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Fix Picture

Iniciado por Raizen, 04/12/2012 às 19:35

04/12/2012 às 19:35 Última edição: 04/12/2012 às 20:32 por Raizen

Fix Picture

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: nulo
[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Pode ser modificado, mas peço gentilmente que não postem em outros lugares, eu mesmo farei isso, obrigado pela atenção.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
  O script permite fixar uma imagem que contenha o prefixo (FIX), assim permitindo ao maker criar iluminações e auxilia na criação de panomaps.

[box class=titlebg]
Script.
[/box]

#=======================================================
#         Fix Picture
# Autor: Raizen
# Exclusividade da comunidade : www.centrorpg.com
# O script fixa qualquer imagem na posição (0,0) que contém o 
# prefixo (FIX), e assim posibilita ao maker fazer
# iluminações e panomaps com essa imagem fixa.
#=======================================================

class Sprite_Picture < Sprite
alias raizen_picture_update update_position
  def update_position
  @picture.name.include?("(FIX)") ?  update_position_raizen : raizen_picture_update
  end
  def update_position_raizen
    self.x = -$game_map.display_x*32
    self.y = -$game_map.display_y*32
    self.z = @picture.number
  end
end





[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Não necessário


[box class=titlebg]
Download
[/box]

Não necessário

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]

Raizen pelo script qualquer bug ou adições podem me avisar.

Com certeza usarei, um script quase necessário, na verdade. Muito obrigado por se dar ao trabalho de fazê-lo, será muito útil para a maioria.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

10/11/2013 às 23:57 #2 Última edição: 11/11/2013 às 00:06 por Darkfield
Raizen, no meu projeto diz isso:

- undefined_method 'update_position' for class "Sprite_Picture'

Tem como consertar isso? :/

EDIT: Deixa! Já resolvi ahsuah'

O meu erro está igual a da pessoa acima, porém não consegui arrumar, se possível me dizer como arrumar Raizen, Obrigado.

Não é bug xD, mostra como fez o evento e talz, é o RMVXAce que está usando né ._.?

Estou usando no Vx, mas eu vi no tutorial de Panomap do Kazu que dava para usar no Vx

Citação de: awadallak online 12/02/2014 às 23:06
Estou usando no Vx, mas eu vi no tutorial de Panomap do Kazu que dava para usar no Vx
Então não é esse né cara, esse é pro VXAce, ele não pega no VX, usa esse daqui para o VX

http://centrorpg.com/rgss2/fix-picture-677/

Obrigado Raizen duvida sanada e Parabéns pelos scripts.

Gente, como eu boto esse tileset de X e O, onde eu acho? Só nessa parte que eu to perdido, eu entendi que pra funcionar precisa dos scripts e tals mas to precisando desse tileset de X e O pra eu marcar os passos.

19/12/2015 às 09:29 #9 Última edição: 19/12/2015 às 09:32 por Skyloftian
Ehhhh, cara. Sua pergunta foi bem vaga, poderia se explicar melhor? Aliás, tem certeza que perguntou no tópico certo?

Esse script serve para fixar a imagem na tela, tendo diversas utilidades. Possivelmente a mais usada seja a de Overlay Mapping. Onde usam Parallaxe(que também precisa de um script de FIX) como o chão e a Pictures(FIX) como as partes que ficarão acima do personagem. No caso, para se configurar a passibilidade se usa um tile transparente (em qualquer aba) onde se coloca X e O, depois é distribui-lo de acordo com o mapa. Mas o script tem outras mil utilidades além do Overlay Mapping. Então é preciso que explique melhor a sua dúvida.


 Não entendi muito bem para que serve o script, alguém pode me explicar ?

1° Minha imagem fica correndo, ela não fica fixa.
2° Tô com o script do FixPicture e com o prefixo (FIX) na parallax
3° Eu não fiz nada no maker entende, eu fiz tudo no photoshop, só um mapinha no paint pra teste e é que eu já vi jogos feitos estilo só rabiscos no paint e jogou no maker, queria ver se consigo mas to ficando louco pq não consigo.

19/12/2015 às 13:46 #12 Última edição: 19/12/2015 às 13:49 por Skyloftian
[user]Speed[/user] - O script serve para deixar uma imagem fixa no mpa. Por exemplo, a imagem por padrão segue o jogador aonde ele vai na tela. Já com esse script, a imagem fica fixa, no local X do mapa, sem se deslocar junto com a tela. Me referindo as imagens da pasta PICTURES.




[user]kaueeabrantes[/user] - Esse script fixa apenas imagens com prefixo (FIX) que estão na pasta PICTURES. Talvez seja esse o problema que está tendo. Caso você deseje fixar um parallax será preciso do seguinte script:

Código: cRmGSS: Parallax Fix
#===============================================================
# Parallax Fix
# Compativel com RMVXAce
# Autor: Raizen884
# É permitido postar em outros lugares contanto que não seja mudado
# as linhas dos créditos.
# Descrição: Permite fixar o panorama, permitindo assim o mapeamento
# "parallax mapping" e outros usos que seja necessários que o panorama
# não tenha movimento.
#===============================================================


module Raizen_fixp
# O que devera estar contido no nome do arquivo para que o panorama
# seja fixado, graficos sem isso funcionaram como panoramas normalmente.
Fixparallax = "(FIX)"
end

# Aqui começa o script.

class Spriteset_Map
alias update_raizen_parallax update_parallax
  def update_parallax
    update_raizen_parallax
      if @parallax_name.include? (Raizen_fixp::Fixparallax)
      @parallax.ox = $game_map.display_x * 32 
      @parallax.oy = $game_map.display_y * 32 
      end
   end
end


Os créditos vão ao Raizen pelo script. Após inseri-lo no projeto, basta fazer o mesmo procedimento que se faz com pictures, colocar o prefiro (FIX) na imagem que deseja, que deverá estar na pasta PARALLAXES.


Consegui parar a parallax, agora tenho outro probleminha, minhas luzes estão andando, as manchas no chão e tals, botei Evento assim: [hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/pJDuklJ.png[/hs], pode me ajudar?

É meu primeiro mapa com parallax e tals, antes até agr só fazia mapinha lixo.

vc ta com os 2 fix?

O parallax tb?
Ele foi postado nas mensagens acima, me aparenta que não está fixando ambos, logo o chão deve estar se movimento de um modo meio estranho.