O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Persona 3 Portable - Main Menu

Iniciado por Misty, 12/02/2014 às 23:50

12/02/2014 às 23:50 Última edição: 18/02/2024 às 20:00 por Misty

Introdução: Eu estava bem ocioso quando resolvi fazer esse sistema. Eu sou um grande fã da série Shin Megami Tensei: Persona e o Persona 3 é o meu jogo preferido, por esse motivo foi o escolhido para que eu desenvolvesse esse sistema. Tentei deixá-lo o mais fiel possível do sistema original e acredito que tenha conseguido um resultado satisfatório, pelo menos para mim. Caso desejarem eu posso postar um vídeo que fica melhor para visualizar, mas só se receber muitos pedidos.

Informações:
  • Menu extremamente customizável via imagens.
  • Muito fiel ao menu original do Persona 3 Portable.
  • Substitui o menu padrão por um novo de apenas um personagem.
  • Altera a resolução padrão de 544x416 para 480x272





Menu Original
[close]
Menu Reproduzido
[close]

NOTA: Só edite a parte funcional do sistema se tiver certeza do que está fazendo. Além da programação ser um pouco confusa, necessita de um nível médio/avançado para poder editar sem comprometer o funcionamento causando algum bug (erro). Caso não tenha esse conhecimento, edite somente as imagens.

NOTA²: Por enquanto só foi feito o Main Menu, porém possivelmente farei o restante das cenas (não é uma certeza), por esse motivo o menu não é muito adaptável a jogos padrões do RPG Maker (por enquanto), está em uma versão 1.0 e pode sofrer alterações.

Créditos:

  • Raizen - pelo script Picture Bug Fix, que corrige um erro relacionado às imagens no maker.
  • King Gerar - pelo template do tópico e por me salvar sanando algumas dúvidas.
  • Aos criadores de Persona 3 Portable.


Download: Aqui!

Testei agora, ficou tipo, MUITO BOM, sério, parabéns mesmo ficou bem legal.

Deve ter dado um trabalhinho, mas o resultado está perfeito.

Usando em meu projeto em 3...2...1... hahaha
meu deus, acho que é o menu mais lindo que já vi para rpg maker :o e todo customizável
nossa um sonho! rsrsrs parabéns pelo trabalho!

Curtindo a musiquinha aqui ainda =)

Po Misty, o sistema ficou bom mesmo, bem fluído e a programação também está boa. Ficou muito bom mesmo, parabéns   :XD:



Eu abri achando que eram todos os menus *u* daí não era .-.
AUSHAUSA
Ficou bem legal Mistyrol, parabéns, você está evoluindo cada vez mais nos eventos, ta virando concorrência já uashuashas brinks

O trabalho ficou muito bom, Misty. Para o, relativo, pouco tempo
que você está programando, é algo bem além mesmo e que teve
um resultado ótimo, pois ficou bem parecido. Só que... no teu
não tem a carinha de feliz ali embaixo do SP u.u

Enfim, bem semelhante mesmo, e melhor em alguma partes (como
aquele espaço entre o "MAIN" e a borda da tela, que não existe
no original). Continue trabalhando!
  :ok:

Hey there you guys!  :*-*:
Obrigado pelos comentários pessoal, deu um certo trabalho fazer o menu então os comentários de vocês realmente faz valer o trabalho.  :XD:

Sobre continuações, possivelmente eu possa fazer, mas não tão breve pois tenho outros projetos e fazer a continuação do menu do P3P tomaria muito do meu tempo (que é escasso).

King: Não coloquei o "Good" pois faz parte de outro sistema e teria que implementá-lo no menu, o que me daria mais trabalho e... não.   :hmm:

Caramba, ficou insanamente bem feito. O menu da Minako ficou fielmente reproduzido, e eu imagino que seja muito dificilmente mudar para a versão do Minato (trocar a cor do BG e a imagem do personagem?).
Vou baixar para ver o quão customizável ficou, mas está realmente muito bom cara. O seu progresso na área ficou notável :3

Citação de: Yukii online 15/02/2014 às 06:54
Caramba, ficou insanamente bem feito. O menu da Minako ficou fielmente reproduzido, e eu imagino que seja muito dificilmente mudar para a versão do Minato (trocar a cor do BG e a imagem do personagem?).
Vou baixar para ver o quão customizável ficou, mas está realmente muito bom cara. O seu progresso na área ficou notável :3

Yukii-Ototõ! Mas que honra.
Fico feliz em saber que tenha gostado. Eu tentei deixá-lo o mais customizável possível, espero que tenha cumprido a missão.  :XD:

Perfeito! Estou desenvolvendo um menu estilo Persona aqui.Vou me espelhar um pouco na programação que fizera Misty,o resultado ficou lindo!

Manja demais dos paranauês.Parabéns!
Gifts: Mistyrol | [

Citação de: STRATØ online 11/03/2014 às 23:53
Perfeito! Estou desenvolvendo um menu estilo Persona aqui.Vou me espelhar um pouco na programação que fizera Misty,o resultado ficou lindo!

Manja demais dos paranauês.Parabéns!

Obrigado pelos elogios, STRATØ! Fico realmente feliz em saber que você tenha gostado do sistema, ainda mais em ler que está usando minha programação (porca, por sinal) para espelhar-se e criar seu próprio menu.  :XD:

Obrigado mais uma vez pelos elogios.  :beijo:

Cara, SENSACIONAL! Estava querendo usar o rpgmaker para matar o tempo e pretendia criar uma fangame de Persona (mas com uma história própria), aí vi esse sistema *___*
Embora eu só consiga customizar as imagens, está muito bom. Por favor, quando terminar a parte do Social Link e do Persona, nos avise. Colocarei seu nome como crédito na tela inteira. :3
Escritor e (quem sabe) game designer.

Citação de: LuizTeodosio online 10/05/2014 às 19:35
Cara, SENSACIONAL! Estava querendo usar o rpgmaker para matar o tempo e pretendia criar uma fangame de Persona (mas com uma história própria), aí vi esse sistema *___*
Embora eu só consiga customizar as imagens, está muito bom. Por favor, quando terminar a parte do Social Link e do Persona, nos avise. Colocarei seu nome como crédito na tela inteira. :3

Opá, que bom que você tenha gostado. É pouco provável que o restante do menu sairá em breve, ultimamente eu estou com o tempo muito corrido para trabalhar em um sistema complexo como um menu, ainda mais se tratando de um menu com o porte do Persona. Mas, de qualquer forma, agradeço os elogios e assim que o sistema for feito eu o postarei aqui.  :XD: