: 07/02/2014 às 09:36 por Rick17
Mais uma vez, Rick?
Sim, mais uma vez. Acho que já fiz este mesmo mapa de 16 formas diferentes, mas aí vai mais uma!

O mapa é simples, sem parallax nem nada, só precisei de uma certa dedicação, uma picture e duas Fogs e.e
Vamos ao que interessa:

Versão in-game
[close]

Versão completa
[close]

Versão nova
[close]

Apontem os erros!  :-.-:
Projeto 春
Emergindo em breve

Gostei bastante da utilização da iluminação, se encaixou muito bem com o mapa, tiles bem distribuídos, meus parabéns, belo mapa.
Galeria:

É uma mapa simples e bonito. Só achei que a fog poluiu um pouco a visão, talvez por conta da picture. Outra coisa, já pensou em mudar um pouco o estilo da floresta? Devo dizer que dificilmente eu encontro algo diferente da "floresta verde, radiante com pedras e matinhos". É só uma sugestão mesmo.

Citação de: Bieel online 06/02/2014 às 22:53
Gostei bastante da utilização da iluminação, se encaixou muito bem com o mapa, tiles bem distribuídos, meus parabéns, belo mapa.
Valeu, fico feliz que gostou!

Citação de: eros2 online 06/02/2014 às 23:00
É uma mapa simples e bonito. Só achei que a fog poluiu um pouco a visão, talvez por conta da picture. Outra coisa, já pensou em mudar um pouco o estilo da floresta? Devo dizer que dificilmente eu encontro algo diferente da "floresta verde, radiante com pedras e matinhos". É só uma sugestão mesmo.

Sim, de fato é muito difícil. A ideia do meu projeto é essa, todos os clichês num jogo só. O lugar tem toda uma história,
a floresta (que seguindo a logica dos clichês) é a primeira dungeon, o problema é que por trás dessa caverna a floresta é densa e escura, negra e sombria, por motivos explicados in-game. Mas não, não pretendo mudar. Acho que está bom (e clichê :P) assim, e perderia a graça do lugar se eu mudasse. Mas sobre a poluição, eu não vi nada de mais, mas vou dar uma olhada melhor aqui e ver se tiro alguma camada ou não.
Obrigado, vou tentar melhorar nos próximos.
Projeto 春
Emergindo em breve

Vamos lá.
O mapa em si ficou muito bom. Mas o efeito de iluminação está bem denso.
Eu recomendo retirar uma camada para deixar o mapa mais leve.
No mais, fez uma boa diferença.

Nossa mas que saudade que eu estava de visitar essa seção no fórum :/

Enfim, o mapa ficou muito bom, acho que os efeitos que usou foi para darem um efeito de
sépia algo assim, caso não seria bom diminuir um pouco a densidade está muito forte
mas no total ficou muito bonito (:

Bom trabalho, Rick! Seus mapas estão ficando muito bons. Por alguma razão eu gostei mais do mapa sem iluminação, acho que é porque eu sou old school e na minha época de RPG Maker a gente não ligava pra isso. Mas de toda forma o mapa está muito bom. Parabéns!

Viva a lenda!

Citação de: Alisson online 06/02/2014 às 23:29
Vamos lá.
O mapa em si ficou muito bom. Mas o efeito de iluminação está bem denso.
Eu recomendo retirar uma camada para deixar o mapa mais leve.
No mais, fez uma boa diferença.

Resolvi seguir o conselho do eros2 e o dos outros aqui, removi o efeito do sol, pra ver se ficava melhor.

Versão nova
[close]

Obrigado pelas críticas.

Citação de: SimonMuran online 06/02/2014 às 23:31
Nossa mas que saudade que eu estava de visitar essa seção no fórum :/

Enfim, o mapa ficou muito bom, acho que os efeitos que usou foi para darem um efeito de
sépia algo assim, caso não seria bom diminuir um pouco a densidade está muito forte
mas no total ficou muito bonito (:

Mais ou menos... Eu diminuí a tonalidade, como pode ver ali em cima, mas a ideia inicial era dar um efeito de manhã radiante. Por que? Porque no meu projeto, cada lugar representa uma fase do dia, e este é um eterno amanhecer, por isso o efeito assim e o sol forte. Mas já corrigi isso. Ah, e a puxada pro sépia é porque é um lugar que desperta lembranças antigas e etc... Coisa do jogo :S
Obrigado =D

Citação de: VincentVII online 07/02/2014 às 08:13
Bom trabalho, Rick! Seus mapas estão ficando muito bons. Por alguma razão eu gostei mais do mapa sem iluminação, acho que é porque eu sou old school e na minha época de RPG Maker a gente não ligava pra isso. Mas de toda forma o mapa está muito bom. Parabéns!

Obrigado, Vincent! Entendo esse papo do Old School, eu também pensava assim, mas o problema é que alguns jogadores (inclusive eu agora) gostam mais de mapas bem detalhados, com efeitos para fazerem o jogador sentir a "experiência" de estar no lugar, se é que me entende, papo de mapper =P
Obrigado de novo, estão me ajudando a melhorar mais!

Projeto 春
Emergindo em breve