O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Space Invaders

Iniciado por Speed, 08/02/2014 às 19:57

08/02/2014 às 19:57 Última edição: 08/02/2014 às 20:36 por Speed

Speed
Rpg Maker VXA
08/02/2014

Trata-se de um remake do jogo Space Invaders. O objetivo do jogo é destruir os aliens que estão invadindo o planeta com um canhão laser.
Originalmente lançado para os Arcades, Space invaders foi desenhado por Tomohiro Nishikado e lançado pela Taito em 1978, o game foi um dos primeiros jogos de tiro com gráficos bidimensionais.
Ainda foi o primeiro arcade a ser convertido para o Atari 2600, adicionando-se novas versões de jogo e resultando em 112 variações, mantendo-se sempre os gráficos e a jogabilidade semelhantes ao original.

Seus comandos são básicos, setas controlam o canhão de um lado para o outro e o "A" do seu teclado atira.

Spoiler
[close]

A mim por pegar os recursos e transforma-los em chars
Ao The Spriter Resources, pelos recursos.
E ao Galv's, criador do script que possibilitou a criação desse remake.

08/02/2014 às 20:43 #1 Última edição: 09/02/2014 às 11:11 por Makers
Vou baixar aqui e depois eu dou um edit :blink:

Edit:Cara eu adorei seu jogo,ele é bem divertido.
Apenas uma coisa me incomodou,sabe aqueles objetos que vem aparecendo,
então,você poderia ter feito eles não ?Pois combinaria mais com o esilo do
game.
Mas parabéns viu,ótimo trabalho !
Prazer, Terror dos Modinha

:*-*:

Cara, space invaders no RM?! Que legal, vou baixar aqui e já falo mais
~ Masked

Pensei que fosse um Space Invaders no rpg maker mesmo. Mas é um novo jogo! E sensacional!  :*-*:
Curti bastante esse jogo! Gostei da musica! Da ação! Dos gráficos retros! De tudo! rsrs!
Achei bem legal a ideia dos power ups também! E os inimigos descendo incessantemente estilo Galaxian dá uma sensação de movimentação da nave. De um shooter de movimentação estática passou para um shooter de movimentação vertical!  :XD:

19/07/2014 às 02:54 #4 Última edição: 19/07/2014 às 02:59 por Speed
 Olá Knight Light, tudo bom ?

Que bom que gostou, eu sou muito fã de jogos retro e quando vi o sistema que o Galv's fez resolvi criar essa singela homenagem.
Obrigado por deixar a sua mensagem.  :XD:

De nada! Gostei muito! Rsrs!
Só acho que você deveria deixar a tela título mais ao estilo! E avisar que "X" e "0" resetam a partida! '-' Tava jogando e sem querer apertei "0" e já era! '-' kk!
Também seria legal dar para salvar a partida automaticamente ou á dar Game Over. Para guardar o Score.